quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Algumas palavras de Dave Grohl


Dave Grohl, frontmen do Foo Fighters, ex-baterista do Nirvana, afirmou que acha a sua banda uma merda! Veja por si mesmo as palavras dele:

“Você tem que entender que nós somos uma banda muito simples. Eu acho que somos uma merda e nós tentamos fazer bons discos e nós ensaiamos. Não nos sentimos como a maior e melhor banda do mundo. Nós apenas nos sentimos como os mesmos cinco palhaços que estavam excursionando em uma van 17 anos atrás, isso não mudou”.



Além disso, ele disse que 2011 foi o melhor ano da vida dele, mas que bonitinho...BAH!

“Foi um dos bons. 2011 foi muito bom pra mim. Eu estava numa festa de virada do ano e alguém perguntou como tinha sido o meu ano, e eu disse que eu honestamente acho que 2011 foi o melhor ano de toda a minha vida, e eu fui sincero.”

E ele ainda disse umas coisinhas muito interessantes sobre a música atual, e eu concordo com ele.

“O fim dos anos 80 era repleto de pop sobre-produzido do qual os jovens não conseguiram absorver nada – eles não conseguiam se identificar com essas bandas de hair metal cantando sobre trepar com strippers em uma limusine em Sunset Boulevard. Quem se identifica com isso? Daí você tinha um monte de merda pop genérica, e a música estava chata. E daí um bando de bandas com garotos sujos entrou na MTV e o rock ficou enorme de novo. E eu acho que isso está prestes a acontecer. Alguma coisa tem que rolar. Não é possível que tenhamos esses shows de calouros na TV pro resto da vida.”

Eu também acho. Pra mim já acabou uma era, tem que vir alguma banda como Beatles ou Sabbath, pra iniciar uma nova era, revolucionar fazendo algo simples, mas do jeito deles. E por favor, que seja rock, long live rock n roll. Ou é isso, ou talvez a música vá acabar mesmo, vai ir caindo um por um, vai morrer o Ozzy, depois o Lemmy, aí uns 20 anos depois o Angus Young, por aí o Bruce Dickinson, e não vai ter ninguém pra ocupar seus tronos... que horror, melhor não pensar nisso, ainda temos tempo, imagina os seus filhos(ou netos, caso você seja mais velho), se continuar assim, eles sim vão ter porra nenhuma pra ouvir!

3 comentários:

  1. Realmente, concordo com o que ele disse ao final. Mas o que ele falou sobre a banda é besteira, quer dizer, todo artista em algum momento decide falar que sua banda está ruim, o cara do Good Charlotte também disse numa entrevista que a banda é uma merda, que não chega aos pés de tal outra. Blink também teve disso. Pra mim eles mudaram muito de lá pra cá, e pra melhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que no início da carreira deles, eles devem ter imaginado demais(o que deve ser normal) e achavam que iam começar como uma banda simples e depois se tornar um Metallica ou um AC/DC, ou seja, se tornarem grandes lendas, por esse ponto de vista, o contraste realmente faz com que a banda dele seja uma merda, mas na verdade não é, aposto que se ele pensasse bem ia se arrepender disso.

    ResponderExcluir