sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Geezer Butler fala sobre planos com Black Sabbath


O baixista Geezer Butler deu uma entrevista bem esclarecedora falando sobre o desenvolvimento atual e planos para o futuro do Black Sabbath. Ele esclarece bastante coisa sobre a turnê, o álbum e até o baterista escolhido, Brad Wilk, do Rage Against The Machine.


Sobre o tratamento de câncer do guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi:
Butler: “Tony está respondendo muito bem. Ele está fazendo seu tratamento há 14 meses já, e ele está respondendo bem a ele. Ele vai ficar bem. Você nunca pode parar Tony.”
Sobre o incidente com a casa de Ozzy Osbourne em Beverly Hills, que resultou em uma queimadura na mão de OZZY:
Butler: “Ele está bem. Ele queimou sua mão enquanto estava tentando apagar o fogo. Ela está imobilizada.” 
Sobre o título do novo álbum do BLACK SABATH, “13”:
Butler: “Bem, este é meio que um nome temporário, para ter algo com o que pudéssemos nos referir ao álbum, e eu acho que ele meio que pegou, mas não sei se vai ser o título final ou não. E no início nós iríamos colocar 13 faixas no álbum. Nós acabamos fazendo 16 faixas. Então não estou certo sobre o que vai no álbum e o que não vai.”
Sobre o processo de gravação para “13”:
Butler: “Esta é a primeira vez que fizemos algo sóbrios juntos. Nenhum de nós estava bebendo ou usando drogas ou algo do tipo, então foi bem mais profissional desta maneira, e nós mantínhamos o cronograma todos os dias. Nós entrávamos 1 e saíamos às 6 da tarde, só para manter tudo bem fresco. Cinco horas por dias.”
Sobre sua inspiração para o novo álbum do BLACK SABBATH:
Butler: “É mais ou menos o mesmo sentimento dos primeiros três álbuns – de volta às raízes. E as letras são muito... Elas são sobre a vida... vida e morte, destino e todo o resto. [...]”
Sobre os planos de turnê:
Butler: “Nós começamos na Nova Zelândia e na Austrália em Abril e aí vamos para o Japão. Fazemos a promoção do álbum em Junho e então Estados Unidos em Julho e Agosto. Então vamos para América do Sul e Europa... A jornada nos Estados Unidos vai ser restrita ao Black Sabbath.
Sobre ter Brad Wilk, do Rage Agains The Machine, tocando no novo disco do BLACK SABBATH:
Butler: “Foi ideia de Rick Rubin [produtor], porque ele queria ter... Ele não queria ter um típico baterista de heavy metal no álbum, porque não é um álbum de Heavy Metal, é mais pra Rock... Heavy Rock. E Rick Rubin sugeriu termos Brad ‘porque ele tem a pegada parecida com [o baterista original do BLACK SABBATH] Bill ward. Então nós tocamos com ele e tudo soou ótimo, então fomos com isso... É como voltar a forma que éramos nos anos 1970, assim que nos sentimos – algo parecido com um jazz ou blues nele. [...] Foi ótimo trabalhar com ele.”
Sobre quem será o baterista da turnê:
Butler: “Ainda não decidimos.”

Pensou a mesma coisa que eu? Depois de agosto... Black Sabbath pode tá chegando no Brasil! Ooooooh yeah! E ainda bem que o nome do álbum não será 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário