sábado, 19 de janeiro de 2013

Os 10 Melhores Heróis de 2012 Nos Cinemas


Continuando o review de 2012 pós estreia de Django Livre, vamos ao top dos melhores heróis do cinema em 2012. Vocês sabem quais são os filmes que eu vejo, então acho que ninguém virá reclamar porque o vampiro brilhante do jogos vorazes school musical não apareceu. Here we go!



10-Elizabeth Shaw


A cientista-astronauta de Prometheus. Dedicada a descobrir a origem da humanidade e o motivo dela ter sido criada, vai até os perigosos confins do universo na nave Prometheus. Elizabeth tem muita sorte e consegue sobreviver com a sua esperteza, é provável que uma nova aventura a aguarda. E quem faz uma cirurgia em si, ganha o meu respeito.



9-Thor


O filho de Asgard veio pela segunda vez aos cinemas (NÃÃÃÃÃO, eu não conto aquela porcaria antiga), mais maturo e mais... Thor. Agora ele é um guardião da humanidade, mas se vê obrigado a se unir a outros heróis para vencer o seu irmão Loki. O ator Hemsworth apesar de fazer mulheres irem ao cinema assistir ao filme (é verdade, eu vi mais de um caso que fez isso) só por causa do visu dele, trabalha muito bem, e nos trás perfeitamente o Thor dos quadrinhos.

8-King Schultz


Dentista é pura fachada. Schultz é um alemão caçador de recompensas, não mexe com dentes a muitos anos. Quanto pior o criminoso, maior a recompensa, e é isso que Schultz faz da sua vida. Em certo ponto ele liberta o escravo Django, mais ao ouvir a sua história decide ajudá-lo a recuperar a sua esposa, a qual ele foi injustamente separado. Christopher Waltz interpreta um homem muito bom, que sem nenhum motivo material resolve se dedicar a ajudar um estranho.

7-Hulk


Dr. Banner explodiu carros e caminhões em 2008, encheu o Abominável de porrada, mas... e aí? Onde estava o Hulk? Cade o gigante verde?!


Se tem um herói divertido de ver nas telas, esse herói é o Hulk! Com o sucesso de Vingadores, a popularidade do herói que já existia há 50 anos subiu bastante e agora um novo filme dele é mais do que aguardado e essa colocação para ele mais do que merecida. Depois de 4 anos de espera, pudemos ver o Hulk novamente nas telonas, e pelo visto ninguém se desapontou.




6-Gandalf


O velho mago da literatura voltou aos cinemas. Em O Hobbit, Gandalf é o novamente "o Escuro", que eu particularmente prefiro do que aquela versão chapada que achava que era Saruman e parou de abraçar os hobbits... humpft. Com a evolução dos filmes de ficção, Gandalf luta bastante no novo filme, bem mais que nos outros do Senhor dos Anéis, mesmo o rosto do ator nunca aparecendo nesses momentos. "Pick your weapons!!!"

5-James Gordon


O novo filme do Batman conseguiu deixar os personagens muito mais próximos do público, provavelmente por estarem enfrentando o seu desafio supremo, e na trilogia de Nolan termos visto o início da carreira de todos eles, Gordon não foi exceção. Já próximo a uma aposentadoria forçada, Gordon vive em uma Gotham pacífica, com sua esposa vivendo longe dele com os filhos (fiquei chateado quando falaram isso...). Porém, quando a cidade fica a mercê do terrorista Bane, é do velho comissário que a cidade precisa.



4-James Bond


Deve ser difícil fazer com que o velho Bond ainda cause curiosidade nas pessoas, ainda mais fazer um de seus melhores filmes depois de tantos anos. Daniel Craig voltou ao papel, só que fez um Bond que já está nos seus limites, lutará até morrer, pois seu corpo já não aguente mais. Com toda  a produção impecável do filme, seria difícil não colocá-lo no top.

3-Homem de Ferro


Tony Stark veio aos cinemas com muita controvérisa. Será que um herói assim desconhecido dará certo nos cinemas? Com Robert Downey Jr. o personagem caiu na graça do povo. Não é por nada que ele deve ser o herói mais impressionante de Vingadores. Ele ainda é um herói em transição, afinal era um homem meio desprezível antes, mas a cena da bomba nuclear mostra que ele realmente é um grande herói. Ele pode estar em terceiro lugar, mas foi o herói mais estiloso do ano, sem dúvidas, eu não sei definir o quanto eu gostei dessa cena:



2-Django


Como eu gostei de definir, um Charlie Chaplin violento. A sorte encontra Django quando ele é liberto pelo Dr. Schultz, e então pode ir atrás de sua esposa Broomhilda. Django passa por maus bocados, mas no final consegue fechar a sua história de vingança com chave de ouro, mostrando que sua ingenuidade não o limitava em nada na hora de ir atrás da mulher que ama.




1-Batman


Nesse seu último filme Batman acabou ficando como um símbolo dos heróis não só desse ano, mas de todos os tempos. Eles conseguiram fechar da forma perfeita que se fecha grandes histórias de super-heróis, com Batman sendo elevado ao cargo de um homem comum que se tornou um ídolo e morreria para fazer a diferença. Isso somado a todas as características do Batman que nós já conhecemos, o deixa em primeiro lugar. Bat-fim.







Menção honrosa:

Capitão América


Ele é um ótimo herói, mas depois que vi o Django coloquei dois personagens e ele acabou ficando de fora. Mesmo sendo um homem fora de sua época, continuou sendo um herói, e que conseguiu sair na mão com um deus nórdico!

Um comentário:

  1. Comecei a achar que tava em outro blog quando demorou pra aparecer um personagem de TDKR.

    ResponderExcluir