sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E o PlayStation 4 foi anunciado


Você achou que eu ia deixar passar, né? Sem passar perto da emoção dos anúncios dos consoles de gerações passadas, o PlayStation 4 já foi anunciado, inclusive com 10 jogos confirmados, mesmo alguns deles já tendo sido anunciados a algum tempo com todos crendo que seriam para PS3 mesmo (pra ver como visualmente não vai ter muita diferença). O gerente da Sony da América Latina já anunciou que o PS4 será anunciado oficialmente no Brasil, durante o evento Brasil Game Show. Viu só? Eles gostam da gente agora, nos obrigaram a comprar jogos de 200 reais (ou ao menos a vários) e agora estão nos tratando bem. O evento rolará entre 25 e 29 de outubro em São Paulo. Hahahahaha, ainda estamos em fevereiro, aposto que até lá não terá sobrado muita coisa nova para nos apresentar. O gerente Mark Stanley também disse que pretende lançar o PS4 no final do ano por todo o globo, sem atrasos para vir a outros países.


 Agora, caso você tenha um Play 3, pra te meter a facada no coração, vem a maior novidade de todas: O PlayStation 4 não rodará jogos de PS3 e NEEEEEEEEEEEEEEEM jogos baixados pela PlayStation Network, e convenhamos, eles lotaram aquela PSN de jogo pra baixar. Agora eu te pergunto, o que você fará com os seus joguinhos de PS3? Caso você tenha, é claaaro. Bem, vai tudo pro lixo, não é? Ou você crê que conectará e ligará o seu PS3 com um outro consoles em casa? Já é tão raro eu ligar o meu 1 ou 2, sabe, dá um trabalho pra trocar eles de lugar e talz, não tem tanto espaço onde eu jogo. Parece que teremos que incinerar os nossos joguinhos, mas isso depende de nós, eu não vou comprar isso nem fodendo. 1- É burrice comprar um console quando lança, porque em uns 2 anos vão lançar uma versão bem melhor, e provavelmente com um preço melhor também. 2- Quantos jogos os gamers não compraram para o PS3? Tenha 3 ou 15, vai botar fogo em tudo agora?! Bah. Isso vai depender dos gamers, as pessoas deviam mostrar que não gostaram disso e não comprarem esse console de jeito nenhum enquanto eles não mudassem isso (afinal, os jogos anunciados até agora tem nada demais). A Sony entraria em pânico, funcionários se suicidariam e eles teriam que lançar do jeito que a gente quer, mas não vejo isso acontecendo.


Indo contra a provável proibição de rodar jogos usados que o Xbox 720 teria, Shiney Yoshida, um dos chefões da Sony, afirmou que não haverá bloqueio contra jogos originais. Para terminar vamos aos detalhes técnicos, depois eu comento os jogos anunciados.

-Processador x-86-64 AMD Jaguar 8 núcleos
-Processador gráfico de 1,84 tflops Radeon
-8 GB GDDR5 de memória
-HD interno
-drive de Blu-Ray 6x
-entradas USB 3 e auxiliares
-entrada pra internet
-Wi-Fi
-Bluetooth 2.1
-Saída HDMI
-Análogo e digital


Como você pode ver, o joystick sofreu umas modificações. Além dessa provável telinha, os botões start e select foram trocados por Share e Options, dificilmente o select fazia alguma coisa que não pudéssemos fazer pelo start, então não deve mudar muita coisa.

2 comentários:

  1. Estranhamente, depois desse anúncio, as ações da Sony cairam e as da Nintendo subiram(cujo console, adivinha, tem retrocompatibilidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tão querendo ferrar os gamers de forma muito explícita, eles que vão acabar se ferrando desse jeito (tanto a Sony quanto a M$).

      Excluir