quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Asura's Wrath - Minha impressão


Ontem eu baixe via PSN, a demo do jogo Asura's Wrath no meu videogame. Esse jogo já foi anunciado a um tempo, e aparentemente ia ser um God of War oriental, em todos os sentidos possíveis, bem, foi mais em todos os sentidos possíveis do que eu esperava, na verdade parecia uma fusão entre Dragon Ball e God of War.


A demo tem duas fases disponíveis, que já deixam claras pra quem é e pra quem não é o jogo. O jogo já mostra como se "inspira" em God of War logo no primeiro vídeo. A mitologia do jogo é a budista, e a história se trata do personagem Asura, que ajudava os deuses até o momento em que foi traído, sendo banido da Terra, de forma que ficou partido em 2. Após muitos anos, quando Asura consegue se recuperar, ele jura vingança contra os deuses, com bastante raiva, força e violência. Acho que já ouvi uma história parecida antes, mas deve ser só impressão minha...


Você já notou que o enredo é meio absurdo(Asura ficou 12 mil anos se recuperando), mas até aí, entre na ambientação do jogo, ok? Pois bem, vamos falar da jogabilidade. A jogabilidade é extremamente cinematográfica, e pra ver como eu também não sou extremista, as habilidades de Asura não lembram Kratos, diferentemente de outros jogos que se inspiraram em GoW como Havenlly Sword e Ghost Rider. Na primeira fase você enfrenta um deus enorme, que depois vai ficar maior que o planeta, e você só vai enfrentar o dedo dele(fala sério, é uma demo, você não tá ligando pros spoilers, certo?). Entre as partes do combate, há longas animações(se tratando de animações entre partes de um combate) onde, como em um anime, nervosas frases são soltadas, com caras e movimentos exagerados sendo feitos.


O jogo usa e abusa das Q.T.E.'s, mais do que qualquer outro jogo que você já tenha visto(menos Heavy Rain, é claro), não posso deixar de dizer que o jogo aprece um anime interativo, já que você faz de tudo, inclusive move os analógicos para o personagem colocar os pés para trás na hora de gritar e fazer uma bola de energia. Na segunda fase você passa por um combate na Lua, o cenário é bonito, e tudo rola no estilo anime, nessa fase você enfrenta o seu antigo mestre, e todas as características que eu citei da última fase continuam aqui, com exceção do tamanho de gente que esse vilão tem. Ao passar de uma parte para outra da fase, a imagem para, fica amarelada e aparece escrito "Continua...". Sim, acho que você já não precisa mais ter dúvidas, é IDÊNTICO a um anime, não é por nada que estou recomendando essa demo para todos os meus amigos que gostam de animes, principalmente os que gostam de Dragon Ball. O jogo é muito bem-feito, os combates realmente tem aqueles efeitos que as pessoas normais gostam, não posso negar, mas passando aqui a minha impressão pessoal, eu me senti cansado pelo jogo, já que tem todas as características de animes que me cansam, como eu não gosto deles, nunca que eu vou comprar esse jogo. Ainda acho a quantidade de vídeos exagerada e cansativa, mas pra quem curte combates extremos e animes, com certeza vai se divertir. Se você curte animes, eu deixo o meu recado, COMPRA LOGO QUANDO LANÇAR! O jogo vai lançar dia 21 de fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário