domingo, 23 de junho de 2013

10 pontos altos da série Arkham


Esse ano sai o Batman: Arkham Origins. Asylum e City foram grandes surpresas e logo depois de lançarem já foram colocados como alguns dos melhores jogos já produzidos, algo inédito se tratando de games de super-heróis. Infelizmente o novo Arkham não será continuação do grande Arkham City, mas um prequel que não está chamando muita atenção, tanto pelas mecânicas quanto pela história, não é por nada que ele não está fazendo muito barulho como Arkham City fazia na época que foi anunciado. Com um primo meu vindo na minha casa ontem e jogando o Arkham City eu me lembrei de como os últimos jogos foram épicos e então resolvi fazer esse post destacando dez pontos incríveis deles, já saltando os gráficos, a mecânica de combate e espionagem, hehe. E é óbvio que há spoilers, todos os possíveis.

10-Controlando vários personagens


Apesar de ser incansável controlar o Batman, no modo challenge ainda é possível controlar Robin, Asa Noturna e até o Coringa! E não são meras adaptações, cada um tem suas próprias habilidades e estratégias.



9-Riddle me this


O Charada espalha centenas de segredos e enigmas pelos detalhados cenários, um grande divertimento passando por muitos easter eggs e documentos que mostram histórias paralelas a do jogo.



8-Aventura com a Mulher-Gato


A Mulher-Gato tem o seu próprio modo história em Arkham City. O mais legal é poder decidir o destino do Batman dando em um "final alternativo" em que o Coringa vence, mata um monte de policiais e começa a dominar o caos pelas ruas de Gotham.



7-Coringa Titan


Grande surpresa quando o Palhaço do Crime utiliza um derivado do Veneno que torna Bane em um gigante. O resultado pode não ser bom pra ele, mas é ótimo para os fãs. Claro que a batalha ficou um lixo, um tremendo lixo... mas ficou legal no enredo, algo que nunca tinha acontecido com o Palhaço em histórias anteriores.



6-Batman vs Ras al Ghul


Combate épico e realmente inesperado. Se você jogar um jogo do Batman e não for pra outra dimensão enfrentar um vilão gigante você não vai se sentir desapontado... afinal, é um jogo do Batman, mas a Rocksteady não se importa de ir além.



5-A guerra entre os vilões


Em Arkham City todos os personagens vão avançando juntos, dando a impressão que são várias histórias ao mesmo tempo. Há uma verdadeira guerra entre as gangues de Coringa, Pinguim e Duas-Caras, sem falar de ninjas da Tália que estão pela cidade e capangas de Charada e Espantalho agindo pelas sombras, infiltrados em outras gangues.

4-Bem-vindo a Arkham City


Um jogo de mundo aberto com o Batman? Oh! Isso é sério papai?! Dá pra ir no esconderijo do Coringa, do Ras al Ghul, casa da Mulher-Gato, Clube Iceberg, Museu do Pinguim, esgotos, estação de trem, Beco do Crime? Oh meu coração...

3-O pesadelo final


Uma luta que marcou bastante, principalmente em um game cheio de chefes ruins, foi a alucinação final do Espantalho. Primeiro que você recomeça o jogo como se ele tivesse travado controlando o Coringa em um asilo dominado por vilões. Depois vai enfrentar um Espantalho gigante e um monte de esqueletos. Por fim Espantalho foge pelo Asilo e é pego pelo Homem-Crocodilo, tendo um futuro incerto (que continuará incerto já que o novo Arkham é um prequel...).



2-You've fell for the old fake Joker gag, Batman!


O plano final do Coringa deixou todos boquiabertos, e como ele se deu mal no final, ainda não se tem certeza se tudo foi realmente revelado, será que havia uma carta por baixo da manga? Haver dois Coringas, um deles ser o Cara de Barro, ambos trocando de lugar durante o jogo inteiro, muito louco.

1-O Protocolo 10


Um plano de Ras al Ghul junto de Hugo Strange de juntar todos os criminosos de Gotham+o Batman em uma super-prisão, e FUZILAR A GALERA INTEIRA!!!! Ver personagens importantes sendo destruídos, o plano de Strange quase se concretizando com os helicópteros bombardeando os prédios, impressionante. Infelizmente me parece que esse Arkham Origins não terá ideias tão inteligentes e inovadoras, espero estar enganado mas... tudo indica que eu não estou.



Menção honrosa

Esconde-esconde


A sequência contra o Sr. Frio é legal desde a introdução, com ele destruindo na cara do Batman a cura contra o Titan que você passou horas e horas correndo atrás -_- Depois é uma luta estratégica em que por mais simples que seja, você não pode repetir a sua última estratégia para derrotar o Sr. Frio, no final Batman ainda tem uma alucinação vendo o rosto do Coringa dentro do capacete de Freeze.

3 comentários:

  1. E ainda é a melhor franque de super-heróis dos videogames,

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Post, e Davi o Batman é o Herói que tem mais vilões , são muitos mesmos... e na série Arkham conseguiram explorar todos até os mais sem graças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que já me fisgou no game foi jogar a demo e ver o Zsasz, depois durante o game ainda tem umas aparições muito fodas do Scarface, desde Arkham Asylum eles já davam mais do que os fãs do Batman exigiriam.

      Excluir