sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grant Morrison fala sobre o final de Batman Inc


Morrison fez uma curiosa série de histórias do Batman que passaram pela morte do personagem, viagens no tempo e hoje estamos em Batman Incorporated. Morrison não se incomoda muito de fazer coisas diferentes como trazer o esquecido filho de Batman de volta aos quadrinhos e a criação da... Bat-Vaca. Na Comic-Con 2013, ele falou sobre a edição #13 e nas palavras dele muita gente vai odiar.

"Acho que muita gente vai odiar, porque é super desoladora. Ela meio que... em certo sentido, ela destrói o conceito de Batman"
"Parte da minha passagem pelo Batman tem a ver com recapitular as décadas do personagem e as diferentes formas como lidaram com ele. E eu queria tratar do Batman atual, que voltou a ser soturno. O que Scott Snyder vem fazendo, o que John Layman vem fazendo, todo mundo faz ele mais soturno. Na prática, aprendi que não dá pra trazer o Batman para a luz. Foi disso que eu quis tratar na última edição - é praticamente um pesadelo".
Essa última edição também fechará a saga de Damian pelo o que ele falou

"Teve um segundinho em que eu reconsiderei a morte dele. Mas aí eu pensei, não, o personagem tem que passar por isso. A última edição meio que resolve as coisas de outro jeito. Você vai ver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário