quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os 10 Melhores Vilões de 2012 no Cinema


Finalmente eu assisti Django, mas deixarei pra fazer uma análise depois que o filme estiver nos cinemas. Porém, agora que eu já assisti, posso fazer um top com os melhores vilões dos filmes de 2012! Teve vários legais, alguns como Loki, me impressionaram bastante, então vamos lá.



10-Lagarto


Tava precisando de alguém pra colocar em último lugar. E só.

9-Tália


A personagem é mais legal no quadrinho, já que o filme do Batman inclui tanta coisa que no final alguns personagens mesmo sendo importantes apareceram pouco. Mas de qualquer forma, todo o plano era dela. A perseguição no final com os mísseis seguindo Morcego foi o ponto alto.

8-Engenheiro


Novo et que apareceu no filme Prometheus. É um dos prováveis criadores da humanidade, mas lembra em nada um anjo. Na verdade seria um bom candidato a vilão de Resident Evil, oitavo lugar fica pro branquelo.

7-O Ditador


O maior fdp do ano. Mesmo sendo um filme de palhaçada, fez umas tiradas inteligentes com o governo, eu gostei

"Why are you guys so anti-dictators? Imagine if America was a dictatorship. You could let 1% of the people have all the nation's wealth. You could help your rich friends get richer by cutting their taxes. And bailing them out when they gamble and lose. You could ignore the needs of the poor for health care and education. Your media would appear free, but would secretly be controlled by one person and his family. You could wiretap phones. You could torture foreign prisoners. You could have rigged elections. You could lie about why you go to war. You could fill your prisons with one particular racial group, and no one would complain. You could use the media to scare the people into supporting policies that are against their interests."

6-Stephen


Outro vilão que deu bastante raiva, e sem dúvida um dos maiores papeis de Samuel L. Jackson. É um escravo de longa data de Calvin Candle, assim tendo os seus direitos e influência. Porém, ele está longe de ser um cara legal, e só mima o seu mestre, atrapalhando o máximo que pode a jornada de Django atrás de sua amada Broomhilda.

5-Ma-Ma


Tá aí uma prostituta perigosa. Toda retalhada, foi subindo de cargo bizarramente (é um filme bem violento, então caso você não tenha assistido, não quero te chocar contando) e é a dona da produção de drogas na cidade, mas é a cidade errada, é a cidade do Juiz Dredd. De qualquer forma ela é a vilã que mais me deu medo esse ano, sem sombra de dúvidas.



4-Calvin Candle


O cruel dono de escravos em Django Livre. Após Hans Landa em Bastardos Inglórios, todos estavam botando fé em Candle como o vilão do próximo filme de Quentin Tarantino. DiCaprio não desapontou e é um homem completamente imaturo e desregulado, fazendo muitas crueldades com os seus escravos negros, é de dar nojo desse cara, portanto fica com o quarto lugar.

3-Loki


O ator Tom Hiddleston estava muito mais a vontade para fazer o vilão Loki em Vingadores do que em Thor, afinal, agora ele já esconde de mais ninguém que é do mal. Com a função de ser o único vilão para fazer frente a todos os Vingadores, Loki mostrou poder e personalidade. Na verdade, eu achei um dos personagens de quadrinhos melhor interpretado no cinema. Quando eu o vi tive certeza que seria o melhor vilão do ano, mas esses 3 que eu deixei na frente me impressionaram muito.




2-Bane


Sendo completamente diferente do vilão dos quadrinhos, esse Bane conseguiu impor muito respeito sobre o público. No único filme em que apareceu já deixou diversas marcas como "Do you feel in power?" "And you think that gives you power over me?" "Than, you will have my permission to die" e etc, etc, etc. E cara, bater a má impressão daquela coisa ridícula que vimos em Batman e Robin foi algo que ele fez bem, se bem que ninguém deve lembrar mais daquilo. Ele pode não ser mais carismático que o Coringa (me pergunto se isso é possível), mas foi sem dúvidas mais perigoso e amedrontador, com Nolan mostrando direito a ideia de um vilão que realmente é capaz de vencer o Cavaleiro das Trevas.




1-Silva


Eu nunca esperaria colocar um vilão do 007 numa lista de melhores, mas como Skyfall me surpreendeu tremendamente, aí está Silva, interpretado por Javier Barden. O ex-agente coloca todas as habilidades do velho James Bond a prova, e se mostra um homem bem capaz de colocar o mundo pra pegar fogo, mas seus principais motivos são de vingança contra a sua antiga chefe, M. O cara se encaixa ao lado dos melhores vilões que tivemos recentemente no cinema, inclusive o Coringa, para mim estão no mesmo nível. Com habilidades maiores que a de Bond, esse vilão será lembrando por muito tempo ainda. Depois do minuto em que aparece no filme, toda a atenção quase que fica virada para ele, só sendo desviada pelos outros artistas que também fizeram um papel brilhante.






Menção honrosa

Espantalho

2 comentários:

  1. Você podia incluir outro cara que o Lagarto, já que obviamente você não gosta dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não tinha outro. Pensei em colocar um cara do Assassin's 3 maaas... simplesmente não, ñ é um filme, hehe. Os outros q me vieram a cabeça ou ñ eram tão bons ou eram muito secundários como o Espantalho, então ficou o lagarto gigante mesmo.

      Excluir