domingo, 21 de agosto de 2011

DC perdendo legal no cinema


Eu ia fazer uma análise de Lanterna Verde, mas fazer a análise de um filme que você não gostou muito não é legal, então preferi falar de um assunto mais geral. Bem, todos estão cientes que após uns 3 anos desde Homem de Ferro, a Marvel vêm se preparando para o lançamento de Os Vingadores, filme que unirá vários heróis de filmes de sucesso(Thor, Hulk, Homem-de-Ferro e Capitão América, um melhor que o outro). Um pouco depois, as pessoas ficaram informadas que a Warner passou a elaborar algo parecido, porém, além do falho Superman: Returns, eles só tinham o mega-sucesso, Batman: O Cavaleiro das Trevas, mas não é só do Batman que é feita a Liga da Justiça.


Agora que já estamos próximos de assistir aos Vingadores, a DC começou a investir em mais armas. Descobrimos que o Batman não participará de LJA, ou seja, não tinha nenhum herói pra gente dizer se era bom ou não, porém, só sabíamos que a DC está planejando um filme do Flash e um novo Superman, que será dirigido por Zack Snyder, com o auxílio de Christopher Nolan. A série da Mulher-Maravilha, cujo episódio piloto caiu na internet, é sofrível, por isso nem coloquei aqui no blog anteriormente, toda a mitologia grega da Mulher-Maravilha ignorada e uma série ridícula e mal-trabalhada, com elenco fraco, efeitos ruins, e dramazinhos como Mulher-Maravilha procurando namorado no Facebook. Ou seja, já esqueçamos algo de qualidade dessa Mulher-Maravilha da Liga da Justiça, a única coisa boa nessa série(ao menos no piloto, que se já é ruim) é a atriz bonita mesmo.


Agora, após Batman: CDT, o primeiro filme de outro super-herói (que se inclua na LJA)da DC: Lanterna Verde. Cara, não foi nenhum Batman&Robin ou Homem-Aranha 3, mas foi bem nível de Quarteto Fantástico. O filme mostra uma história muito boa, a história de Parallax relacionada com a origem da tropa dos Lanternas Verdes. Mas provando que apenas um bom roteiro não é o suficiente, um Hal Jordan bem distorcido do dos quadrinhos, todo metido a Homem-Aranha, cheio de piadas sem-graça, não colou, tornado o protagonista extremamente cansativo, e como não tem nenhum Coringa no filme, você deve imaginar que o herói é o personagem de maior destaque. Muitas coisas ficam sem explicação no filme, assista, preste a atenção e você perceberá. Os efeitos são ótimos, fazendo bom uso do 3D, porém, porque não usaram mais os melhores personagens? Os Lanternas! Aquele monte de alienígena quase não aparece(nem lutam), o que incrivelmente inclui Sinestro, que não vira vilão o filme inteiro; no lugar disso namorada e amigo nerd de Hal aparecem sem parar, formando um laço dispensável da história. Conclusão: É um filme que podia ter tido mais qualidade, mas foi altamente mal trabalhado, BEM mal trabalhado.


Bem, a Liga da Justiça não vai viver do Flash e do Superman, ou seja, infelizmente, podemos esquecer já o filme da Liga da Justiça, porque por enquanto(de acordo com a minha crítica, é claro, você pode ter uma conclusão diferente)os Vingadores tão vencendo de 10x0, da DC só vale esperar o Batman: The Dark Knight Rises, esse sim tá prometendo. É DC, parece que vocês não abriram o olho e agora tão com poucas peças...e caso você queira algo bom de Lanterna Verde, assista a ótima animação, Green Lantern: First Flight. Agora me vem aquela pergunta, se conseguem fazer um filme excelente com um gigante musculoso que é o Hulk e alguns soldados, ou então com personagens que não geram muitos efeitos especiais como o Coringa e o Batman(que em compensação tem uma forte presença psicológica), porque não conseguem com alienígenas poderozíssimos ou amazonas?


Descabelado, com suas roupas cafonas e maquiagem desarrumada, Coringa é que sabe como se faz um bom filme de super-herói! Vou te falar, Surfista Prateado, Homem-Aranha 3, agora essa série da Mulher-Maravilha, um foi pior que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário