quinta-feira, 17 de julho de 2014

Resident Evil 2 Reborn HD


O único remake que a Capcom já lançou de Resident Evil foi o do 1. E já faz muuuuuuuuuito tempo, muuuuuuuuuuuuuito tempo. Tempos de GameCube, pra ter uma ideia. Existem outros clássicos antigos da série, o 2 é por muitos aclamados como o melhor de todos. Porém, até hoje, a Capcom se negou a começar a produção de um remake porque... porque... ninguém sabe o porquê. É aí que os fãs com tempo livre, que não o utilizam para escrever em Blog, arregaçam as mangas e fazem o remake por eles mesmos. Daí nasceu: Resident Evil 2 Reborn HD. Usando as mecânicas introduzidas em Resident Evil 4, os fãs fizeram um belo trabalho.



Vou te falar, só eu fiquei meio alterado com os efeitos sonoros? K-K, muita nostalgia, eles mantiveram os sons igualzinho.

Bem... quem sabe um dia a Capcom faça um oficial pra gente. Essa versão feita por produtores independentes vai sair em dezembro pra PC. Veja no site Invader Games: http://www.invadergames.eu/site/category/blog-en/

Se tem uma fase que me dá saudade é a do PlayStation 1... O que deve deixar esse remake super fácil é essa jogabilidade ao estilo novo. Acho bacana melhorar SÓ o gráfico, já que alguns jogos bons de PS1 realmente são horríveis. Porque se você mudar a jogabilidade das aventuras antigas de Solid Snake, Leon, Claire e Jill, perde todo o esquema de desafio do jogo. A Square-Enix é outra que nunca faz o remake do Final Fantasy VII (o que também não ia ser fácil), não tem sido o foco das produtoras, mas também, eles tem feito ótimos jogos novos (menos os Resident Evils...). Sei lá, queria falar mais, mas é um teminha complicado. Então só relembrando algumas razões do RE2 ser tão aclamado.


-Foi a primeira continuação do melhor survival horror da época.
-Foi lançado em menos de um ano de distância do primeiro, ou seja, os fãs ainda estavam desacreditados com o original.
-A jogabilidade era muito superior a de Resident Evil 1. Aquilo sim era um pesadelo literal. Até hoje é um dos melhores exemplos de continuação que existe.
-Um dos primeiros jogos que precisou de 2 CDs de tão grande. Fizeram o mais próximo possível na época de dois jogos diferentes em um. Havia dois Scenarios, cada um você controlava um personagem e via o lado dele da história, o que trazia uma vida útil maior pro game.
-O jogo tinha um elenco inédito de personagens, que já incluía Leon, Claire, Sherry, Ada Wong e William Birkin. Assim como Nemesis, o vilão já te perseguia durante o jogo.
-Havia vários extras difíceis de habilitar, como The 4th Survivor, que introduziu o personagem Hunk, que acabou ficando muito popular entre os fãs.
-Falando em personagens difíceis de encontrar, muitos acreditavam que era possível controlar o personagem Akuma de Street Fighter no jogo, graças a uma piadinha de primeiro de abril de uma revista especializada em games. Não tinha internet na época, então todos caíram como patinhos.

Lembre-se sempre, com grandes poderes vem grandes responsabilidades e você pode adicionar a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004771094907

Um comentário:

  1. Cara,pelo que eu me lembro o Nemesis só aparece no 3.Mas não lembro direito.Legal os fãs fazerem esse remake.
    Ps:Quando eu digo que voltei a comentar normalmente fico sem conseguir postar de novo,puta azar...
    Ps2:Eu não entendi o Ultron ter sido criado pelo Homem de Ferro nos filmes,para mim o vilão era a UNICA boa razão de fazerem um filme do Homem Formiga.E o pior é que do jeito que a Marvel é vão querer levar isso para os quadrinhos e não acho que isso vai dar certo.

    ResponderExcluir