domingo, 9 de dezembro de 2012

The Phantom Pain


Se prepare para o assunto que renderá muitos e muitos posts que eu farei, The Phantom Pain.



O jogo foi apresentado no Video Game Awards 2012. Ele está sendo produzido por uma empresa completamente novata, a Moby Dick Studio. Pooooooois bem, esse jogo tá causando muito barulho, porque além do trailer ser muito foda, provavelmente um dos jogos mais mindfuckeds que teremos (vai virar sua mente juubi, muahahaha), há certas... polêmicas.

Estão dizendo que é Metal Gear Solid!


A princípio eu não acreditei nessa afirmação, tudo bem que o cara lembrava o Snake, mas se fosse Metal Gear, por que teria o nome de Phantom Pain? Pra mim era só coincidência, mas, ouvindo a essa teoria, vamos teorizar.


Se fosse um Metal Gear, o protagonista poderia ser Liquid, afinal acordou sem um braço, o que traria o sr. Liquid maaaais uma vez de volta a vida. Porém, Liquid era extremamente loiro, e no fim do trailer, aquele cara parece muito o Snake, ou melhor ainda, o Big Boss, principalmente o que vimos mais jovem na propaganda de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, lembra?


A coisa melhora quando é anunciado o nome do produtor, Joakim Mogren. Cara, Joaquim com k... bem, é dá pra fazer um anagrama com, KOJIMA!


Isso me deu certeza que esse jogo só pode ser obra dele, para mim, devia se tratar do jogo que o deixaria mais famoso do que Metal Gear como ele disse faz pouco tempo. Faria sentido, afinal no trailer há um unicórnio, uma baleia no céu... eu duvidei muito que fosse Metal Gear, afinal está diferente demais. Mas e o cara que é igual ao Snake/Big Boss? Bem, em Metal Gear há personagens idênticos aos de outors jogos mais antigos de Kojima, como Snatcher, então, isso com certeza não seria problema pra ele.


Porééém, eu revi o trailer faz pouco tempo atrás com um amigo meu, e assim fui conversando enquanto assistia e não deu pra negar, tem MUITA coisa parecida com Metal Gear, para que não seja Metal Gear, por que "Joakim" colocaria tantas menções se não fosse? E essas coincidências vão além do protagonista. O trailer termina dando um close na cara do protagonista, a cara bem parecida com a de Big Boss, com tapa-olho e cicatriz embaixo do olho. Por que diabos fariam isso se não fosse para que notássemos?


E tem mais, veja a imagem abaixo:


Ela tá muito parecida com a roupa com proteção a fogo que Snake pega em Metal Gear 3 quando derrota The Fury pela stamina. Esse cara não está parecendo muito com Satanás, parece mais algum soldado, então creio que seja mais uma pista. E o segundo nome de Joakim, Mogren, é o nome de um time de Montenegro, onde se passa parte de Metal Gear Rising: Revengeance, game com o Raiden que lança ano que vem. O grande mistério é o protagonista, características como um olho a menos significam nada, já que 3 personagens já a tiveram.


Em MGS 2, ficavam chamando o protagonista de Snake, até que ele tirava a máscara e se revelava Raiden. No trailer de MGS 3, o personagem se chamava Snake e era a cara dele. Porém, o jogo se passava em 64, quando Snake nem era nascido, e com o passar do enredo, você descobria que ele era Big Boss. Já no trailer do 4o game, vemos um personagem bem velho com tapa-olho, provavelmente, Big Boss, pensamos. Mas não! Era o Solid Snake, que tinha arranjado um tapa-olho tecnológico. Tudo indica que deve ser o Big Boss, em algum momento da vida dele que ele acordaria de um coma, pode ainda se passar antes do primeiro Metal Gear, já que ele está jovem, mas isso muito sem-graça, pois já temos vários jogos com o Big Boss, e os outros personagens? E não esqueçamos, pode ser outro clone! Mas e a baleia no final? Como meu amigo disse, pode ser um robô voador, tipo de coisa que já apareceu na série antes, mas duvida de que é Metal Gear me sobra quase nenhuma, apesar de que a identidade do protagonista provavelmente será um mistério até o lançamento do jogo, ou quase lá.



Pra deixar ainda mais certeza de que é Metal Gear, funcionários da Konami foram com roupas do jogo pra VGA, não restam dúvidas, não acha? O cara é parecido demais com algum Snake, e ainda dão close na cara dele no final.


3 comentários:


  1. Eu apenas ouço falar que faz a cabeça rodar.
    Não sou fã de stealth. Comigo é correr, bater e cortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa definição me lembrará por mtos e mtos anos Metal Gear Rising, hehe, tive até a impressão q vc fez por querer.

      Excluir
  2. Vendo o trailer, parece algum survival horror. Essa musica insistente parece me dizer isso, além do unicórnio em chamas, óbvio.

    Sim, estou informado sobre o óbvio fato de que é um Metal Gear, mas eu vi o trailer e me parece esse tipo de jogo.

    ResponderExcluir