sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Top 10 - Meus Vilões Preferidos


Faz bastante tempo desde o último top 10, passei julho inteiro sem fazer nenhum, pois bem, acabei de fazer esse essa noite e como você deve ter lido no título se trata dos meus 10 vilões preferidos. Desde quando eu era pequeno, os vilões eram os meus personagens preferidos das histórias. Por que? Por que eu sou um serial killer? É claro que não! É porque os vilões sempre são mais interessantes pelo ponto de vista psicológico, é uma infinidade enorme! Alguns são traumatizados, outros invejosos, outros maldosos mesmo, alguns um mistério sem fim e a maioria costuma ser quem movimenta a histórias, poucos heróis costumam ter personalidades fortes e diferentes também, como Batman, Homem-de-Ferro e Solid Snake, a maioria cai na repetição. Tem vários vilões que eu coleciono na minha lista de preferidos, de filmes, livros, gibis, desenhos e videogames, aqui escolhi os 10 que mais gosto, boa leitura. E antes que você comece, a única coisa necessária pra entrar nessa lista é fazer alguma maldade, por isso caras que as vezes ficam bons no final da história também estão inclusos.




10- J. Jonah Jameson


"Eu quero aquele marginal enforcado em praça pública!" J. Jonah Jameson mostrando seus sentimentos profundos quanto ao Homem-Aranha.

Conheci em: Gibis e desenhos do Homem-Aranha
Antagonista: O Espetacular(e de acordo com ele metido e irresponsável) Homem-Aranha!

Bem, nada de caras como Venom, Duende Verde e Homem-de-Areia nesse top inteiro, mas sim o insuportável J. Jonah Jameson! Sempre foi um personagem que eu amo odiar, "MALDITO ARACNÍDEO!". Sempre com um ódio e preconceito contra os super-heróis e principalmente contra o Homem-Aranha, fruto de uma inveja que ele tem das pessoas que tem poderes no lugar de sentir admiração por elas. Dono do Clarim Diário, ele faz de tudo com seu jornal para ver a cabeça do Homem-Aranha rolando(um desejo que ele não esconde nem a pau), coloca todas as pessoas contra ele e até publica mentiras no seu jornal para isso. Adoro odiar esse reclamão maldito que não deixa o Homem-Aranha em paz, alguns vilões foram até criados por ele para matar o Aranha, o Escorpião por exemplo.

9- Severo Snape


"Menos 10 pontos pra Grifinória." Frase dita constantemente.

Conheci em: Filmes e livros da série Harry Potter.
Antagonista: Não tem muito bem um antagonista principal, ele[SPOILER] ama Lílian,[FIM DO SPOILER], e por isso já trabalhou tanto para Voldemort, quanto o enfrentou, o mesmo quanto a Dumbledore, acho que Harry Potter deve ser o maior antagonista dele.

Um dos meus personagens preferidos de toda a série do Menino Que Sobreviveu. Eu sei, eu sei, se você leu(ou assistiu) toda a série do Harry Potter até o final deve estar pensando: "Mas o Snape não era vilão!!!". Ok, mas se eu me lembro bem, ele torturou Harry Potter o máximo que podia, assim como é um professor injusto pra caraco e quando virou diretor chegou a forçar os alunos mais velhos a treinar a maldição Cruaciatus nos do 1o ano(atitude de herói? Acho que não). Por mais que ele faça mal por um bem maior, ele não deixa de ser bem mal, assim podendo ser visto como um vilão, e um dos meus favoritos, o nono como você pode ver.

8-Hades


"Acho que engasguei com um pedaço de ambrosia!" Tentativa de piadinha de Hades, pra ficar mais popular no Olimpo.

Conheci em: Na animação da Disney, "Hércules". Ele fez parte do desenho que despertou o meu interesse por mitologia grega, um interesse que tenho até hoje.
Antagonista: Hércules e Zeus, ambos o impedem de ocupar seu precioso lugarzinho no Monte Olimpo.

Prêmio de pior tio do mundo. Com medo de uma profecia, Hades tenta tornar Hércules um mortal para poder matá-lo e impedí-lo de frustar seu plano de livrar os Titãs pra destruírem Zeus para que Hades se torne o deus dos deuses. Cômico, frio, poderoso e cruel, Hades era o meu herói de infância(ou melhor, vilão), era divertido como nenhum outro vilão de desenho animado(e teve várias imitações ruins) e é uma divertidíssima representação de um personagem da mitologia que eu gosto muito. As vezes eu via o desenho só por causa dele, mesmo o desenho todo sendo muito bom. Na imagem acima ele tá prestes a dar um brinquedinho mortal do Inferno pro seu sobrinho recém-nascido.

7-Sephirot


"Diga-me o que você mais ama e terei o prazer de tirá-lo de você." Sephirot mostrando que é malvadão e não tem pena de ninguém.

Conheci em: Final Fantasy VII
Antagonista: Cloud Strife

É o fodão dos videogames, talvez até mais que o Kratos. Além de uma história de primeira e aparência de metaleiro, Seph deve ter um estilo único, só o olhar dele já é aristocrático, cruel, frio, poderoso e arrogante(isso é claro não no PS1, pois lá mal dava pra ver os olhos dele). O estilo de luta dele é dos mais metidos, com sua espada que é maior que ele mesmo, ele faz golpes do tipo tirar a espada e colocar de volta e já dar vários hits. Tem uma asa só(deve ser algum tipo de falha de nascença) que o torna o One Winged Angel, algo que o rendeu uma das músicas mais marcantes dos videogames. Sephirot é tão amado pelos fãs(o que me inclui) que os produtores acabaram ressucitando ele, até hoje pode ser que ele volte de novo...EH! Parecer badass no PS1, tendo poucos polígonos que te compõe, não é pra qualquer um.

6- Darth Sidious


"Faça o que precisa ser feito Lorde Vader...não hesite, não tenha misericórdia, não deixe nenhum vivo."

Conheci em: Série de filmes Star Wars
Antagonista: Qualquer pessoa do bem de Star Wars provavelmente, e até o Vader...

HAHAHAHA, a voz dele rindo já garante esse lugar pra ele. Sidious é aqueles velhos nojentos e mals, porém cheios de poder, e ainda tem umas frasesinhas manjadas, usa todo mundo(ou melhor, o universo) pra alcançar seus objetivos que nem pau mandado e deve ter sido o único cara que trollou o Darth Vader e conseguiu viver esse tempo todo, e provavelmente o único que fez o Fyoda arregar em combate. Sidious é muito legal, gostava de imitar ele quando era pequeno, o retorno dele com sua aparência sith no episódio III foi muito épico pra mim.

5-Revolver Ocelot


"Metal Gear tem espaço apenas para um! Você e sua filha vão morrer aqui!" Ocelot trollando Sergei Gurgulovich na cara dura em Metal Gear Solid 2.

Conheci em: Série de jogos, Metal Gear.
Antagonista: Patriotas

É o meu vilão preferido dos videogames, estilo, inteligência e habilidade. Aquele sotaque de russo super-legal. Mesmo com combates fraquinhos(com exceção do último) é o meu vilão preferido da série de games Metal Gear. Foi parido no meio do campo de batalha e deve ser o personagem mais inteligente de Metal Gear( e Metal Gear é cheio de personagens inteligentes). Com tantas conspirações e reviravoltas no jogo, ele é que tava enganando todo mundo, e olha que ele não era nem o vilão principal no jogo de PS1. As melhores cenas de Metal Gear incluem ele, Ocelot is the best!

4- Darth Vader


"A habilidade de destruir um planeta é insignificante comparado ao poder da força." Dath Vader puxando saco de seus superiores.

Conheci em: Série de filmes Star Wars, se bem que qualquer pessoa com cultura conhece ele, então já devia conhecer antes mesmo de assistir.
Antagonista: Ele teve vários períodos diferentes da vida, acredito que no fim seu principal antagonista foi Darth Sidious.

Darth Vade é Darth Vader, agora calado e contemple a presença dele nesse top.

3- Sue Sylvester


"Eu vou num abrigo de animais e vou te comprar um gatinho. Você vai cuidar dele e vai amá-lo. Então numa noite escura e sombria, eu invadirei a sua casa, roubarei o gatinho e darei um soco na sua cara."

Conheci em: Série de tv, Glee
Antagonista: Will Scuester, meio que uma representação das pessoas felizes que a incomodam.

Sue podia virar presidente. Ela deve ter umas 500 frases marcantes e é uma vilã que realmente, não tem limites para alcançar seus objetivos, fazendo contraste em uma alegre série musical escolar, onde ela chega a jogar pessoas escada abaixo para poder mandá-las para o hospital(ou talvez matá-las). De qualquer maneira além de tudo, ela chega ao máximo de ser hilária e odiável ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que me divirto a assistindo, fico com um ódio tremendo da personagem, isso graças também a excelente interpretação de Jane Lynch. Sue Sylvester conseguiu ocupar o terceiro lugar desse blog, fiz isso com medo que ela descobrisse não estar no blog e me obrigasse a fazer 500.000 flexões...dizem que as pessoas que foram encaradas pelo olhar dela na imagem acima, nunca tiveram seus corpos encontrados.



2- Hannibal Lecter


"Eu gostaria de poder falar por mais tempo, mas...tenho um velho amigo para jantar." Hannibal observando um velho amigo enquanto fala ao telefone.

Conheci em: No filme o Silêncio dos Inocentes.
Antagonista: Clarice.

Antes de tudo, Hannibal é um excelente psicólogo, daqueles impressionantes, e o melhor de tudo, além disso, ele é amedrontador, bastante. Sempre falando coisas assustadoras com sua calma e certeza apavorante. Pervertido e ousado, Hannibal leva a mente das pessoas aonde ele quer, quando quer que elas ajudem, quando quer estressá-las, assustá-las ou confundi-las. Agora vem a característica que mais se destaca no personagem, ele tem o velho tabu do canibalismo. Ele devora suas vítimas, diferentemente de outros serial killers, que costumam marcá-las ou guardar algo relacionado a elas como uma coleção. Hannibal mesmo sendo um homem tão inteligente, sempre se refere aos suas vítimas como uma refeição. Hannibal é um perigo tremendo, quando tem que ser mandado a outro lugar, colocam uma bocanheira nele, como se fosse um cachorro, o cara não pode ter uma chance de dar uma mordida num guarda, que o cara já morre sem línguas ou olhos...nojento. O personagem de Hannibal tornou Anthony Hopkins um ator ainda mais famoso e é com certeza o seu papel mais notável.



1- Coringa


"Sou como um cachorro perseguindo carros, não saberia o que fazer se pegasse um!" Coringa tentando se definir, e tá aí uma coisa difícil de fazer.

Conheci em: Desenhos do Batman.
Antagonista: Batman

Coringa é um ponto de interrogação desfigurado. Nem os próprios médicos sabem defini-lo, dizem que talvez ele seja um caso de super sanidade, uma evolução do ser humano para lidar com as características terríveis atuais da humanidade. Coringa é um tremendo serial killer, com um grande feitiche por palhaçadas e piadas, algo que ele faz muito bem, além de assustador ele consegue te fazer rir. Já foi dito por um vilão de Flash que na cadeia, as vezes os criminosos inventam histórias sobre o Coringa para assustar os outros bandidos. Coringa é o ponto alto de insanidade, sua maior representação em toda a ficção. Mesmo sem ter nenhum poder, ele é um dos melhores vilões dos quadrinhos(meu preferido como você deve ter notado) e nem tem nenhum poder. Como sempre procuro não explicar muito o primeiro lugar, pois creio que eles não devem precisar disso. O tio C. fica com o primeiro lugar, é o único personagem com mais de 70 anos de vida, o mais carismático, inteligente e genial. Coringa tem uma versão melhor que a outra, eu nunca sei qual escolher...espero que tenham gostado do top, afinal fazia tempo que eu não fazia um.



11 comentários:

  1. Concordo com todos. Mentira, quero Hannibal Lecter fora. Acho que Tobi(Naruto) ficaria bom no lugar dele.
    Não vi o Episódio VI( me condene) mas nunca vi o Sidious demonstrar a sua maldade. Fala sério, ele precisou da ajuda do Vader para não morrer nas mãos do Samuel L. Jackson! Não que eu não gostasse do cara do sabre roxo, mas Sidious é um SITH!
    Se fosse para indicar um vilão que eu conhecesse profundamente, eu indicaria o doutor N. Gin.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era menor ñ tinha certeza do sexo do N. Gin, principalmente por causa do carro rosa, kkkkkkkkk. Poxa, vc nunca viu o Silêncio dos Inocentes?

    Cá entre nós, a melhor cena que você pode ver com Sidious é essa:

    http://www.youtube.com/watch?v=zeB6VhbbY_g

    ResponderExcluir
  3. Bem, um dia George Lucas morre, um empresário mais talentoso ocupa a presidência da LucasArts, e decide apagar toda a cronologia anterior ao inicio de Uma Nova Esperança e posterior a Cavaleiros da Velha República.
    Ou não.

    ResponderExcluir
  4. Outra sugestão seria Itachi Uchiha.

    O cara massacra toda a família, deixa o irmão mais novo vivo, fazendo questão de dizer que o irmão para ele nem para ser morto serve, luta depois com o irmão até morrer de exaustão, depois deixa um outro vilão com uma mensagem para o garoto que ele fez tudo que fez para evitar uma guerra(Sabe The Boss? a história é parecida, se é verdadeira ou não não se sabe ainda.), fazendo o irmão virar para o lado dos vilões.
    ISSO É VILANIA PESADA. Desculpe pelo uso excessivo da palavra irmão, mas é que o nome Sasuke Uchiha geralmente causa ataques furiosos de fúria.

    Ainda por ci

    ResponderExcluir
  5. Sabe porque as pessoas odeiam o Sephiroth? Porque ele nos faz desperdiçar pontos de experiência....Como diria um certo cara do Youtube(e por acaso um fã de Final Fantasy)A LOT OF EXPERIENCE.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de colocar uma postagem sobre vilões no meu blog, se puder dá uma olhada: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2014/11/review-e-download-hq-top-7-historias-de.html

    Aceita parceria entre o seu blog e o meu?

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante esse post Ozzymandias, de verdade, e também tá muito bem escrito, depois verei o seu blog melhor.Se quiser me adiciona no Face na página do Blog que dá até pra eu bater um papo:

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100004771094907

      Excluir
    2. E eu tenho recomendações sim! Death Note, Onde Os Fracos Não Tem Vez, Duas Caras: Duas Caras e Scarface: A Psychodrama.

      Excluir
    3. Acabei esquecendo de te adicionar ontem, o Facebook é bloquado no meu trabalho, mas hoje quando eu chegar em casa te adicionar. O sr não tem lista de blogs que segue com atualizações deles aqui como nessa imagem do meu: file:///D:/Users/DIGIFUND2/Desktop/atualiza%C3%A7%C3%B5es%20dos%20parceiros.jpg ??

      Vou adicionar o seu a minha lista, para sempre aparecer a miniatura com a sua ultima atualização. Se puder, coloca o meu também ai.

      Força e honra.

      Excluir
    4. Sinceramente, é pq eu n sei fazer isso. Quando tiver me adicionado no Face pode me fazer um tutorial se quiser, aí eu coloco.

      Excluir