domingo, 4 de agosto de 2013

Super Hero Combo: 3 análises


É o que farei agora que deixei acumular muitas coisas para analisar, 3 análises breves. Foram lançadas duas edições especias dignas de atenção nas bancas, e a nova animação da DC: Flashpoint Paradox. 

1-Triunfo e Tormento


A Marvel relançou em capa dura uma história protagonizada pelo herói Dr Estranho e pelo tirânico Dr Destino. A história mostra o passado do Dr Destino relacionado ao seu aprendizado com magia, e também as desgraças que marcaram a sua infância, o levando a se tornar o terrível vilão. Uma determinada situação leva que o Dr Estranho tenha que ajudar Destino a resgatar a sua mãe presa nos domínios de Mefisto (o capeta da Marvel). A arte é o estilo gótico que pode ser apreciado pelos que gostam de um desenho diferente, quem acha a arte do Hellboy uma merda vai continuar não gostando, mas é claro que isso não deve acontecer com quem aprecia gibis mais artisticamente. O roteiro é bem legal, mesmo sendo nada estratosférico, explora os tormentos interiores do Dr Destino (um dos melhores vilões da Marvel) e também tem um bom espaço para o Dr Estranho, que está tendo que ajudar um vilão. Se você quiser desembolsar 19,90, pode ficar tranquilo que é uma boa história. Como marco na história dos quadrinhos, foi um dos primeiros trabalhos de Mike Mignola (roteirista e desenhista responsável pelo herói da Dark Horse, Hellboy), quando ainda trabalhava para a Marvel.

2-O Que Aconteceu Ao Homem de Aço?


Essa nova edição especial trás uma história super clássica e super recomendada do Homem de Aço. Se trata de como seria uma história do Superman da Era de Prata se fosse a última a ser publicada. Eu já coloquei um link dela pra download (uma coletânea com várias histórias do Alan Moore), mas eu gostei tanto quando baixei que agora acabei comprando do mesmo jeito. É o mesmo preço da história de Triunfo e Tormento, vindo com 4 das histórias mais clássicas do Superman, todas escritas pelo genial Alan Moore. As duas primeiras são "O Que Aconteceu Ao Homem de Aço?", trazendo um fim a história de Superman havendo a conclusão da história de seus melhores amigos e os últimos combates contra os seus piores inimigos. A outra é um encontro entre o Superman e outro personagem muito trabalhado pelo Alan Moore, o Monstro do Pântano. Um meteorito caiu na Terra com um fungo de krypton, pior do que a kryptonita, o fungo passa uma doença ao Superman que faz com que o herói mais forte da DC não tenha outro caminho a seguir além da própria morte, o único que pode salvá-lo é o Monstro do Pântano. 


A última é talvez até mais clássica do que a primeira, Para O Homem Que Tem Tudo, a história em que o Superman é dominado por Mongul. Quando Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão para a Fortaleza da Solidão comemorar o aniversário do Superman, ele está paralisado com uma planta alienígena no seu peito, o culpado é Mongul, que vencendo o herói mais forte da Terra, pretende dominá-la. Enquanto Batman trata de cuidar da planta, Mulher-Maravilha parte para a porrada. Mas o mais interessante é o efeito da planta, que leva o hóspede para um mundo onde os seus maiores sonhos estão realizados, e a realidade perfeita do Superman é muito surpreendente. Uma história inesquecível, que inclusive foi adaptada para o desenho da Liga da Justiça, só não tendo o Robin, que não participava do desenho.


3-Liga da Justiça: Ponto de Ignição


Me arrependo de nunca ter lido essa saga, as últimas histórias antes de se iniciarem os Novos 52. Tendo lido o gibi ou não (como eu), vale a pena assistir esse desenho. É o desenho da DC mais pesado visualmente e emocionalmente desde Under The Red Hood (animação de sucesso do Batman que acabou sendo até melhor que o gibi). Eu assisti ontem (chamei vários amigos, mas como sempre veio só um... além de mim) e tomei conhecimento mais uma vez de uma ótima história cuja qualidade eu nem imaginava. Apesar de se chamar Justice League, o personagem principal é o Flash, creio que deixaram Justice League no título apenas porque o Flash não chama tanta atenção. Após cair em uma armadilha contra os seus maiores vilões, Flash atormentado com algo que ocorreu no seu passado resolve voltar no tempo, aí depois você já sabe, as consequências foram catastróficas Marty! Pode parecer óbvio, mas você não terá certeza do que aconteceu com essa realidade até o final do filme. O planeta se encontra em uma terrível guerra entre as amazonas (Mulher-Maravilha) e os atlantes (Aquaman), alguns heróis e vilões nunca se tornaram heróis e vilões, enquanto outros estão completamente diferentes. Essas mudanças serão vistas constantemente por você já que o filme tem uma enorme quantidade de personagens, além da Liga da Justiça e os vilões do Flash ainda há outros queridinhos, como o Exterminador, Lois Lane e Lex Luthor, que fazem aparições um pouquinho menores nessa outra realidade. O filme é uma junção de drama, ficção, ação e mistério; já está disponível para compra (é, e download também).


Nenhum comentário:

Postar um comentário