segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trujillo fala sobre o Metallica


A banda Metallica está pra trabalhar em um novo álbum, mas os seus últimos trabalhos não foram bem recebidos, já fazendo tempo que eles não trazem algo que realmente agrade aos fãs, com exceção dos shows, que não perdem a qualidade. O baixista Robert Trujillo falou sobre várias dessas questões em entrevista com o Detroit Free Press. Ele foi perguntado se os fãs da banda sempre confiaram no material de estúdio 

"Sim e não. Obviamente houve reviews variadas sobre a nossa experiência com Lou Reed (Lulu, 2011). Algumas pessoas acharam que foi uma grande afirmação artística. Muitos fãs do Metallica acharam uma merda (risos).
Você agarra as chances e meio que segue o fluxo disso. Tentamos apenas curtir o momento. Esse é o nome do jogo - ser criativo - e às vezes isso funciona, mas às vezes não.
Isso é o que faz uma banda ser especial - o fato de o Metallicapoder tocar com uma orquestra e colaborar com os gostos de um Lou Reed, e na verdade improvisar um pouco em território desconhecido.
Nos dias e na era de hoje, é importante se manter relevante, especialmente para nós. Somos inspirados por muita coisa, gostamos de experimentar coisas. Às vezes isso pode ser uma tarefa e tanto financeiramente...
Estamos aqui para demonstrar a paixão que sentimos pela música. Quando ligamos as guitarras, é como se fôssemos crianças novamente. E isso é diferente de um monte de bandas quando eles envelheceram, ainda se conectar com a música dessa forma. Inventamos muitos riffs - nosso problema é tentar colocar todos em uma música só (risos). O que é um bom problema para se ter.
Agora mesmo tivemos uma fase complicada nos focando em compor um novo disco porque tem muita coisa acontecendo."
"Uma coisa bem legal no Orion Festival é que também é um evento sobre estilo de vida. Estamos nos conectando em diferentes níveis musicais com vários tipos de bandas, mas também com paixões cotidianas. No ano passado estávamos na praia, então tivemos surf, jet skis. Tínhamos uma área para skatistas - lendas e novos talentos -, o que é ótimo para mim. Eu cresci andando de skate e surfando. Ainda uso tênis Vans até hoje.
James (Hetfield, guitarra/vocais) terá carros de filmes e da televisão. Essa é a paixão dele. Ele é legitimado. É o que ele faz - construir carros customizados. Kirk (Hammett, guitarrista) terá sua casa dos horrores.
Já sobre a situação do Lars... Ele realmente ama a arte de fazer filmes. Ele está em outro nível. Eu mesmo trabalho com filmes. Ele é o meu braço direito, meu crítico - 'Hey, dá uma olhada nesse material bruto.' Ele é bem honesto e sincero. É inacreditavelmente inteligente..."
"Com sorte poderemos manter esse festival nos trilhos. O Orion é algo novo, sabe... Leva tempo. Montar seu próprio festival não é uma tarefa fácil. É algo modelado segundo os festivais europeus, com uma variedade boa de músicas, em que você pode ter Los Lobos tocando antes do Metallica, e um show de pop na sequência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário