quarta-feira, 14 de março de 2012

Baixista fala sobre situação da Alice Cooper Band


Bem, para quem não sabe, há muitos anos atrás, muitos mesmo, antes de você nascer, não havia nem o Black Sabbath ainda, existia uma banda chamada Alice Cooper. Essa banda lançou diversos clássicos do carinha Alice Cooper, como No More Mr. Niceguy, I Love The Dead, School's Out, Under My Wheels, Billion Dollar, Babies, Eighteen entre outras. Essa banda teve membros fixos, até que se separaram, e o vocalista, Vincent Damon, tinha o nome para si mesmo, e tomou uma carreira solo (de muito sucesso), com este nome mesmo. Daí que muitas pessoas não sabem da existência da banda Alice Cooper, e não do cara, e se você for pensar bem, tendo eles todos esses sucessos, foram uma banda muito boa, independente da fodalidade da carreira solo de Cooper. Mesmo sendo um grande fã de Alice, eu não sabia que existia meio que esse problema/preocupação, com a diferença entre a banda e o artista, provavelmente porque no meu país, o Brasil, ajam poucos fãs hardcore do cara. Mas de qualquer forma, o baixista dessa antiga banda que eu acabei de falar sobre, Dennis Dunaway, deu uma entrevista e falou sobre isso tudo, após a BANDA ter entrado no Hall of Shame Fame do Rock n Roll.


A indicação ao Rock & Roll Hall Of Fame curou algumas feridas do passado ou o desrespeito da mídia moderna, que costuma se referir a Alice Cooper sempre como um artista solo?
Acho que já tínhamos curado essas feridas anos atrás. Conversei sobre isso várias vezes com Alice e sei que somos melhores amigos desde os 14 anos de idade. Vi ele há poucos dias, sempre nos encontramos quando estamos por perto. Em relação ao desrespeito para com o Alice Cooper Group, era algo que tinha que acabar. Passamos nossas carreiras com essa faca nas costas. Mas ainda há pessoas que pensam que foi a atual banda de apoio de Alice quem entrou para o Hall Of Fame.
Só pode ser brincadeira.
Não, é sério. Para ser justo, a recente turnê deles meio que dá essa ideia com o título No More Mr. Nice Guy e o setlist quase que totalmente com clássicos da nossa época. Entendo que não há como eles excursionarem sem tocar essas músicas. Mas mesmo na hora das novas, executam “I’ll Bite Your Face Off”, de Neal Smith e “Runaway Train”, que é minha. Espero que voltemos a trabalhar juntos, pois Welcome 2 My Nightmare e o Hall Of Fame foram momentos especiais.


A entrevista é bem maior do que isso e pode ser conferida em inglês aqui.



Eu colocaria alguma música do Welcome 2 My Nightmare que fosse de Dennis junto com Alice, mas não tem com boa qualidade, então ficou uma das antigas mesmo.


Fala sério, eles podem parecer meio "estranhos", mas tem bastante estilo, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário