quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, ouçamos a McAvoy


Dias de um Futuro Esquecido será a tradução do título da continuação do X-Men: Primeira Classe. Além de dar continuidade ao último filme, esse está se responsabilizando de organizar os filmes antigos dos X-Men com os atuais, algo que é completamente impossível, mas tá bom, vamos ver no que vai dar. O ator James McAvoy, que interpreta o jovem Charles Xavier, fala sobre o que ele quer ver na continuação.

"Eu espero que o bom-humor continue no novo filme. Mas não sei se vai ser fácil depois do que aconteceu com o meu personagem. É uma pena porque adoro que Charles Xavier era engraçado e espirituoso. Entre as "provações" do super-herói, que ficou paralítico como nos quadrinhos, está o mal que assombra boa parte da população masculina: a calvície. Eu e o roteirista Simon Kinberg conversamos bastante sobre como isso poderia acontecer no novo filme. As razões pelas quais ele ficará careca. Elas estarão relacionadas à trama. Nos quadrinhos, ele perde seu cabelo com a manifestação de seus poderes, algo que obviamente não fizemos no filme. Temos que acertar nisso, não podemos fazer ele simplesmente olhando pro espelho e vendo as entradas aparecendo e pensando 'diabos, estou perdendo cabelo', ainda que isso seja até que engraçado, o super-herói ficando careca com o estresse".

Hum, interessante...

Quanto ao vilão, antes estava confirmado que seria o Magneto, mas do jeito que estarão unindo as diferentes gerações que apareceram nos filmes, é capaz que tenha algum outro cara, afinal personagens não faltam para os X-Men, nem nos gibis, nem nos desenhos, nos filmes, em qualquer lugar. McAvoy não falou quem seria o antagonista além de Magneto, mas expressou um desejo de ver os robôs caçadores de mutantes, os Sentinelas:

"como um fã do mundo dos X-Men e sua mitologia, eu compartilho dos sonhos e esperanças dos outros fãs de que os Sentinelas deveriam aparecer".

Os Sentinelas são robôs gigantes que foram criados para exterminar os mutantes da face da Terra. São perigosíssimos e sempre são necessários vários heróis para vencê-los, como os X-Men ou os Vingadores. Serem vencidos facilmente é algo que só acontece no treino que vemos no X-Men: O Confronto Final, porque esses robôs realmente são da pesada.

2 comentários:

  1. Que eu me lembreos Sentinelas são facinhos de derrubar, pelo menos na série animada dos anos 90. Destruiam uns 7 por episódio. Já aquela coisa de 30 metros de altura de X-men Evolution era outra coisa.

    Na verdade, quando vi a cena do terceiro filme, pensei que fosse uma homenagem ao desenho antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos episódios começavam na Sala de Perigo, o que também pode ser visto como uma homenagem.

      Excluir