domingo, 4 de março de 2012

O que você queria saber sobre Assassin's Creed III


E boatos foram vazando e vazando, de pouco em pouco, até que agora todas as informações caíram de uma vez. Vou tentar organizar aqui, tudo o que já está confirmado sobre Assassin's Creed III até agora, coisas tanto sobre a história quanto sobre a jogabilidade. Só espero que você não se importe com as imagens repetidas, já que eu já postei todas as que existem do jogo nos últimos posts. Há SPOILERS da saga Assassin's Creed abaixo.

Grande promessa


A preocupação de muitos fãs da série AC (e o deleite dos haters), é a possibilidade da série se tornar cansativamente repetitiva, após as grandes semelhanças entre Brotherhood e Revelations. De acordo com a Ubisoft, ao contrário dos últimos títulos, esse terá proporções realmente épicas, pois verdade seja dita, mesmo sendo super legal, era só em alguns pontos do jogo que AC mostrava-se MUUUUUITO épico. A Ubisoft também garante que não será mais do mesmo, algo que você vai poder notar pelas informações já reveladas que eu direi nesse post. Haverá dessa vez, milhares de personagens lutando num mesmo cenário e a Ubi disse que tem como objetivo que não nos sintamos jogando AC 3, mas sim AC 3.5, de tanto que irá superar as expectativas. O jogo será terminado em questões de semana, e até 30 de outubro, os produtores estarão trabalhando em refinamentos no jogo, ou seja, deve sair bonitinho pra caramba, bem, vamos as informações, é bastante coisa!

Quem é ele?


Seu nome é Connor Ratohnhake (PUTA QUE PARIU!), e ele é o novo assassino na série. Connor ( nunca mais escreverei o sobre nome dele) terá sua jornada mostrada desde sua juventude, como Ezio. Você verá ele quando era uma criança vivendo em uma tribo de nativos dos EUA até que ele cresça. Com isso descobriremos como a linhagem de Altair e Ezio chegou aos EUA, em Desmond, no "presente". Já sabemos até qual será a história de Connor, ele irá dedicar a sua vida contra os templários e as forças tiranas e opressoras, após colonizadores atacarem e queimarem a sua vila.

E Desmond?


Desmond terá acabado de sair do seu coma, reencontrando o seu misterioso pai, e irá atrás das Peças do Éden, junto com os amiguinhos de Lucy, que... morrrreu. É provável que ele esteja encarando a transformação em um Assassino que ele está sofrendo. Os puzzles com Desmond também voltarão, provavelmente estarão melhores do que os últimos de Revelations...

A História


Se você é fã de Assassin's Creed, deve jogá-lo provavelmente da mesma forma que os fãs de Metal Gear, ao mesmo tempo que você quer ver se vai ser legal e divertido, você está fazendo vista grossa pra ver o trabalho dos roteiristas, pois quer ver o enriquecimento da história da série. Esse como você já deve ter notado vai se passar nos EUA, o local será os arredores de Boston e Nova York, de 1753 a 1783. A história será mais focada na guerra entre os templários e os assassinos, que já dura séculos. Assim como os últimos games, esse será fiel a alguns acontecimentos verídicos da nossa história. A trama mostrará que os templários são tipo que semi-maus, ou seja, eles realmente acham que estão salvando/fazendo o melhor para o mundo, com as suas ações. A narrativa terá o objetivo de mostrar tanto o lado dos assassinos quanto o dos templários, dessa forma, nem todos os colonizadores ingleses serão mostrados como pessoas más e cruéis.

Ajuda dos carinhas dos livros de história


George Washington, ex-presidente dos EUA, estará presente no game, como você pode ver na imagem acima, pela falta de uma hidden blade cravada, já deu pra notar que George será amigo de Connor. Bem, acho que seria meio impossível um jogo em que Washington fosse um vilão, tá aí uma coisa que os EUA nunca permitiriam... Prosseguindo, Benjamin Franklin e Charles Lee também estarão presentes. Franklin deve ser nem metade gênio como Da Vinci, então é provável que ele não seja tãããão útil quanto da Vinci era em II e Brotherhood.

Mapa Colossalmente Grande


Lembra de Revelations? Pois é, mó mapinha de merda, agora lembra de Roma em Brotherhood? Meu chapa! Se você não jogou, saiba que é MUITO grande, e aí vem a surpresa. Assim como em AC II, haverão diferentes locais para visitar, e um deles será "A Fronteira", a principal área, que se tratará de um deserto. Coleguinha, falaram que só essa fronteira vai ser 1,5x maior que todo o mapa de Brotherhood, ao menos eu... estou de boca aberta. 1/3 das missões ocorrerão nesse local. As áreas mudarão conforme o tempo, e será algo muito mais extremo do que o Carnaval de AC II. Não só o clima e épocas do ano mudaram os cenários, mas também irão acontecimentos que ficaram marcados na história, como o Grande Incêndio de Nova Iorque, e após isso, todo um cenário poderá ficar diferente. A garantia dos produtores, é que veremos vários dos eventos mais importantes que ocorrerão por lá na época, no jogo. Durante o inverno, inimigos se moverão mais lentamente e tropeçarão na neve, rios ficarão congelados e etc. Uma tremenda evolução de detalhes, se for pensar nos jogos que evoluíram esse tipo de coisa, Resident Evil 4 -Metal Gear Solid 3 - Metal Gear Solid 4 - Assassin's Creed's - Batman: Arkham Asylum entre outros.

Gráficos de Matar


Os gráficos de AC tem andado bons, e os do III estarão melhores ainda. Os editores da Game Informer (carinhas que nos passaram esse monte de informação), se disseram impressionados com a realidade dos cenários, movimentos, expressões faciais e etc. Deve ficar similar com os Uncharteds da vida. Todos os outros detalhes e fraquezas relacionados a jogabilidade dos últimos games, estão sendo corrigidos e melhorados pelas palavras dos produtores.

Combate


Poucas informações quanto isso até agora, já que ainda não temos nenhum vídeo pra vermos exatamente, mas os produtores disseram que o foco está na velocidade dos combates, de forma que o personagem quase não fique parado enquanto luta, algo que ocorria constantemente em AC I e II, agora o ataque será mais priorizado do que a defesa. Como armas, ele ainda terá a hidden blade e a hidden gun, mas também foram adicionados um tomahawk e uma faca que ele sempre carregará, levando em conta a distância de tempo entre esse e o último jogo, é provável que ajam várias armas novas. Será possível derrubar mais de um inimigo simultaneamente durante o combate, provavelmente ao estilo Batman: Arkham City. O sistema amaldiçoado de mira dos últimos jogos, também disse estar sendo aperfeiçoado, agora detectando alvos sozinho. E caso você tivesse aquela estranheza como um amigo meu, ao ver que Ezio não escalava as árvores, Connor escalará.


Caça?! Uou!


Assim como em Red Dead: Redemption, haverá caças de animais no jogo, mas, como tudo no game, estará muito melhor do que você imagina. A forma que você matar um animal, fará a diferença no valor que ele terá, causando menos danos no corpo do animal você fica com mais dele, assim ele lhe servindo melhor.

Gostamos de você!


Conforme as suas ações, você irá chamar a atenção de determinados grupos, assim eles podem convidá-lo a se juntar a eles, ganhando missões extras. Por exemplo, se você caçar vários animais, um clube da caça irá chamá-lo para se juntar a eles e daí em diante.

Evolução


Será possível melhorar o traje do Assassino conforme você evolui no jogo. Lembra da Sincronização? Caso não, se tratava de cumprir as missões de determinadas formas, agora, você conseguirá pontos de XP conforme vai melhor nas missões, assim podendo evoluir como em RPG's, mas haverá um LV máximo. Rejogar missões também aumentará o seu score, ou seja, vai dar pra "ficar evoluindo".

Ou seja...


Sinceramente, acho que é como o que Arkham City representou, mas pelo visto, melhor ainda, já que pelo visto vai melhorar e inovar muito mais do que qualquer continuação da história, ainda nem temos imagens de gameplay, ou algum vídeo do jogo, mas já dá a impressão de que tudo estará bom! Bioshock: Infinite perdeu o seu lugar na minha expectativa, Assassin's Creed III agora é o meu jogo mais esperado para esse ano, e se já tá assim agora, imagina depois com trailers e demonstrações! Vai ser uma espera dolorosa! Haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário