quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Christopher Tolkien critica filmes de Senhor dos Anéis


O filho do lendário Tolkien, criador de Senhor dos Anéis, já está nos seus 88 anos e tem uma visão negativa dos filmes de Peter Jackson.

"Tolkien se tornou um monstro, devorado por sua própria popularidade e absorvido pelo absurdo do nosso tempo. O abismo entre a beleza e a seriedade do trabalho e o que se tornou é demais para mim. A comercialização reduziu a nada o impacto estético e filosófico da criação. Para mim existe apenas uma solução: me afastar. Eles tiraram as vísceras do livro, transformando-o em um filme de ação para pessoas entre 15 e 25 anos. E parece que com O Hobbit acontecerá a mesma coisa. Normalmente os executores do espólio querem promover um trabalho o máximo que puderem. Somos o oposto disso. Queremos colocar o foco em algo que não seja O Senhor dos Anéis"

Eu não definiria necessariamente como um simples filme de ação, quero dizer, tem que mostrar a guerra, mas não é só isso. Bem, eles que não tivessem vendido os direitos. E do jeito que Tolkien era contra tecnologia, acho que ele ia se enforcar quando assistisse esses filmes, mesmo tendo sido ele mesmo que vendeu os direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário