sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Christopher Nolan fala sobre o desfecho da trilogia Batman


Tanta gente já falou sobre a conclusão da trilogia do Batman, até eu, hehe. Demorou um pouco, mas agora que todo mundo já assistiu (até já lançou pra comprar em Blu-Ray e DVD), o diretor Nolan fala sobre o que o final representou para ele.

"Para mim, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é específica e definitivamente o final da história do Batman que eu queria contar. A natureza aberta do final é simplesmente uma ideia temática muito importante que queríamos colocar no filme, que é o símbolo do Batman. Ele pode ser qualquer um e isso era muito importante para nós. Nem todo fã do Batman vai necessariamente concordar com essa interpretação da filosofia do personagem, mas para mim tudo leva àquela cena entre Bruce Wayne e Alfred no jato particular em Batman Begins, quando a única forma que encontrei para tornar crível a caracterização de um cara se transformando no Batman é que era necessário um símbolo. Ele se viu como um catalisador das mudanças e, portanto, o processo seria temporário, talvez um plano de cinco anos que seria reforçado por encorajar os bons cidadãos de Gotham a tomar de volta sua cidade. Para mim, para que essa missão fosse realizada, ela precisava acabar, então esse é o final para mim e, como eu disse, todos os elementos do final aberto tem relação como o tema de que o Batman não era importante como um homem, ele era mais que isso. Ele é um símbolo e o símbolo vive além do homem".

Quem quiser relembrar... hehe, cuidado com o spoiler hein!



5 comentários:

  1. A primeira imagem que me vem quando vejo lobos vs vampiros é Digimon Adventure......Também foi a primeira vez que eu vi uma cara....monstruosa....na barriga de um monstro!

    ResponderExcluir
  2. Um, Link vs Zant(TLoZ: Twilight Princess). Bem, Zant não é um vampiro, mas sua espécie não reage bem à luz.....

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Post, Douglas você pode dar uma Olhada no meu Blog, é meio Mixuruca mais eu acho que ficou legal ó: http://tudoemaisumpoucosobrebatman.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da hora cara. Fazer blog do Batman é uma boa, pq o assunto nunca vai acabar, sempre tem uma novidade, na verdade sempre tem VÁRIAS novidades. Volte sempre!

      Excluir
  4. Se Jesus não fosse Jesus, ele seria Batman.

    ResponderExcluir