sábado, 1 de dezembro de 2012

VGA elegerá melhor jogo da década


O Video Game Awards, polêmico órgão que premia jogos anualmente, daqui a uma semana terá uma novidade. Eles revelarão qual seria o melhor jogo da década. Com certeza o resultado deixará bocas abertas, estou ansioso para ver as reações. Os indicados são:

The Legend of Zelda: The Windwaker


Para a alegria de juubi e acho que pro Fenrir também, aí está o Zelda. Nunca joguei esse, mas já tenho certeza que será como todos os Zeldas que eu achava que seria super-foda pelos comentários que eu via, mas quando jogava via que era legal mas NUNCA tudo isso, com exceção dos clássicos. Bem, avante.

Half-Life 2


Fez um sucesso tremendo entre os jogadores de PC e depois ainda foi muito bem aceito nas plataformas, creio que merece a colocação. Acho que com HL2 eles estão meio que contando os Episodes 1 e 2, já que é praticamente a mesma coisa, não acha? Não teria porque separá-los na votação.

World of Warcraft


Pouco joguei, mas o sucesso é inegável. Tenho nada de interessante a discutir.

Shadow of the Colossus


Eu seeeeeempre achei o Shadow of the Colossus mais elogiado do que merecido, né, maaas tudo bem, tudo bem, esse eu joguei bastante e sem dúvidas revolucionou, mas para mim o que diverte mais num game são as experiências diferentes, e em certo ponto SotC fica extremamente repetitivo, mas tudo bem, é crime nenhum estar aí também. Te digo que deve conseguir voto pra caramba... esse jogo fez uns fãs fiéis pra caramba! Você não acha também?

Wii Sports


Vai tomar no cú. Só digo isso. Cara, acho que nem os Nintendistas (a não ser aqueles absolutamente mais escrotos) devem concordar com essa colocação. Super Mario Galaxy 2 faria mais sentido, e ele nem entrou na lista! Mas Wii Sports?! Qual é o sentido disso? Não vai ganhar mas nem... nem quando virmos a alma do Liquid Snake sendo exterminada o impedindo de retornar ao mundo.

Bioshock


Eu não esperava, mas interessante. Muitos gamers hardcore não tomaram reconhecimento desse jogo (hoje em dia é mais complicado, vários consoles, não estamos tão unificados), mas vários sites especializados colocaram o jogo em um patamar alto. Gostei. Joguei o Bioshock bastante, sou fã do jogo, apoio a presença dele aí, até se ganhar, fico bem feliz.

Portal


Meio demais agora, é meio simples, compara a complexidade de ambientação que o Bioshock e o Half-Life (por exemplo) tem com o Portal, não, muita superestimação para mim.

Mass Effect 2


Também não joguei, mas já vi que é muito bem feito, e atraiu jogadores como açúcar para formigas (baixou gibi antigo da Marvel aqui)!

Red Dead: Redemption


Não tem como criticar a presença dele, o jogo foi perfeito. Absolutamente incrível, tenho nada a dizer além de adjetivos altamente positivos. Mas tenho medo que ele não ganhe, é um jogo que depois que foi lançado ficou meio esquecido, no silêncio... é que não anunciaram continuação, nem um boato, nem nada, então talvez o pessoal não se lembre da diversão que tiveram com ele na época que lançou, foi um jogo que veio de repente, sem fazer muito barulho, e quando viram ele tinha ganhado o prêmio de melhor do ano ganhando de God of War III, Final Fantasy XIII e Gran Turismo.

Batman: Arkham City


Foi aquele milagre quando fizeram Arkham Asylum, aí o Arkham City conseguiu ser maior e melhor em todos os aspectos, todo mundo saiu feliz, não havia crítica negativa que convencesse, um dos melhores jogos que já existiu, muitos devem lembrar de como eu escrevia dele na época que lançou, sensacional. Infelizmente esse ano já tá acabando e nem sinal de continuação, espero que seja porque o Paul Dini não vai poder fazer o roteiro, aí esperam ele voltar, mas pelo menos o enredo sai bonito. Mas acho que talvez não ganhe no VGA. É que a impressão que eu tenho é que o Batman já ficou tão foda que as pessoas tem inveja dele, e é sério, kk. Eu estava falando com um amigo meu que assistiu o novo filme comigo e disse como o final tinha sido impressionante, e devia ser o melhor final que eu já vi em um filme, aí ele disse "Não, foi bom o final, mas não foi o melhor de todos os tempos não", aí eu perguntei qual era melhor, depois de alguns segundos ele falou que não lembrava UM final que fosse melhor, mas que o do Batman não era o melhor. Faz até sentido... não. Vi isso acontecer várias vezes em relação ao novo filme, o último jogo e aos personagens, então acho que vai ter vários haters ou esses invejosos estranhos que ficarão contra.

E por qual você torce Douglas Joker?!


Apesar de eu ser apaixonado pelo Arkham City, fico com o Red Dead. Não posso negar que esse foi o meu jogo preferido dessa geração, inclusive quando joguei Arkham City (e concluí que era melhor que Metal Gear 4), pensei "Hm... mas ainda não é melhor que Red Dead". Espero que o Red Dead ganhe, como já disse, acho difícil que seja o Batman, mas torço também pelo Bioshock e o Half-Life 2. Não sendo o Portal ou o Zelda também saio feliz. Na minha mente fica bem claro que é o Red Dead, eu realmente estou sem dúvida, mas ainda tem mais que eu quero escrever (você não se importa...?).

Senti falta


Bem, se Wii Sports ganhar pelo menos teremos eternamente uma grande piada, mas não vai ganhar não. Eu não direi que Metal Gear deveria estar aí porque tanto no PS2 quanto no PS3 ele foi ultrapassado por outros jogos em certo ponto. Fallout 3 é muito bom também, mas não sei não, acho que não entra por pouco. Maaaas, eu escrevi "Senti falta", e do que senti falta foi do Kingdom Hearts. Cara, Kingdom Hearts II não era uma coisa normal, aquilo era fora de série! Meu! Kingdom Hearts II era melhor que a vida! Você jogou também na época? Hehehe, você não concorda comigo? Aquele jogo... aquele jogo não era normal, era melhor que todos os outros jogos que eu conhecia, e talvez ainda seja, eu pensava nele o tempo inteiro, jogar Kingdom Hearts II era sempre melhor do que eu estava fazendo (eu sei, não precisa falar da "exceção evidente", fica subentendido). Mas ao mesmo tempo não me surpreendo dele não estar aí porque pra mim é um game que sempre foi subestimado pela mídia, mesmo sendo um sucesso em números também, ou seja, vendas.


O outro que eu senti falta foi algum representante da franquia Assassin's Creed. AC tem impressionado a cada ano, tem uma produção enorme. Na minha opinião o Revelations foi o melhor, mas poderiam colocar o II representando a trilogia toda do Ezio, que nem meio que fizeram com o Half-Life. Ou poderiam colocar o III, que provavelmente é ainda melhor, mas como ainda não joguei, não posso confirmar. Mas a VGA não gosta do AC, eu já notei isso, então nunca que eles o colocariam aí. Outro que também devia tá aí é o GTA San Andreas, que eu odeio, mas foi um grande erro não colocá-lo, tranquilamente. E mais tendo Wii Sports, kk, quantos não podiam entrar no lugar dele também, am? Ssauhsauhshausauhasuhsuhasuhsauasua

6 comentários:

  1. Blasfêmia! onde está TLoZ: Twilight princess!!?

    Dupla blasfêmia! Onde está Super Mario Galaxy 2!!?

    Tripla blasfêmia: METROID PRIME!!!

    Em nome de santo SHIGERU MIYAMOTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se muitas pessoas concordarem com você, poderiam começar o pedido de um #NintendoAwards2013/14, kkkkkkkkkkkkkkkk. E sem esquecer do Wii Sports!

      Excluir
  2. Se Wii Sports está aí é pelo impacto histórico.

    E sobre sua pessoal indicação de KH II, vou reptir um cara que pode não ou ser famoso:

    "Triangle to win, triangle to win."

    ResponderExcluir
  3. Kingdom Hearts II...bem, tô perto do fim, então acho que dá pra fazer uma análise.....Foi uma sessão de esmaga butão.....Quero dizer, que chato...Os gráficos são bonitos, mas a jogabilidade é tão simplificada que chega a ser chata......Não, É CHATA, EXTREMAMENTE CHATA......E a história, 90% do enredo consiste em rejogar o enredo de clássicos da Disney....Que não tem nenhuma ou pouquíssima relação com o enredo principal....Parece filler de anime....E Atlântida, meu Deus.....

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, estás enganado! De facto o Red Dead Redemption é o Goty 2010 (game of the year) mas os concorrentes dele no VGA não foram esses que tu dizes.Os restantes 4 concorrentes foram: Mass Effect 2,
    God of War 3, Call of duty Black Ops, Halo Reach. Dos 10 nomeados a melhor jogo da década o meu preferio é o Red Dead Redemption. Do melhor para o pior na minha opinião:

    1- Red Dead Redemption (Melhor jogo desta geração e 3º melhor da minha vida só superado por Final Fantasy 8 que é o melhor jogo da minha vida e pelo Final Fantasy 12 que é o 2º melhor)

    2- Mass Effect 2 (Adorei, um dos melhores da minha vida)
    3- Batman Arkham City (Adorei, um dos melhores da minha vida)
    4- Shadow of the Colossus (Adorei, um dos melhores da minha vida)
    5- Bioshock (Gostei muito)
    6- Portal (Gostei muito)
    7- World of Warcraft (Joguei um pouco mas não gostei muito)
    8- Half Life 2 (joguei pouco, nao gostei muito)
    9- The legende of Zelda: The Wind Waker (Não joguei)
    10- Wii sports (Não joguei mas tenho a certeza que não gosto)

    Eu trocava estes ultimos 4 pelos fantásticos: Final Fantasy 12, GTA San Andreas, GTA 4 e pelo melhor jogo da minha vida Final Fantasy 8 (este já não pode participar pois foi lançado em 1998)...

    ResponderExcluir