sábado, 19 de janeiro de 2013

Lightning ganha pesquisa de popularidade


Em suas décadas de vida, Final Fantasy sempre foi estrelado por várias personagens femininas, não apenas guerreiros. Tifa, Lightning, Yuna são bem conhecidas por aí, e com isso a Square-Enix fez uma enquete para descobrir quem era a heroína preferida dos jogadores de Final Fantasy. "Mas ninguém me avisou!", ninguém me avisou também, a pesquisa foi feita pelo Facebook, e só para os japas. Foi pedido que selecionassem as personagens mais queridas (acho que não excluía vilãs) e também as menos amadas. Surpreendentemente, quem ganhou foi Lightning, a heroína do polêmico Final Fantasy XIII, que terá sua história fechada no game Lightning Returns. Olhe só no que deu:

01. Lightning - XIII
02. Aerith - VII
03. Yuna - X
04. Tifa - VII
05. Celes - VI
06. Terra - VI
07. Serah - XIII
08. Garnet - IX
09. Faris - V (empatou com Garnet)
10. Rinoa - VIII
11. Rydia - IV (empatou com Rinoa)
12. Selphie - VIII
13. Rikku - X
14. Beatrix -IX
15. Yuffie - VII (empate com Beatrix)
16. Ashe - XII
17. Rosa - IV
18. Agrias - Tactics
19. Eiko - IX (as três últimas empataram, Rosa, Agrias e Eiko)

Eu acusaria os posers por esse resultado (apesar de nunca ter jogado FF XIII, eu sei que a história é muito inferior a dos outros) mas como a pesquisa foi só no Japão, acho que eles votaram na que era mais popular atualmente. Se fosse por aqui Tifa venceria tranquilamente, com aqueles pixels tentadores... aqueles bugs sensuais, seus excitantes polígonos digitais... aw Tifa! Nem sei se teria votos o suficiente em outros personagens pra fazer 19 colocações, hahaha. Eu até já pensei em fazer uma lista com os meus personagens preferidos do FF, mas eu nunca joguei todos (nem metade), acho que acabaria ficando ruim.

Agora essa cena eu não conheço! Em que jogo tem ela? Falando em Final Fantasies que eu nunca joguei... hehehe.

3 comentários:

  1. Era para listar as maiores heroinas, não o maior fanservice.

    Hum, Celes. General, guerreira genetica-magicamente modificada. e basicamente é quem reúne o bando de sem-destino de FF VI para chutar o traseiro do Kefka.

    A Lightning é basicamente o Squall no primeiro jogo:arrogante, solitária e completamente babaca. Eu nunca vou entender a lógica por trás de chamá-la "Cloud Strife de saias".

    No segundo jogo, como Valquiria, ele já tá mais parecendo o Cecil(FF IV). Embora as besteiras que ela fez não foram tantas como a do Cecil.

    ResponderExcluir
  2. Garnet,Dagger,Sara(FF IX). O jogo inteiro é sua jornada de princesa que nunca viu o mundo além das janelas do castelo até rainha, heroína e adulta.

    Falando sobre fanservice, eu me lembro que me disseram que o figurino do elenco feminino de FF X-2 é basicamente um apelo pro público masculino da série. Só de curiosidade, eu fui ver A ABERTURA DO JOGO e broxei. Santo J-Pop, Batman.

    Essa coisa de heroi e heroínas me faz lembrar que ninguém ainda determinou se Quina Quen é homem ou mulher. Se for homem, aquela cena na vila dos Anões com a Vivi foi o primeiro casamento gay da história de FF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha concluído que era mulher, apesar de parecer homem... na verdade eu concluí justamente na cena do casamento e aí notei que havia nada que tivesse afirmado que fosse um homem.

      Eu nunca joguei o X-2, mas já vi imagens que o shortinho delas deixava aparecer a bunda... aí você nota que realmente deve ser um jogo estúpido. Eu até que gostei da lista, só estranhei a Lightning em primeiro.

      E eu pessoalmente colocaria a Fraan, tem um certo ponto q eu começava a me perguntar o q ela tava fazendo lá, mas é uma mulher coelho, já tá bom.

      Excluir