sábado, 21 de julho de 2012

Christopher Nolan comenta sobre a tragédia do cinema


Eu não falei nada sobre a desgraça que houve na pré-estreia de The Dark Knight Rises porque não costumo postar esse tipo de notícia, mas como o diretor Christopher Nolan se pronunciou, achei interessante escrever as palavras dele em meio à tanta besteira que estão dizendo por aí (o que eu já ouvi de gente falando que eu irei no cinema e matarei as pessoas...).

"Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias."

Eu fico muito triste por isso, mas é só uma de tragédias que acontecem todo dia nesse mundo. Se alguém perdeu tempo como eu assistindo o jornal do Bóris que passa depois do Agora É Tarde, deve ter ouvido ele babando besteiras quanto a culpa disso ter sido de elementos da cultura pop que apoiam a violência e a prova era esse caso do cinema. Esse comentário foi tão infeliz que acho que ele não sequer merece a minha opinião. É uma pena ver o mundo podre desse jeito, e é daí pra pior, pessoas vão ver um filme e depois ficam aterrorizadas para o resto de suas vidas. Você vê tudo de forma bonita, até que lembra das pessoas na guerra, os viciados em drogas, que sofrem pedofilia, as torturas, os homicídios, aí você infelizmente nota que esse mundo tem nada de bonitinho... por isso que não gosto de escrever sobre essas coisas, prefiro manter o clima suave e divertido do blog. Bem que na crítica a humanidade, o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, ele já mostrava a insanidade das pessoas doentes em uma cena parecida com a que ocorreu.

2 comentários:

  1. As Trevas não estão no Cavaleiro, mas no Reino que o cerca.......

    ResponderExcluir
  2. Aprovo a visão e o texto de Nolan. O comentário do colega acima também foi bem pensado.

    ResponderExcluir