segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Led Zeppelin recebeu honras do presidente


Os membros que sobraram do Led Zeppelin receberam honrarias do próprio presidente dos EUA, Barack Obama, por suas contribuições culturais. Isto ocorreu na própria Casa Branca, no dia de ontem, 2 de dezembro. Obviamente, havia alguns famosos assistindo, como David Letterman e o ator Dustin Hoffman, mas quem apresentou a banda foi Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, que apresentou os velhinhos como "seus professores". Obama agradeceu por eles não terem quebrado nada na Casa Branca, já que eles são conhecidos pela loucura total, destruindo quartos de hotéis, e depois começou a dar um discurso de homenagem a banda.



“Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham explodiram na cena musical no final dos anos 1960, o mundo nunca viu o que o atingiu. Havia esse cantor com a juba de um leão e a voz de uma fada, este prodígio das guitarras, que fazia as bocas caírem no chão, um versátil baixista que também se sentia em casa nos teclados, e um baterista que tocava como se sua vida dependesse disso. É dito que esta geração sobreviveu à adolescência com um fone de ouvido e um álbum do Zeppelin, mas mesmo agora, 32 anos após o falecimento de John Bonham, eu acho que todos nós apreciamos o fato de que o legado desta banda ainda vive. Nós honramos o Led Zeppelin por nos fazer sentir jovens, e por mostrar que alguns caras que não são completamente cheios de juventude ainda conseguem fazer rock.”

O Led se reuniu a pouco tempo atrás, para tocarem juntos pela primeira vez em muuuuuitos anos. O evento histórico foi filmado profissionalmente, e a gravação será lançada para compra. As chances de que aja uma turnê são tão grandes quanto de que The Last Guardian já tenha sido terminado por alguém na face da Terra. Hum, videogames, exemplo ruim, as chances são tão altas quanto as de que Bruce Dickinson e Ozzy Osbourne gravem uma música juntos. Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário