quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Confirmada série de origem do Thanos


Ano passado, graças a aparição de Thanos no final dos Vingadores, a Marvel começou a dizer que faria uma história de origem do personagem (o que, repito, já deve existir). O assunto sumiu, e acreditava-se que talvez a história tivesse sido cancelada. Mas agora está confirmado (como você pode ver na imagem acima). Jason Aaron e Simone Bianchi, que trabalharam com Wolverine, cuidarão de Thanos Rising. Veja o que o roteirista Jason falou sobre a história:

"Essa é, sem dúvida, uma das histórias mais bizarras que já escrevi para a Marvel. É a origem de um assassino serial espacial, a história do mais estranho romance do universo e uma tragédia cósmica, tudo ao mesmo tempo"

Bem, as pessoas podem procurar e ver quem é o Thanos... mas pelo visto eles vão mostrar o vilão do jeito que ele vai aparecer no filme Vingadores 2, pra já preparar o pessoal e apresentar o personagem. Realmente se eles explorarem todos esses temas do Thanos de forma inteligente, acho que dá pra fazer uma boa história.

Os universos das HQs (da Marvel e da DC) devem ser os maiores que tem. Foram muitos anos de muitas histórias, explorando tudo que é possível, dimensões, viagens no tempo, guerras, espaço sideral, mitologias antigas e ETC. Nesse tempo todo, acho que ninguém ou quase ninguém deve conhecer a fundo todo o universo Marvel, e uma parte que eu acho muito interessante dele é a cósmica, que inclui personagens como Galactus, Skrulls, Surfista Prateado, Vigia, Thanos e os outros. São todos personagens muito famosos, mas as origens e histórias principais deles acabam ficando pra trás. Eu acho que seria interessante se eles fizessem uma série que contasse todas as histórias espaciais, da forma que eram originalmente. Não republicações, que eles refizessem, mas tomando o cuidado de contar uma história só, já que elas inevitavelmente acabaram se bifurcando, mas fazer uma edição atrás da outra focada nos mesmos personagens importantes me parece algo que sairia interessante. Com certeza isso geraria muitas edições, poderia englobar tudo, até o caçador de espectros Rom, a guerra Kree-Skrull e etc, etc, etc, já vai explicando tudo de uma vez.


4 comentários:

  1. Comecei a ler e me demiti. Nada muito surpreendente, ou até seja, só que a primeira história (de 5) foi meio fraca. Bem abaixo das grandes histórias que leio do Aaron.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu quero recomeçar a ler essas revistas para me reinteirar alguém poderia me indicar alguma revista por exemplo a número 1,2,3....em ordem

    ResponderExcluir
  3. Gente eu quero recomeçar a ler essas revistas para me reinteirar alguém poderia me indicar alguma revista por exemplo a número 1,2,3....em ordem

    ResponderExcluir