sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Futuro de Assassin's Creed


Assassin's Creed está chegando ao seu quarto jogo da saga principal(além de dois títulos secundários para portáteis e um longa), e muitos se perguntam se no que dará. Afinal, já foi confirmado que a saga de Ezio de Auditore terminará em Revelations, mas nós sabemos que mesmo tendo começado a pouco tempo, a história de Assassin's Creed é complexa, e conta com eventos que se passaram a muitos séculos atrás que estão sendo refletidos no nosso presente, 2011(tá aí um baita espaço de tempo). Graças a Animus, vemos a história dos antepassados assassinos de Desmond, e eventos muito antigos, mas eu sempre me pergunto, pra onde isso vai ir? Será que a história terminará em breve? Será que eles pularão vários períodos não tão medievais da história, como os tempos de faroeste e Primeira Guerra Mundial, ou estão dispostos a mudar drasticamente a jogabilidade e estilo para mostrá-los também? Bem, não sabemos. Mas o roteirista do jogo, Darby McDevitt, passou algumas pistas do que talvez possa acontecer no futuro(que ainda existirá, mesmo após Ezio) da série. Veja o que el diz quanto o fim de Ezio representar a continuidade ou fim da série:

“Eu penso que nós criamos o nosso próprio Doctor Who. Nós criamos um mecanismo no qual as pessoas se mantêm ansiosas, após alguns jogos, para conhecer o próximo ancestral, porque essa é toda a ideia da Animus. Ezio é um personagem adorado, então eu acredito que mesmo os mais céticos em relação ao terceiro jogo do protagonista ficarão muito tristes por vê-lo partir. Mas nós criamos esse sistema do Animus, no qual as possibilidades são infinitas”. McDevitt lembra ainda que existem “milhões de ancestrais” de Desmond que podem ser escolhidos como heróis da franquia."




E adivinhe só, talvez o próximo protagonista possa ser uma mulher! Veja o que o designer Falco Poiker disse sobre como os fãs reagiriam a uma mulher como protagonista:


“Os fãs reagiriam muito bem. Eu não preciso tomar essas decisões, mas eu sei que a cortesã é a mais popular dos modos multiplayer, então eu acredito que as pessoas responderiam bem. Desde que ela seja legal, agressiva e se movimente bem...”.




Hum, quanto a essas coisas, o que eu mais tenho expectativa é uma mudança temporal, quero que eles vão mais para o futuro ou explorem países bem mais diferentes, Itália e Roma tem suas diferenças, mas não tanto quanto tinha antes do AC 1 pro 2. Eu gosto muito dos jogos, então acredito que não irei me cansar pela repetição temática, mas eu gostei tanto da grande mudança do 1 pro 2 que queria ver acontecendo de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário