quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ben Affleck fala sobre o filme da Liga da Justiça


Affleck estava sendo cogitado para ser diretor do filme da LJA, mas em agosto ele negou estar envolvido com o filme (só boatos, só boatos...). Em entrevista ele explicou os rumores estranhos:


"Quero deixar claro que eu não recusei a vaga. Alguém vai assumir a direção de Justice League e todo mundo vai dizer que Ben Affleck não quis pegar. Não é verdade. Eu não me importo de explicar. Isso foi um daqueles casos em que o mais perto que cheguei [de me envolver com o filme] foi o fato de comentarem comigo sobre o projeto no meio de uma reunião. Eles disseram 'olha aqui o que estamos planejando', coisas assim. Eles sugeriram o projeto, mas não acho que exista um roteiro já. Não acho que exista nada ainda [de concreto]"
"Acho que dá pra fazer um Vingadores da DC porque não faltam personagens para isso. Estão acontecendo coisas nos quadrinhos atualmente que são interessantes. A Marvel faz muitas coisas bem, mas o que me deixou impressionado mesmo foi como eles coordenaram todos os filmes. Quero dizer, você nunca vê ninguém construindo um filme já de olho nas continuações. Você faz um filme e torce para que seja um sucesso e daí você faz de novo. Já é difícil o suficiente tirar um único filme do chão."


Obviamente com Vingadores da DC ele se referiu ao sucesso, por mais que vá surgir mimimis dessa frase de qualquer jeito. Eu também acho que dê pra fazer um filme da hora com os heróis da Liga da Justiça, bastante até, inclusive porque eles já tem familiaridade com mais gente por causa dos desenhos. Mas, sobra motivos pra gente acreditar que isso não vá rolar.

1-Além de ter poucos, a maior parte dos filmes da DC que lançam são ruins e sem futuro, como Lanterna Verde e Superman: O Retorno.
2-Não terá o Batman, que mesmo não sendo forte, é o personagem mais divertido de assistir. Assim já seria diferente dos Vingadores, em que vimos todos aqueles heróis o tempo todo.
3-Se tivesse o Batman seria só no 2o filme, e um Batman novo que ainda não vimos, ou seja, perigoso.
4-Tirando o Superman todo o resto tá uma bosta. Muita gente reza para os aliens de Oa a noite, esperando que a ideia daquele filme do Lanterna Verde seja enterrada para sempre, evitando uma continuação daquela tragédia de caríssima produção. Do jeito que do diretor queria fazer mais dois, deve ter sido a própria Warner que negou.
5-Flash e Mulher-Maravilha tem nem sinal. A Marvel/Disney investiu pesado nos filmes dos heróis, como ainda estão fazendo, a DC quer lançar o filme em 2015 e só tem o filme do Superman por enquanto (e aquele Hal Jordan de mentalidade questionável).
6-Tem alguns heróis em série, como o tal do Arrow, que mostra o Arqueiro Verde. Mas mais uma vez eu digo, tem que fazer com estilo! Parece que faltam profissionais interessados quando vejo aquela série, parece coisa do SyFy, chato pra caramba e nem próximo da qualidade de um filme decente de heróis, algo que eu nivelo em filmes como Thor e X-Men: Primeira Classe. E por que não? Sei lá! Tantos heróis bons, eles tem uma história tão boa se você olhar pra trás, mas parece que só o Batman se deu bem no cinema.

Uma pena, mas acho que filme bom da Liga não vai rolar, e é algo que eu gostaria muito de ver. E relembrando dos desenhos que eu falei antes, recordar é viver, ainda mais quando se recorda de uma coisa tão genial quanto este vídeo:



Bons tempos... velhos tempos. E se você acha que já viu esse Affleck em algum lugar, ele era o Demolidor.


E o ruim de não ter o universo do Batman é que já tira vários outros personagens interessantes de ver em um filme da Liga, como o Coringa e o Ras al Ghul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário