terça-feira, 11 de outubro de 2011

Heróis que merecem grandes games atuais


Bane tá pedindo um beijinho pro Batman na imagem acima(kkkkk). Há pouco tempo fiz uma postagem que mostrou a vontade de Paul Dini em fazer um grande game do Superman. Então eu me perguntei, há tantos super-heróis bons, e tantos jogos ruins deles, quais ainda não ganharam os jogos que merecem? Então soltei minha criatividade. Antes de começar o post, gostaria de dizer que agora estou participando(lentamente, pois já sou muito ocupado) de um outro blog, o g33ks, é um blog bem legal, formado por várias pessoas que fala de assuntos similares a esses, vale  a pena dar uma olhada, é mais bonitinho que esse...bem, só não deixa de continuar entrando aqui hein! Eu não vou parar de postar aqui não, não se preocupe. A ideia do post saiu de um outro que eu fiz lá no g33ks, gostei tanto que resolvi passar pra cá, espero que você goste.


Alguns jogos bons de super-heróis:

Marvel vs Capcom
Spider-Man 1&2(PS1)
Ultimate: Spider-Man
Batman Begins
Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects
LEGO Batman
Catwoman
The Darkness
Batman: Arkham Asylum
inFAMOUS
Prototype
X-Men Origins: Wolverine


Heróis que merecem grandes jogos:

Homem-Aranha:


Mesmo com alguns jogos bons no passado, o aracnídeo ainda não foi bem explorado como deveria com a tecnologia atual dos videogames. Fazer um jogo bom com o Homem-Aranha é a coisa mais fácil do mundo, pois pouco precisaria de esforço criativo. Seria só fazer um jogo sandbox em Manhattan, seguindo quase que exatamente a história dos primeiros gibis do Homem-Aranha. Uma jogabilidade interessante com o Homem-Aranha não é difícil de fazer e aí seria só adicionar um inteligente sistema de diálogos ao estilo Fallout 3, porque? Simples, porque Homem-Aranha tem uma baita de uma rede social, como herói tem os policiais e mutantes que ele conhece e como Peter ele vai na escola, no trabalho, há sua tia May e etc. As escolhas de diálogo poderiam modificar o andar do enredo do jogo e suas missões, por exemplo, caso você fizesse amizade com algum policial enquanto combatia algum crime para ajudar a polícia, ele poderia dar uma abafada caso você tivesse que fugir da polícia em alguma fase(algo que ocorre bastante com o Homem-Aranha é fugir da polícia inclusive) e daí em diante. Teria bons vilões, finais e missões alternativas e etc. Não precisava nem de uniforme negro e talz, podia ficar pra uma continuação mesmo.

Superman:


Esse já foi citado pelo Paul Dini, mas bem, esse jogo ainda nem tá sendo produzido então não tinha porque tirar o Homem de Aço a lista. A lista de poderes dele e grande cidade já geraram um jogo que até poderia ser considerado pelo menos bem-feito. Se trata de Superman: Returns, tinha uma jogabilidade muito legal, porém, o jogo era meio que mal-feito, enchendo o saco em menos tempo do que deveria. Os grandes poderes e mitologia dele podem garantir um grande jogo.

Hulk:


Um jogo perfeito para o Hulk provavelmente seria baseado nas história de Hulk Contra o Mundo, desde quando ele vai para Saakar até quando ele declara guerra contra todos os heróis da Terra. No início dessa saga Hulk é meio que mantido como escravo sendo submetido a diversos desafios monstruosos, o que geraria um excelente início de jogo, pois lá Hulk conhece diversos alienígenas, que se tornam seus "amigos" e formam a liga dele depois. Com Hulk sendo submetido a diferentes desafios, tendo que usar diferentes armas e enfrentando diferentes monstros e heróis, até que ele foge e resolve se revelar contra o cruel imperador desse planeta, depois o dominando. Pra mim é uma história perfeita pra jogo, podia ficar cinematográfico e cheio de ação, quase que um God of War, trocando Kratos pelo Hulk. E aí é claro, dava pra fazerem uma continuação baseada em quando Hulk vem pra Terra chutar a bunda de tudo quanto é herói em busca de vingança.

Justiceiro:


Gosto de pensar num jogo do Justiceiro como uma mistura entre Metal Gear e GTA. Bem, Justiceiro usa diversas artimanhas e armas para vencer seus inimigos criminosos(me desculpem, mas armas pra caramba e estratégia não deixam de me lembrar Metal Gear 4), poderia fazer um jogo, também sandbox, porém com algumas fases fechadas, com uma jogabilidade bem similar a de Metal Gear 4, somada é claro com QTE's e "CQC's" bem violentas, afinal, se trata do nosso velho conhecido Frank Castle, o Justiceiro. A introdução/tutorial do jogo podia se passar na guerra, cuja qual Castle participou, garantiria bastante ação e adrenalina para o início do jogo. A história podia seguir a mesma ideia que eu falei do Homem-Aranha, seguir os gibis.

Hellboy:


Hellboy deve ser um dos heróis que mais é uma vergonha por não ter um jogo decente. As habilidades de Hellboy formariam a perfeita mistura para o jogo entre meele(sei lá se é assim os dois e's...) e tiro, afinal, Hellboy se vira muito bem com os dois. E é claro! Não nos esqueçamos de adicionar os artefatos sobrenaturais que ele usa para vencer os seus inimigos místicos, é como se todo o necessário já estivesse preparado. Eu preferiria gráficos que lembrassem os filmes do que os gibis, mas isso é de menos. Eu acho que seria muito legal, lugares diferentes para explorar, monstros gigantes(e alguns pequenos que dão bastante trabalho). É tanta ideia que daria pra dividir em continuações, olha bem, ainda tem a opção de controlar outros personagens como Abe, Liz e etc.

Lanterna Verde:


Eu não via um GRANDE jogo do Lanterna Verde como uma coisa possível a pouco tempo, pois não conseguia enxergar como tanta coisa junta geraria um bom jogo de aventura, até que um amigo meu falou algo que cairia extremamente bem. Não um jogo de Hal Jordan ou qualquer outro Lanterna que eu não lembro o nome. Mas sim um jogo com vários elementos de RPG, onde você começava criando o seu Lanterna, nos mínimos detalhes, depois era treinado no planeta de Oa e aos poucos ia fazendo missões com algum lanterna superior, você ia habilitando planetas novos para serem explorados, onde haveria opções de diálogo com os habitantes, assim você podendo interrogar os habitantes, conseguir informações sobre espécies e planetas e etc. As habilidades poderiam ser adquiridas como em um RPG, após alcançar certo LV sua vida e força aumentam, e você pode escolher algumas habilidades, aí ficam umas 4 equipáveis pra você montar seu estilo de combate. Dá pra imaginar mil coisas que ficariam legais, como trocar de parceiro como em L.A. Noire e várias outras. Sei lá, na minha mente vem uma mistura entre Mass Effect 2, Kingdom Hearts 2, RPG comum e Spore, penso que seria BEM legal, um dia alguém mais tem essa ideia, hehe.

Menções honrosas:

Thor, Capitão América e Mulher-Maravilha: Esses não tenho nem o que pensar, é só incluir a mitologia dos caras e fazer um bom jogo. Esse ano o jogo do Thor foi triste de se ver, e o do Capitão América foi uma deprimente cópia de Arkham Asylum trocando poucos(realmente poucos) elementos.

Dr. Estranho: Porque não, certo? É uma questão de fazer as coisas certas, habilidades Dr. Estranho tem, afinal, é o Mago Supremo da Marvel.

X-Men: Jogos de luta já tivemos bons dos X-Men, mas isso foi a muito tempo atrás, deveriam tentar lançar novamente para a atual geração, e também um jogo cooperativo de aventura que prestasse com eles, afinal, pelo visto tem sido meio difícil de sair isso.

Homem de Ferro: É só fazer que nem o último jogo, só que fazer bem!

Vilões

Venom:


Essa é uma ideia já usada que poderia ser reaproveitada atualmente. Em Ultimate Spider-Man, uma das maiores atrações do jogo era controlar o Venom pela cidade, mas aí é que tá. Isso foi PS2! Já faz tempo! Queremos mais! Veja Prototype, o protagonista é praticamente o Venom, deviam fazer algo parecido, mas é claro que incluindo o universo da Marvel ficaria muito mais interessante.

Coringa:


Após controlar Coringa, como DLC exclusiva para PS3, do jogo Batman: Arkham Asylum, não deixou de passar pela minha mente como seria legal um jogo com o Coringa. Mesmo tendo menos habilidades e força que o Batman, isso até torna a experiência divertida, o Palhaço do Crime pelo seu carisma e universo é uma excelente opção de jogabilidade, e talvez eu até esteja enganado, mas um jogo protagonizado por ele não me parece uma má ideia. Mas é claro, eu creio que Arkham City com todas as suas novidades provavelmente terá algo que mate essa vontade.



Deadpool:



Não precisaria ser muito diferente de outros jogos de ação/aventura, como o próprio do Wolverine, é só que o carisma e habilidades de Deadpool já se encaixam muito bem para fazer um bom jogo com poucas dificuldades, a jogabilidade seria bem livre provavelmente, não tem muito o que falar não.

Sagas que valem a pena serem exploradas nos games:

Guerras Secretas


Se trata de um dos primeiros eventos que uniu vários heróis para um combate nos gibis. Com certeza seria épico nos games, a história conta com Dr. Destino, Magneto, Coisa, Galactus, Beyonder e vários outros. Eu aposto que não fugiria muito do estilo de Marvel Nemesis.

Queda do Morcego


Bem, isso seria melhor se tivessem feito antes de Arkham Asylum, pois agora poucas histórias do Batman podem superar esse jogo(caso fossem convertidas em games), mas não é por isso que vou deixar de citar a Queda do Morcego. Bane soltou todos os malucos do Arkham, agora eles estão soltos por Gotham, Batman tem que vencer todos eles para no final encarar o mais perigoso de todos, mas a história não termina por aí, Batman é substituído e muita coisa acontece. Mas após Arkham City, que graça teria tudo isso, certo?

Terra de Ninguém


Essa história ainda pode ser usada. Bem, adivinha, é a mesma coisa, Gotham inteira com malucos beleza soltos por tudo quanto é lado, mas qual é a diferença? Bem, digamos que a história de inFAMOUS se inspirou nessa. Gotham não faz mais parte dos EUA, porque? Porque um terremoto separou a bendita cidade do continente! As gangues estão se espalhando e dominando, e o Batman sumiu. As únicas coisas que valem lá são 3: pilhas, comida e balas(de armas, É CLARO!). É claro que não seria exatamente essa história a ser usada em um jogo da atual série de sucesso dos jogos Batman, pois ela é bem no passado, afinal, é nela que surge a personagem Harley por exemplo, mas acredito que a história seria uma boa fonte de inspiração para um jogo.

Guerra Civil


É a história onde os Vingadores se separam e se vêm tendo que se render ao governo. É uma história bem atual e tem vários conflitos entre os vários personagens que participam dela, talvez fosse uma boa pedida, estou terminando por aqui crianças! Caso você tenha alguma ideia posta ae nos comentários, é sempre legal para gamers como eu ficar discutindo possibilidades de jogos.

4 comentários:

  1. Marvel Ultimate Alliance 2 não era uma adaptação da Guerra Civil?

    ResponderExcluir
  2. Acho que é inspirado, mas creio que não seja igual a história não, por isso que coloquei ae.

    ResponderExcluir
  3. Nossa bom top.Eu não tinha pensado nisso de um jogo RPG do Lanterna,ficaria legal.
    Ps:Agora que eu descobri que dá para comentar nos posts antigos,eu vou fazer isso espero que não incomode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro leitor ANT...



      NUNCA VAI INCOMODAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      P.S.: E obrigado por comentar :D

      Excluir