segunda-feira, 10 de junho de 2013

Metal Gear Solid V está chegando para chutar todas as bundas


Graças principalmente ao histórico de suas apresentações surpreendentes, o jogo de Hideo Kojima guardava muita ansiedade quanto a sua apresentação na E3 desse ano. E como acontece sempre, ele não desapontou. De forma inteligente, o novo trailer se foca em explicar mais a história e ao mesmo tempo mostra explicitamente a quantidade maciça de novidades implementadas na jogabilidade. Assista abaixo (se bem que você já deve ter visto... eu sou um atrasado! Buáááááá) o trailer e depois comento mais.


No início do trailer Ocelot já fala com Big Boss que eles estão no Afeganistão. Essa cena deve se passar após aquela sequência do último trailer em que Ocelot foge do hospital com Big Boss. Ocelot diz a Boss que ele deve resgatar Kazuhira Miller, seu amigo de MGS: Peace Walker, para que eles possam formar novamente a sua corporação de soldados mercenários. O que não vai faltar é história, com certeza. Bem, acho que não preciso falar da jogabilidade, não é? Kojima há MUITOS anos disse e agora finalmente realiza, é um jogo em mundo aberto, um Metal Gear em mundo aberto, e com tudo que tem direito, jogabilidade já recebe a sua nota 10 facinho, facinho. Em poucos minutos o protagonista mostrou várias habilidades novas além de poder controlar livremente diversos veículos, provando que esse jogo é um passo enorme na série. Também aquilo das mudanças climáticas e passagem de tempo que ele queria ter explorado em MGS 4 estão presentes. Só acho meio triste tudo isso ser explorado tanto com o Big Boss e esses personagens novos que ficam estreando enquanto a série principal tem tantos personagens que apareceram pouco.

Haverão momentos de gameplay cinematográficos
Como já tinha feito algumas vezes no passado, Kojima apresentou o game na conferência da Microsoft de hoje, confirmando o lançamento do game para o Xbox One. Vamos falar do enredo? Claro que sim! Prefiro começar falando da confusão, nós sabemos que haverá dois jogos, Ground Zeroes e Phantom Pain, fica difícil prever em qual dos dois games se localiza as cenas reveladas. Mas o trailer diz Phantom Pain, que seria o segundo jogo a lançar, então te pergunto... QUANTO TEMPO VAMOS ESPERAR PRA ISSO SE É DEPOIS DO LANÇAMENTO DE OUTRO JOGO?! Bem, ambos ainda serão lançados para essa geração (PS3, Xbox 360) então a maior das preocupações já passou. O trailer deixou claro que o jogo vai explorar a transformação de Big Boss em um homem terrivelmente mal, aliás, o vilão dos primeiros jogos da série Metal Gear. No fim do trailer Big Boss diz "Kaz, eu já sou um demônio", e o a frase que aparece no trailer é "Homens se tornando demônios", então esse com certeza deve ser o foco emocional do enredo.

Não é dessa vez que aparecerá Big Boss escrito na barrinha de vida. É de Punished Snake que está sendo chamado o velho soldado.
Os temas pesados realmente estão lá, já que vimos claramente Big Boss atacando criancinhas na África, a coisa deve ficar feia. No raio-X dava para ver que elas tinham diamantes dentro de seus corpos, então realmente tratará de temas realistas. Após mostrar vários personagens como Quiet, Sniper extremamente gostosa, Kaz, Emmerich (provavelmente o pai do Otacon, já que o jogo se passa em 84), Ocelot, ao aparecer o provável Psycho Mantis, aparece nome nenhum, para nos deixar no suspense mais ainda. Adorei a forma que os personagens apareceram com seus nomes junto as suas motivações, como se Final Fantasy tivesse se encontrado com Metal Gear, haha.

O mundo aberto é monstruoso, não é por nada que o game está sendo produzido a tanto tempo.

Comentar sobre cada personagem levaria muito tempo já que cada um deve ter um papel complexo na trama, Ocelot por exemplo não dava as caras há um tempo, agora ele está entre o jovem que vimos em Snake Eater e o coroa que enfrentamos em metal Gear Solid "1". A música é cantada por Donna Burke, a mesma que cantava Heaven's Divide de Peace Walker, ela está muito bem-vinda de volta xD Bem, eu não sei mais o que dizer... foi tudo tão rápido... haha, vou colocar umas expectativas.

-Que a história largue daquele papo entre o Big Boss e a The Boss, isso já deu o que tinha que dar e em Peace Walker já tava meio repetitivo.
-Que os personagens como Emmerich e Ocelot tenham participações realmente expressivas já que sempre esperamos vários anos entre os lançamentos de um jogo e outro para poder vê-los novamente.
-Que o jogo seja longo mesmo com os seus gráficos perfeitos e mundo aberto (Fox Engine é realmente mágica, o jogo vai lançar até pro 360 que aguentava nem L.A. Noire!).
-Uma história auto-suficiente, já que com MGS 4 a história do game foi fechada, agora se trata de Kojima criar mais elementos na longa jornada de Big Boss.
-As eternas piadinhas de Metal Gear, hehe, esse clima todo sério do trailer quase me fez esquecer disso.
-UM ROBÔ GIGANTÊ! TEM QUE TER! Hahahaha. Bem... por enquanto é só, depois eu escrevo mais, você sabe que eu escreverei mais...

O jogo continua sem data de lançamento. Apesar de TODO Metal Gear levar uma vida para ser lançado depois do anúncio, esse ficou bastante tempo escondido, é capaz que não demore tanto quanto Guns of the Patriots. Dificilmente algum anúncio dessa E3 superará esse, eu realmente não esperava que fosse ser assim tão chocante.

Pra terminar uma imagem da Quiet! Não tinha uma de corpo inteiro... notou como o preto em volta do olho dela sai quando ela se levanta? Seria uma personagem paranormal como tantos outros da série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário