terça-feira, 26 de novembro de 2013

Olha o Alan Moore aí

Agora que lançou o novo gibi "Fashion Beast", Alan Moore não perde a oportunidade de polemizar na imprensa
Coincidentemente Alan Moore está chamando a atenção na mídia nem uma semana depois do post gigante que eu fiz sobre ele. Fashion Beast, a sua última HQ, foi lançada recentemente (razão pela qual eu não sabia muito sobre ela naquele post) e em entrevista ao jornal inglês The Guardian, ele soltou uma bomba ao mostrar como continua revoltadíssimo contra a indústria de histórias de super-heróis.

"Eu não leio nada de super-heróis desde que terminei Watchmen. Odeio super-heróis. Acho que eles são abominações. Eles não significam mais o que costumavam significar. Eles ficavam originalmente nas mãos de escritores que ativamente expandiam a imaginação de seu público, formado por crianças de nove a 13 anos. Eles faziam isso muito bem. Hoje, os quadrinhos de super-heróis não tem nada a ver com essas crianças de nove a 13 anos. É uma audiência formada geralmente por homens, de 30, 40, 50, 60 anos. Alguém criou o conceito de graphic novel. Os leitores se agarraram a ele, interessados em uma maneira de validar seu contínuo amor pelo Lanterna Verde ou Homem-Aranha sem parecer de alguma forma emocionalmente subnormal. Eu não acho que o super-herói significa nada de bom. Acho bastante alarmante ver adultos assistindo ao filme dos Vingadores e se deliciando com conceitos e personagens criados para entreter crianças de 12 anos dos anos 1950."

Alan Moore, agora você me ofendeu, seu velho idiot* opaopaopa, essa foi por pouco, hehe. Bem, ele está muito infantil pra um cara que acabou de fazer 60 anos, tem três pontos que fazem todo esse papo dele pura imbecilidade.

1-Quando ele tinha 30 anos ele trabalhava com essas histórias que quando boas te inspiram a vida toda, afinal, não importa o quanto você cresça um dia você foi uma criança, isso fica com você. Alguns desenhos como O Rei Leão, Hércules e Aladin me causam quaaaase a mesma mágica atualmente, porque são bem feitos o suficiente para serem atemporais.

2-Até parece que ele parou de ler quadrinhos de heróis........ ele não leu as próprias histórias? Não leu O Cavaleiro das trevas do Miller? Duvido muito, todo chato tem os seus limites. Tom Strong e Spawn (escritos pelo próprio) se encaixam no gênero, se ele não leu as próprias histórias, ele é um novo nível de ranzinza. Pensando bem... ele sempre foi...

3-Não lê super-heróis desde Watchmen mas sabe que as histórias não são criativas e chega a dizer que o Morrison copia ele... como isso?! Ele pode ser "mágico", mas não dá pra tanto.


Pô Moore, valeu mesmo hein, parabéns. Eu faço mó clima legal na semana do teu aniversário de 60 anos, escrevo um post falando sobre como a tua cabeça e a sua carreira são incríveis e tu vem me soltar uma dessas! Bem, pelo menos eu não censuro nada, hehe, sou um cara sincero e liberal ;D

Um comentário: