domingo, 20 de julho de 2014

Alan Moore ataca novamente


O mago/escritor Alan Moore está emputecido agora com os envolvidos no filme Hércules. A história do novo filme de Hércules foi baseada na feita na HQ "Hercules: The Thracian Wars", do falecido Steve Moore, que era amigo do Alan. Nas redes sociais e em entrevistas, Moore pede para que as pessoas não assistam o filme devido ao desrespeito ao autor original. Ele fez a mesma coisa com "Before Watchmen" da DC Comics e deu muito certo. Em honra ao seu amigo ele diz o seguinte:

"Steve teve muitos problemas com a produção dos quadrinhos pela Radical Comics, ele teve de fazer várias concessões que eles haviam prometido que não seriam necessárias. [...] Mas ele estava muito feliz com a pesquisa feita para a série. Estava impecável. Não havia um elemento que não tivesse fundamento na mitologia ou história grega".
"Ele me dizia 'acabei de escrever um e-mail bem bravo perguntando o por quê de eu não ter sido consultado para esse projeto e quando eu devo receber meus US$ 15 mil', que era quando Steve devia ter recebido segundo seu contrato"
"Antes da morte de Steve, eles não pensaram que seria necessário ligar seu nome à história original. Sua única consolação antes de morrer foi que seu nome não seria mencionado a essa produção ignorante. No entanto, depois da morte de Steve, eles começaram a envolver o nome dele nos créditos do filme"
"Peço também que todos aqueles que se importam com Steve Moore e seu legado não vão assistir a esse miserável filme. É a última coisa que ele teria querido"
O Alan Moore pode ser chato, mas vou dizer que respeito as decisões dele. Se você vê a história desses artistas eles são todos altamente sacaneados por editoras e produtoras e afins. O filme com The Rock sai dia 4 de setembro no Brasil.


Até o Deadpool sabe que eles tem pena não.

Um comentário:

  1. Quando aconteceu o lance do Before Watchmen eu achei o Moore muito chato.Não concordei com ele e sinceramente essas atitudes é que colocaram ele em segundo na minha lista de escritores favoritos(de quadrinhos).Mas dessa vez eu concordo plenamente com ele.Se o amigo dele não queria e não esta mais aqui para reclamar eu acho que o mínimo que nós podemos fazer é respeitar o cara e não ver o filme.Dessa vez Alan Moore não foi chato,ele esta completamente certo.
    Ps:Gostei da tirinha do Deadpool,kkkk

    ResponderExcluir