quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os jogos que influenciaram Hideo Kojima


Hideo Kojima, o criador dos games Snatcher, Metal Gear e Zone of The Enders, postou em seu twitter quais foram os 4 jogos que mais o influenciaram em sua brilhante carreira. Os jogos que mais influenciaram o japa foram:


Super Mario Bros., daí Kojima diz ter aprendido a ação. Caraca, eu me divertia com esse jogo, era simples e perfeito, eu curtia muito.


Esse é Xevious, Kojima disse ter aprendido dele a "visão do mundo do jogo".


Esse é provável que você não conheça, eu, pelo menos, não conheço...se trata de Portopia Renzoku Satsujin Jiken, um jogo aparentemente...oriental, ele lançou apenas no Japão, ele foi produzido pela Enix, antes de se unir a Square, pelo criador de Dragon Quest. Desse jogo, o pai de Metal Gear tirou a possibilidade de trabalhar com um drama, algo que pode altamente ser achado em Metal Gear.


E por último, Another World, de onde Kojima diz ter aprendido a escrever. O jogo inteiro conta uma história sem nenhuma palavra...


E é isso aí, gosto muito dos jogos da série Metal Gear, assim, aprecio seu brilhante criador, produtor, diretor e roteirista, Hideo Kojima! Um cara muito inteligente, por isso acredito que seria interessante postar isso aqui, mas Metal Gear Rising que é bom não tem nada de novidade, né?

2 comentários:

  1. E onde Kojima aprendeu a ironia?

    ResponderExcluir
  2. Cara, olha pelo ponto de vista profissional, ele é um produtor, quando ele começou a carreira dele esses jogos devem ter sido de muita inspiração.

    ResponderExcluir