domingo, 15 de julho de 2012

Homem de Ferro 3 com vilões demais


O filme do Homem de Ferro foi um dos meus filmes preferidos de super-herói até hoje, me lembro bem de como ele me impressionou na época, mesmo com toda a sua simplicidade no enredo. O segundo filme me decepcionou e muito, ele facilmente entraria em uma lista de filmes que eu mais fiquei ansioso para assistir, e resultou em um filme minimamente chato. Havia muitas promessas, primeiro a qualidade do filme anterior e segundo a quantidade de elementos que estariam presentes no filme. Era a primeira continuação e graças ao final secreto de Homem de Ferro, estávamos todos salivando por elementos relacionados aos Vingadores, mas eles mal são citados no filme, quase nada mesmo, na verdade parece até que a ideia morreu. O filme teria diversos personagens além de Tony Stark, resolveram colocar a Viúva Negra no time, Máquina de Guerra, que todos já estavam esperando, um curioso vilão, Whiplash e Nick Fury. Tinha gente esperando pela presença do Hulk no filme, mesmo sendo pouco provável, mas bem, nem isso aconteceu.


No primeiro filme, os responsáveis pela ação eram Homem de Ferro e Monge de Ferro, que só usava a sua armadura no fim do filme, mas a boa organização dos elementos tornou o filme ótimo. Já no segundo, mó galera, mas seriam os irresponsáveis pela ação, porque a história ficou fraquíssima e seguindo bem pelo outro lado do primeiro filme, nesse há diversas cenas tediosas. Esses negócios de fazer "festas" em filmes de super-heróis e encher de personagem, sempre dá merda. Pegue o Quarteto Fantástico 2 por exemplo, o primeiro já tinha sido triste, o segundo conseguiu ser ainda pior, principalmente por ter todos aqueles caras. Mas agora, não podemos usar filmes como Batman e Vingadores, nesse contexto, eles tem vários personagens importantes, mas todos relacionados com profundamente ao seu modo, a história do filme, assim não tem confusão.


Eu realmente queria que Homem de Ferro 3 fosse bem legal, pois desses personagens dos últimos filmes da Marvel ele foi meu preferido, e não queria ter para apreciar apenas o primeiro filme e os Vingadores, onde Tony Stark continuou muito bom, e repito, o meu preferido. Agora infelizmente, me dá uma premonição, ver as informações que temos do terceiro filme até agora:


Mandarim será o principal, sem dúvidas, ele é o mais forte do filme, um dos principais vilões do Homem de Ferro, inclusive SE VIRARIA MUITO BEM SOZINHO.


Firepower e Cold Blood: Dois vilões desconhecidos dos quadrinhos do Homem de Ferro, isso já soma 3 na equação, lembrando que Mandarim já é poderosíssimo.


Patriota de Ferro! Agora a porra fica ainda mais séria! Além de Homem de Ferro e Máquina de Guerra, haverão 4 vilões?! Pra que tudo isso? Sabe qual é a minha esperança de organizarem bem isso? ZERO, principalmente depois de Homem de Ferro 2. Ok, tem 0,1; se todos esses vilões forem usados apenas como peões pelo Mandarim, o que ficaria esquisito do mesmo jeito... E como eu já disse antes, é óbvio que Norman Osborn não estará relacionado com o Patriota de Ferro, com certeza trarão uma origem diferente para o personagem. Preocupação... dizem que as primeiras impressões são importantes, e as minhas primeiras impressões de Homem de Ferro 3 são bem inseguras.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vão fundir o Patriota com o Firepower.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundiram o Dínamo com o Chicote no último, é possível...

      Excluir