quinta-feira, 25 de julho de 2013

Arlequina ganhará a sua própria série novamente


Arlequina já deu tchau, tchau pro Coringa e foi viver as suas próprias aventuras no passado. Entre 2000 e 2004 ela teve suas próprias aventuras por 38 edições, depois virou coadjuvante de Gotham City Sirens, de 2009 a 2011. Atualmente nos Novos 52 ela está trabalhando com o Esquadrão Suicida. Agora a palhacinha conseguirá a sua própria série mensal novamente, escrita por Jimmy Palmiotti e Amanda Conner. Mas... e os desenhos?! Quem fará os desenhos?! Aí a coisa fica diferente e ganha um ar meio Deadpool. Dan Didio, co-publisher da DC falou na Comic-Con que a primeira edição terá 18 desenhistas, sim 18 desenhistas! A Arlequina vai comentar o estilo de cada artista para no final escolher quem vai desenhar a sua série. Será que todas as histórias continuarão com esse estilo? 


Quando eu li a história da Arlequina no Asilo do Coringa II achei super legal e quis ler mais histórias daquele estilo, sempre espero por melhores utilizações da personagem, maaaas, apesar de eu ter citado todos esses gibis que ela já teve, eu nunca li um, então é capaz que essas histórias boas com ela já existam e eu simplesmente não conheça. É engraçado como por mais que você já tenha lido vários gibis, sempre há muito mais para ler. Uma versão que eu achei que ficou direitinha da Harley foi a dos games Arkham, eu gostei bastante, só faltou combate legal (o que ficou para a DLC Harley's Revenge, mas eu praticamente não compro DLCs).


Alguns pontos que fazem da Arlequina um personagem especial apesar de não ser das maiores inimigas do Batman

-Um dos poucos casos (principalmente no universo do Batman onde tantos personagens já são bem populares), senão o único, em que um personagem criado pro desenho animado (Batman: A Série Animada, passava na Warner) fica popular o suficiente para migrar aos quadrinhos em uma graphic novel e por lá ficar para sempre. A personagem foi criada por Paul Dini e Bruce Timm.
-Versões femininas ou ajudantes de personagens existem aos montes, o que acontece é que elas não são legais. Arlequina naturalmente poderia ser uma versão feminina/ajudante do Coringa, mas não, ela é diferente. Mesmo com o jeito consagrado do Coringa a Arlequina é infantil e mortal de uma forma mais feminina que a torna original.
-Voz irritante e jeito de personagem pornô em algumas versões, mas mesmo assim não fica clichê.
-O principal inimigo não ser o herói, mas sim o aliado, já que quem realmente faz mal a Arlequina é o Coringa e não o Batman.
-Consegue chamar certa atenção mesmo estando do lado do... Coringa!
-Nasceu pra depender de um personagem (Joker), mas mesmo assim conseguiu aventuras próprias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário