segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Top 10 Meus Heróis Preferidos dos Quadrinhos


Uma coisa que eu goste bastante? Super-heróis. Sou aficionado pelas suas histórias nos quadrinhos há muitos anos. Parece que não importa onde os heróis apareçam, me mostram histórias incríveis e apaixonantes, gibis, desenhos, filmes e games. A maior parte deles já quebrou fortes barreiras do tempo, como o Superman que tá por aí a mais de 70 anos conquistando a atenção das pessoas. Marvel, DC Comics, Vertigo, Dark Horse, Image, TopCow, America Best Comics, mais os mangás do Death Note e histórinhas da Mônica que eu lia quando era pequeno, me permitem dizer que realmente, histórias em quadrinho são um de meus hobbies preferidos. Houve uma fase na minha vida que eu ganhava acesso aos difíceis de serem achados gibis do Homem-Aranha largados por antigos colecionadores e já não via mais graça. Pensei que talvez eu estivesse crescendo e com isso o meu gosto por gibis indo embora. Mas não, os gibis nunca te abandonam, hehe, descobri que havia para todos os gostos conforme fui descobrindo HQs mais maturas, inclusive pegando ainda mais afeição pelo Batman. Aqui vai mais um post que eu faço em homenagem à essas criações impressionantes.


10-Ravena


Criada por Mark Wolfman e George Pérez em 1980

Sou meio chegado com personagens que tenham alguma ligação com as trevas, sempre gosto deles. Ravena, famosa membro dos Jovens Titãs é uma dessas que chama a minha atenção. Ela é filha de uma mulher normal, Arella, com o demônio Trigon, que é seu eterno inimigo. Ravena tem uma personalidade um pouco reprimida, já que ela teve que aprender a controlar as suas emoções para não acabar perdendo o controle de suas habilidades demoníacas. Graças a sua parte das trevas, Ravena não foi aceita na Liga da Justiça, assim partindo para os Jovens Titãs, sendo a minha personagem preferida do grupo, sempre com o seu estilo seco, irônico, mórbido e sarcástico.

9-Homem de Ferro


Criado por Stan Lee e Don Heck em 1963

O Homem de Ferro pode ter atingido o auge da sua popularidade com Robert Downey Jr. e Jon Favreau na direção no filme de 2008, mas o personagem já existia desde 1963. A ideia era um milionário que perdeu o pai em um acidente, quando tinha apenas 21 anos, herdando toda a sua fortuna. Ele é um gênio, e ganha a sua grana criando equipamentos militares. Um dia em uma visita ao Vietnã ele foi pego em uma armadilha e estilhaços de uma explosão estavam alcançando o seu coração. Para sobreviver ele criou um dispositivo que os afasta magneticamente. Vendo o mal que as armas causavam, ele viu que com tudo o que tinha, a sua existência na Terra era negativa, e resolveu começar a fazer o bem, criando a sua armadura (que depois foi mudada várias vezes, na verdade ele tem uma diversidade de armaduras) que o ajuda a combater o crime, se tornando um dos heróis mais poderoso da Terra. Um tempo depois, ao injetar a tecnologia Extremis, ele ficou mais poderoso ainda, se tornando a sua armadura como uma pele para ele, na verdade ele passou a ter controle sobre diversos equipamentos eletrônicos mais simples, assim deixando de ser humano e se encaixando no grupo de mutantes. O que eu mais gosto nele, é o surto de consciência que ele sofre, se tornando 100% um herói, um cara completamente do bem.

8-Superman


Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel em 1938

Superman, o maior símbolo dos super-heróis. Ele é um símbolo da bondade, pois a primeira coisa que pensou ao descobrir os seus poderes, é que poderia fazer muito pelo mundo com eles. Com habilidades quase infinitas, e sendo considerado o primeiro SUPER-herói, o alienígena Kal-El serviu de inspiração para quase todo herói que veio depois dele. Apesar de parecer um herói clichezão, com quase todos os poderes possíveis, ele foi bem usado pelos melhores autores que há e tem uma grande gama de personagens, amigos e vilões, o que faz as HQs do Cometa Violeta serem das mais marcantes.

7-V


Criado por Alan Moore e David Lloyd em 1982

Apesar de ser um gibi dos anos 80, se passa em 1997, no Reino Unido, servindo como crítica do autor inglês Alan Moore a todo o regime e as desumanidades de lá. Quando ele terminou a história inclusive, estava próximo de se mudar de lá com a sua família. O personagem é um anarquista que vive na Galeria das Sombras, um local que ele mesmo construiu, completamente dedicado a cultura que foi perdida em seu tempo. V inclusive faz citações a livros, músicas e etc o tempo inteiro. Ele quer mudar a mentalidade das pessoas, colocá-las contra o Sistema para que elas assumam o seu direito de serem felizes e escolherem o caminho para isso. Mas esse é o símbolo, a Máscara, por trás dela há um homem, cuja identidade é um mistério, mas tem uma boa história que é explicada no gibi V de Vingança, caso você não tenha lido, não vou contar. Ele tem habilidades físicas e mentais superiores, apesar de alegar que tem uma doença na mente. Mas o que ele quer, ele consegue, se tornar um símbolo.

6-Hulk


Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962

O Incrível Hulk é um dos personagens mais fortes da Marvel Comics. Bruce Banner sofreu um acidente gama, e toda vez que alcança um certo nível de tensão, ele se torna um monstro. O que você já sabe obviamente, hehe. Mas o que torna o Hulk um personagem que eu gosto tanto, além do seu poder é o seu carisma que se encontra também na sua ingenuidade. Quando Banner se transforma, sua inteligência vai pro saco, ele apesar de extremamente enfurecido, é meio que inocente, e quando interage com outros heróis, esse lado bobo dele é bem legal. É claro, há Hulks e Hulks, ele já ficou cinza, com uma personalidade beeem diferente, Banner já ganhou domínio sobre a sua mente (gerando boas histórias), mas o mais importante é que não importa a versão, HULK ESMAGA!

5-Rorschach


Criado por Alan Moore e Dave Gibbons em 1986

Rorsarch é um entre vários grandes personagens de Watchmen, mesmo tendo sido todos inspirados pelos heróis da Charlton Comics. Rorsarch teve uma infância muito triste, daquelas bem desgraçadas, isso o levou a ter uma visão muito fria e cansada para as coisas. Para ele é como se a Terra já não tivesse mais esperança, por mais que ele não se canse de lutar pela justiça. Na antológica história de Watchmen, você vai conhecendo cada vez mais sobre o personagem, o que é diferente, já que ele é um cara completamente fechado, e o seu estilo não é compreendido por muitos de seus companheiros, mas ele não tem tempo para isso. Como apenas um investigador, com pouquíssimos equipamentos, ele consegue ser um dos personagens mais inteligentes da história. O capítulo dedicado ao período que ele passa na prisão, conversando com o psicólogo que está fascinado com o seu caso é incrível. A sociedade não pode culpá-lo por ser assim amargurado e insensível porque... ele está certo.

"As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo o sexo e matanças vai espumar até a cintura e os políticos e as putas vão olhar para cima gritando: 'Salvem-nos.' E eu vou olhar para baixo e sussurrarei... 'Não.'"


4-Wolverine


Criado por Len Wein e John Romita em 1974

Um dos anti-heróis mais carismáticos que existe. O sucesso de Wolverine foi tão inevitável, que ele começou como um pequeno coadjuvante que apareceu numa história do Hulk para causá-lo problemas. Depois entrou nos X-Men, mas acabou se tornando mais popular do que o próprio grupo, se virando muito bem com as suas histórias solo. Quando o personagem tinha o risco de se tornar desnecessário com histórias estúpidas de pura violência, o sortudo mutante canadense recebeu os cuidados de Frank Miller e Chris Claremont na história "Eu, Wolverine", que tem um lugar guardado para sempre entre as melhores histórias do Logan. Carisma, história misteriosa (e bem longa, já que ele é imortal), habilidades muito criativas e legais, vilões poderosos, por isso tudo que adoro o Wolverine.


3-Hellboy


Criado por Mike Mignola em 1993

"Anung un Rama, the son of the falled angel." Hellboy é o filho do capeta, e a sua missão é abrir o portal para as criaturas do Apocalipse usando a sua enorme mão de pedra que na verdade tem como principal função a de chave. Ele foi trazido para a Terra enquanto ainda era uma criança por nazistas ocultistas (nas histórias a realidade é que Hitler e cia. tinham ligações com o inferno, explicando as suas vitórias). Ele foi resgatado pelas forças opostas à Alemanha, e foi criado entre militares pelo cientista Trevor. Mesmo tendo nascido para trazer o caos e a destruição à Terra, Hellboy prefere viver para lutar contra essas forças. E é um tremendo mal-criado. O mais bacana é ele ser o anti-cristo, mas vivendo na Terra, ter aprendido o que é ser bom melhor do que a maior parte dos humanos.

2-Homem-Aranha


Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962

Um personagem que revolucionaria não só as histórias em quadrinhos, como quase todas as histórias de ficção. Quando Stan Lee pensava em parar de criar heróis e fazer o seu último, eis que ele fez o seu melhor e mais famoso. O Homem-Aranha apresentava problemas reais, algo que já se tornou essencial hoje em dia, mas na época fez com que os leitores se identificassem com o personagem mais do que nunca, o garantindo um sucesso muito difícil de ser alcançado. Peter Parker viveu com vários problemas, e parece que sempre tem mais alguma tragédia para acontecer com o coitado, levando a aquela ideia de que "a vida é uma jornada e não um destino", alguma coisa assim xD Outra coisa que o ajudou a ficar famoso foi sua gigantesca galeria de vilões, o negócio é o mais punk possível. O que mais tem é pessoas que ficaram parecidas com animais por causa de acidentes de laboratório, cientistas loucos, alienígenas, mafiosos, mercenários e etc. Hoje em dia não é a melhor fase do Homem-Aranha, mas acho que ainda é muito cedo para esquecê-lo. Am, é o segundo lugar, então... que tal colocarmos uma foto de algum ajudante? Ele teve vários! Vai, isso mesmo, boa ideia.


Dica de blogueiro, uma imagem da Gata Negra sempre deixa um post melhor, SEMPRE!


1-Batman


Criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939

Batimá! Tanananananananana. Em mais de 7 décadas de existência, Batman já foi representado de diversas maneiras. Mas o seu estilo soturno, sério, habilidades de detetive, jornada pelo mundo para se tornar o melhor herói do planeta, essas coisas estão presentes na sua essência desde da primeira edição em que apareceu. Outro lugar onde ele atingiu muita popularidade foi na série de TV com Adam West, o que abrangeu muito mais o seu público, depois houve o filme com Tim Burton e Jack Nicholson, um tremendo sucesso, e não nos esqueçamos dos desenhos da Warner, que divertiam a mim e muitos mais nas manhãs dos anos 90. E provando a sua longevidade, bem recentemente ainda são lançados gibis, desenhos, e os melhores filmes e games do vigilante de todos os tempos. E para a alegria dos geeks, os filmes do Batman de Nolan ainda são considerados alguns dos melhores filmes de toda a história, e os seus games (Arkham Asylum e Arkham City) se tornaram grande fonte de inspiração e ganharam altos prêmios. Desde assistir a um filme mais simples do Batman a ler um gibi como O Longo Dia das Bruxas ou o Cavaleiro das Trevas, é como se Batman tivesse conseguido se tornar mais do que um personagem, você fica feliz de ler ou ver uma história dele, pela qualidade que elas muitas vezes trazem, é muito difícil de descrever, então é mais justo dizer logo, o Morcego é foda, pronto. Muitos tentaram destruir Batman, e não me refiro ao Coringa, mas a críticos, o Dr. Wertham, que escreveu um ridículo livro chamado A Sedução do Inocente em 1959, dizendo que os gibis do Batman levavam a destruição da mente dos jovens, os apoiando a serem gays e marginais, e acredite em mim, causou muita polêmica, Joel Scumacher, satirizou o personagem e seu universo sem dó em seus filmes, mas o Batman continua aí firme e forte.

Superman: "A situação é grave Bruce! Mais dia, menos dia, alguém vai me ordenar a prender você. Alguém com autoridade! Quando isso acontecer..."
Batman: "Quando isso acontecer Clark... que vença o melhor!"




Menção honrosa

Comissário Gordon


Como fã do Batman, acho que falando do Batman, tem que falar do Gordon, rsrs.

7 comentários:

  1. Você devia acrescentar "dos quadrinhos" a "Top 10 Meus Heróis Preferidos. Ou seus herois do cinema e dos videogames vem abaixo dos quadrinhos?

    PS:Eu conclui que a trilogia do Nolan é a fanfic mais cara da história. E dificil de explicar se você não leu uma fanfic na vida, mas demorei 5 anos pra chegar a essa conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao título, eu pensei nisso, mas sempre acho que quanto mais curto ficar melhor. Poréééém, já que você disse, vou repensar isso. E eu tô ligado quanto ao negócio da fanfic. Se for ver o Nolan juntou várias histórias usando uma versão dele dos personagens, eu acho q a história desses filmes não funcionaria em quadrinhos, ele mostrou a visão dele do Batman, resumindo vários eventos em 3 filmes. Sendo feita por um fã axo q nunca deixa de ser uma fanfic, certo? DAMN! Sou incapaz de fazer textos curtos!

      Excluir
  2. É uma lista legal,sabia que o primeiro seria o Batman.
    Quanto ao Hulk eu sei lá,não gosto muito dele,acho o Thor 1000000000000000000 de vezes melhor.
    Ps:Você podia fazer um dos vilões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz, deixaria o link aqui, mas n consegui encontrar. É mais antigo que esse, e mais curtinho também.

      Excluir
  3. A eu já vi o outro post estou falando de um de vilões apenas dos quadrinhos.
    Ps:Na verdade tem um dos vilões dos quadrinhos mas eu não sei se é sua opinião pessoal ou não.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é bem interessante https://www.youtube.com/watch?v=0982qOwxQRY vale a pena assistir.

    ResponderExcluir