quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Django pode ter versão estendida


Na última edição que Django Livre teve para chegar ao resultado final, o filme perdeu meia hora de duração, ficando com 2h45. O dono da Wesintein Co. recomendou a Tarantino dividir o filme em duas partes como ele fez com Kill Bill, mas Tarantino disse que com Django tinha que ser diferente, a história tinha que ser vista do início ao fim. Leia com os detalhes, o que ele falou sobre fazer uma versão estendida, com todo o conteúdo:

"Vou esperar até que o filme rode o mundo e faça o que precisa ser feito. Só depois vou tomar uma decisão. Eu tenho uns roteiro que parecem romances. Se tivesse que passar por tudo isso de novo, eu teria primeiro publicado como um romance e feito o filme depois. Quem sabe na próxima. Eu poderia fazer o que Kevin Costner fez com a versão estendida de Dança com Lobos, mas se eu incluísse esse material [que cortei] teria que mudar a história. Quero que esta versão [de cinema] fique por aí durante um bom tempo. 


Foi uma decisão consciente, desde o primeiro dia, de não recorrer aos meus truques narrativos habituais"Esta tinha que ser a jornada de Django do começo ao fim. Tinha que ser uma odisseia, de Django e Schultz pela América para recuperar Broomhilda. Então é preciso acompanhá-la até o fim."
"Há muitas emoções - tem a ação e a aventura, tem o humor que percorre todo o filme, tem o lado doloroso da história, a catarse, o suspense e, se tudo der certo, no final tem a vibração. Se o público não vibrar ao final então não fiz meu trabalho. Sobre o lado doloroso da história, eu sinto que poderia ter ido mais longe. Eu queria mostrar mais [da escravidão], mostrar a maldade. Mas ao mesmo tempo não quero traumatizar os espectadores a ponto de não tê-los do jeito que eu quero no fim do filme".


Ele diz isso porque em algumas cenas que foram mostradas aos produtores quando o filme foi terminado, todos choraram, inclusive Tarantino, portanto ele não quer traumatizar ninguém (ao menos mais do que ele já traumatizou com outros filmes dele).



Nenhum comentário:

Postar um comentário