quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ian Gillan fala sobre os efeitos da saída de Blackmore sobre o Deep Purple


Ian Gillan, épico vocalista do Deep Purple, falou em entrevista sobre a época em que o guitarrista Ritchie Blackmore deixou a banda. Após a morte do tecladista Jon Lord, ele foi perguntado se já teve alguma vontade de se reunir com Blackmore novamente.

“Nem um pouco. Sim, éramos muito próximos de Jon; eu jantei com ele em Tóquio, eu jantei com ele em Paris, estávamos sempre mandando emails um para o outro, e claro, o relacionamento era fantástico. Jon saiu da banda há mais de dez anos, mas ele ainda era muito amigo nosso e claro, o padrinho do Deep Purple. Quanto a Ritchie, é outra história completamente diferente. Eu acho que cortamos a coisa… a banda estava morrendo.”
“Se você quer falar sobre Ritchie, eu acho que somos obrigados; pouca gente o faz hoje em dia. Mas a verdade é, do ponto de vista histórico, a banda estava morrendo. Se Ritchie tivesse ficado na banda, teria sido o fim do Deep Purple. Os shows estavam ficando cada vez mais curtos, as plateias estavam ficando cada vez menores. Estávamos tocando em casas pequenas, e elas não estavam nem cheias – apenas metade da capacidade – e Ritchie estava saindo do palco toda noite. E daí, quando ele saiu 20 anos atrás, parou de chover e o sol saiu, e Jon Lord, dentre outros, começou a andar ereto de novo. A personalidade dele rea florou. Mesma coisa com Roger Glover e Ian Paice. Eles se tornaram as pessoas que haviam sido originalmente, ao invés de se policiarem e ficarem acuados caso eles aborrecessem Ritchie. E então essa situação acabou, e ficamos felizes por ela ter acabado, e tivemos que nos reconstruir.”
“E claro, agora a distância do tempo é tão boa que nós só nos lembramos dos bons tempos. E nós nos lembramos de Ritchie como um grande músico, um grande performer, um grande compositor, e eu me lembro dele como meu colega de quarto. Eu costumava dividir os quartos de hotel com ele. Mas algo aconteceu com Ritchie, e é o fim. Então nos lembramos do passado como ele foi. E foi completamente e totalmente diferente com Jon Lord. E então, eu não tenho desejo de pegar o telefone e ligar pra Ritchie, ou jantar com ele, ou encontrar com ele em Paris ou Tóquio. Eu espero que ele esteja bem, e espero que seja feliz. E fim da história.”
O Black Sabbath pode ter se reunido, até o Led Zeppelin, quem sabe um dia o Axl Rose volte a tocar com o Slash, mas Blackmore não volta pro Deep Purple, hehe, isso de jeito nenhum, a imagem acima reforça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário