sexta-feira, 7 de junho de 2013

Kojima já fala um pouco sobre Metal Gear Solid V


Na pré-E3 da Konami foi mostrado um "por trás das cenas" de Metal Gear Solid V. Neste Kojima explica que a mudança do dublador do Snake não foi infundada apesar de absurda. Kiefer Sutherland da série 24 horas, está dublando o personagem Big Boss que originalmente era dublado por David Hayter porque está participando de um trabalho mais complexo de interpretação com captura de movimentos. Bem, isso trás mais sentido para a situação, apesar de nada impedir que Hayter ainda dublasse mesmo com Sutherland, afinal não é qualquer voz, no Japão vai ficar o mesmo dublador japonês de antes.



Kojima afirma que o trabalho de Sutherland irá agradar bastante aos fãs. Pois bem, tudo indica que todos os personagens do jogo foram feitos dessa forma, com captura de movimentos, como ocorria em jogos como Heavy Rain e Uncharted. Obviamente, um novo trailer do game aparecerá na E3, mas Kojima já falou um pouquinho sobre a história, afirmando que o jogo será mais sombrio que todos os outros da série, contendo temas pesados ainda não explorados antes como racismo e vingança. Com o jogo se passando em 84, Big Boss já estará com 49 anos de idade, o que para personagens do Metal Gear só representa mais experiência de combate...


Foi confirmado que esse será o jogo que mais parecerá um filme, graças a realidade dos gráficos que já foram conferidas. Quero ver se o tamanho do jogo não será afetado por isso, meio curioso inclusive ser dividido entre Ground Zeroes e Phantom Pain. Mas e o David Hayter? Ele falou mais nada? Falou sim! Veja a mensagem que ele postou no twitter:


Ele elogiu o Kiefer, disse que era um grande ator, um bom homem. O jogo provavelmente ainda será excelente, como New Coke! Com a New Coke ele se referia a uma vez que a Coca Cola resolveu mudar a sua fórmula com uma chamada New Coke em 1985, ninguém gostou e isso só acabou tornando a Pepsi a sua principal concorrente. Agora aguardemos pelo trailer na E3, que virá acompanhado de revelações, dúvidas e teorias, como sempre.


Falando em teorias, eu vi algo sobre o Diamond Dogs, que será o nome do grupo de Big Boss, provavelmente em Phantom Pain (talvez já no Ground Zeroes, não sei). Existe uma música do David Bowie chamada Diamond Dogs, e ela é inspirada justamente em um livro chamado 1984. V de Vingança é inspirado nesse livro, e ainda por cima, por algum motivo dessa vez temos um número romano ao fim do título: V. No final do trailer ainda se diz "V has come to", tudo deve estar relacionado a vingança, com certeza todos esses elementos fazem parte de algum quebra-cabeça que Kojima elaborou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário