domingo, 6 de janeiro de 2013

Professor X e Magneto afins de fazer outros filmes "nerds"

James McAvoy


O ator que interpretou Charles Xavier em X-Men: Primeira Classe, admitiu ter uma imensa vontade de viver um Gandalf jovem, caso viesse a acontecer uma adaptação do livro O Silmarillon, que foi lançado após a morte de Tolkien.

"Eu quero viver Gandalf. No Silmarillion! O livro é uma coleção de poemas e canções que mapeiam a história antiga da Terra-média. O geek dentro de mim está fora de controle, mas elas são realmente lindas histórias. Em parte delas está a gênese de Gandalf"

Porém, ele vai ter que ficar chupando dedo e se contentar com sua versão mais jovial do Professor X, porque os direitos de Senhor dos Anéis e O Hobbit foram vendidos pelo Tolkien, mas os de Silmarillion não, estando em posse do filho dele. E o sr. Christopher Tolkien diz que vai vender os direitos de jeito nenhum, doa o que doer. Ele disse que O Silmarillion está muito lgiado a vida de seu pai, pois foi escrito durante a sua vida inteira, estando lá muitas de suas profundas reflexões.

Michael Fassbender


Já o ator que interpretou o jovem magneto, se deu um pouco melhor. Ele foi confirmado como protagonista de uma adaptação cinematográfica da série dos videogames, Assassin's Creed. Se ele será Ezio, Desmond, Altair (protagonistas do jogo) ou os três, ninguém sabe, já que mais detalhes sobre o filme não existem.

É claro, para mim é impossível pegar coisas enormes como AC ou Watchmen e transformar em um filme só, de forma que passe a mesma experiência que a obra original. Talvez até role com a história do Altair, mas prevejo a maior embananação se chegarem ao Ezio. Maaaaaaas, que adaptação de games para filmes é boa? Silent Hill e Príncipe da Pérsia, que eu nunca vi, mas não são tudo isso pra salvar Resident Evil, Tomb Raider e até... Mario. Eu prevejo a maior onda desses filmes, que nem aconteceu com os de super-heróis, afinal há planos mais concretos para AC, God of War, Metal Gear Solid, inFAMOUS, Uncharted, e Ken Levine não esconde o seu desejo de que seja feito um filme de Bioshock. Duvido que eu quebre a minha cara, aposto que será um pior que o outro.

4 comentários:

  1. A Nintendo se recusa a fazer dos seus videogames filmes depois de Super Mario Bros(o filme).

    E, que eu me lembre, a própria Ubsioft vai fazer esse filme de Assasin's Creed.

    Adaptar Principe da Pérsia foi uma tarefa muito fácil. O jogo em si é inspirado em muitos filmes sobre a Arábia. E Se algum dia fizerem Uncharted o farão com MÍNIMAS diferencas pro jogo original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o próprio Uncharted é clichê, e tem mais vários detalhes, atores que não são fieis aos personagens principais, diretor/roteirista afim de modificar a história original simplesmente pq quer (Paul Anderson) e etc. Até hoje eu só acho interessante filmes como Advent Children, que adicionam algo novo ao universo do game, tem filmes do Assassin's Creed desse jeito também, mas quando resolvem recontar as histórias, sem nenhum motivo especial (ao menos eu acho sem motivo, para quererem fazer com tantos games), fica difícil de dar certo. Por enquanto só apoiaria um filme do Indigo Prophecy, que tem uma boa história, não muito grande, porém bem arquitetada, mas pouco conhecida, valeria a pena passar pro cinema. Já Fallout também seria uma boa, mas já temos O Livro de Eli para isso, rsrsrsrs

      Excluir
    2. Homem, o diretor mudar a estória porque quer não é tão mau assim. Desde que o filme seja bom....O Anderson fez assim com Mortal Kombat, e eu achei até melhor que a estória original.

      Excluir
    3. Paul Anderson leia-se Resident Evil.

      Excluir