sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pacific Rim, um trabalho realizado de Guillermo Del Toro


Entre seus 10 projetos, às vezes sai um do Del Toro. Além do Hobbit que está estreiando hoje (ele ajudou no roteiro), foi liberado o trailer do filme Pacific Rim. No passado Del Toro descreveu esse filme como o que viria a ser o "melhor filme de monstros gigantes da história". Como diz no cartaz, na história criarão robôs gigantes, aparentemente controlados por humanos, para enfrentar ameaças que são monstros gigantescos.



Bem, filme de monstro/robô gigante não soa bem, vamos concordar. Os monstros se chamarão Kaiju, e serão uma raça alienígena que estava escondida a muito tempo dentro da Terra. Os robôs se chamam Jaegers. A maior parte dessas ideias não são novas, e muita coisa ruim tem surgido disso, vide Transformers. Mas sendo do Del Toro, eu duvido que a visão dele seja algo clichê e que adicione nada ao histórico do cinema. Afinal, velhos clichês de ficção científica ainda deixam nerds felizes se bem usados, como Tron- O Legado, que foi uma excelente surpresa para mim. Eu dou um voto de confiança pro Del Toro, um bem grande, quem sabe até entre em uma lista de filmes essenciais geeks, já que filme bom de monstros gigantes estão meio distantes... um dia faço uma lista de filmes bons para geeks, hehe, deve ser divertido. Estreia 12 de julho nos EUA e 9 de agosto no Brasil.

2 comentários:


  1. Olha, tem uma grande diferença entre Transformers e mecha(é um termo genérico para animes e filmes em que humanos controlam robôs gigantes e lutam contra monstros).

    Um bom paralelo com esse filme seria Neon Genesis Evangelion. Que eu me lembre tem 26 episódios e fizeram um filme, eu acho Hum, NGE ainda faz a mente de muitas pessoas girarem entendendo o fim. Acho que você deveria assisitir, mwahahaha.

    PS: Isso também me faz lembrar que a ideia de Sephiroth(e mesmo seu nome) ter asas mesmo na forma de uma monstruosidade alienigena foi influenciada por Evangelion. Os monstros em Evangelion são chamados de Anjos, e o resto é história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, vou aproveitar q é dezembro e estou ampliando a minha cultura para dar uma pesquisada xD Uma vez comentaram q os gibis do Deadpool eram legais e hoje eu tenho as 15 edições, entaum, pode-se dizer que eu dou atenção as recomendações, kkkkk.

      Excluir