quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cara, Cavaleiro das Trevas 3, cara

Sem dúvida uma das minhas 5 partes preferidas dos gibis tranquilamente

O Bleeding Cool revelou que um terceiro "Cavaleiro das Trevas" deve vir a ser publicado pela DC Comics. A ideia teria surgido após uma conversa entre Frank Miller e Scott Snyder (que escreve as histórias atuais do herói) que participaram de um debate sobre os 75 anos do personagem na Comic-Con de San Diego. Isso é polêmico pois "Cavaleiro das Trevas 2" é mundialmente considerado um dos piores gibis da história. Eu não consegui ler até o final, fica claro que o próprio Frank Miller não levou aquilo a sério, esculhambando a história só pra atacar a DC.


É uma das maiores tragédias da história dos quadrinhos (e olha que o original é um dos maiores orgulhos), simplesmente não vejo porque alguém voltaria a olhar pra isso, mas bem, vamos às informações. O centro da trama seria Carrie Kelly, a última Robin que estaria mais velha procurando por um novo protetor de Gotham, já que o Batman deu sorte e já morreu pra não ter envolvimento nissae. A DC quer dividir a história em várias edições, cada uma com um artista: Greg Capullo, Jim Lee, Andy Kubert e Marc Silvestri. Já o Scott Snyder prefere que seja uma edição só desenhada por Sean Murphy. O Frank Miller não vai poder desenhar por causa do estado de saúde dele (cuja doença exata é desconhecida, acredita-se que pode ser câncer).

Coitado...
Ouvi falar (não tenho certeza se é verdade) que o Snyder declarou preferir o CDT 2 que o 1 e pretende seguir os moldes de... Antes de Watchmen. Pois é, nenhuma referência é boa. Eu tinha nada FATAL contra o Snyder, mas agora definitivamente não gosto dele, convenhamos, as chances de sair coisa boa disso são quase zero. Eu gostei do Snyder misturar o tom do Grant Morrison com o dos filmes do Christopher Nolan um pouquinho, mas depois daquela Corte das Corujas achei aquela série do Coringa muuuuuuuuuuuuuito absurda. É apelativo demais. Que eu saiba o Coringa mata um monte de gente explodindo um prédio cheio deles, não quebrando o pescoço de cada um sem sequer ser visto e.e No final então foi extremamente apelativo, aí aquele Year Zero veio contar origem de novo, que eu já não tenho paciência nem li. Mas "Cavaleiro das Trevas 3".......? Essa foi pesada. As resenhas vão ter que ser MUITO boas pra eu conferir.

4 comentários:

  1. Uhn, pois então, eu ...bem, eu ñ gostei, sério , o 1 foi bom , mas o 2 foi tão bosta q ñ to com saco pra sequer ver um 3 , sério mesmo, talvez possa ser bom mas sei lá, e sobre o desenhista, pode ser qualquer um, sem ser o frank miller, pfv, ele é péssimo , pqp. Mas é uma pena q ele esteja doente

    ResponderExcluir
  2. Nem li o Cavaleiro das Trevas 2 mas o 1 estava foda.Só não entendi por que essa atitude EA(isso quer dizer mercenária) de cutucar a história.
    Ps:E que eles deixem o Longo dia das bruxas quieto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ANT, mas o Jeph Loeb e o Tim Sale mexeram muito bem com o O Longo Dia das Bruxas! Fizeram umas 4 ampliações e a continuação Vitória Sombria. Eu já pensei em fazer um post só sobre o universo deles do Batman, se você quiser eu posso reconsiderar escrever :D

      Excluir
    2. Pode deixar que eu vou ser o primeiro a escrever sobre se esse material sair, haw haw haw. Queria eu que o Miller desenha-se com o Klaus como foi o primeiro, ali sim, e quero o Batman como protagonista, encerrando a trilogia com sua morte viril estilo Spartacus ou General Maximus. Por coincidência no começo do ano passado eu tava cogitando escrever e desenhar isso, mas ainda não me vejo com culhões para uma tarefa dessas.

      Excluir