quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pensando bem, tá mal esse novo Batman: Arkham


No último post sobre o próximo game do Batman, escrevi o que era fato e o que era boato. O único fato é de que Paul Dini não cuidará do game, algo péssimo, porém já é certo, já que foi ele próprio que anunciou isso. O problema, é que ninguém da produção original do game afirmou nada e estão rolando boatos de que será uma equipe diferente que produzirá o jogo!


Eu preciso explicar porquê isso é muito ruim?! Não é que eu não confie em outros seres humanos, mas já fizeram games do Batman antes, apenas a Rocksteady conseguiu chegar naquele nível, outros caras os imitando levará a nada. Isso chega a ser triste! Lembrando que são só boatos, mas que por enquanto foram negados por ninguém. O Ben Matts, produtor sênior da Warner Montreal, gerou toda a dúvida por uma mensagem no twitter. Ele disse que em dois ou três meses o estúdio dele deve revelar o projeto em que estão trabalhando, e que será algo grandioso. Os bat-gamers entraram em bat-pânico pois essa notícia colava muito bem com a de um dia antes, confirmando um novo Batman Arkham para esse ano. A Warner Montreal trabalhou na versão de Arkham City para o Wii U, a tal de Armored Edition, espero que eles não estejam se achando porque aquilo foi nada demais. Eles anunciaram estar contratando um produtor e um diretor criativo para trabalhar em um game de ação/aventura que expandirá o universo da DC Comics no game.


Apesar do bat-pânico pela internet, eu acho que seria insanidade deixar a continuação nas mãos de outras pessoas. Acho bem provável que esse game seja de outro herói, algo que eles já estavam levando em conta depois das vendas absolutamente incríveis de Arkham City. O novo filme (provavelmente de sucesso) do Superman lançará em julho desse ano, é uma boa oportunidade, lembrando que Arkham Asylum lançou depois de todo o sucesso que fez o filme O Cavaleiro das Trevas. Talvez toda essa confusão seja porque eles estejam querendo mesclar os universos dos games, assim como fizeram com os Vingadores nos cinemas. Parece que a DC tem se dado bem em todos os lugares, menos no cinema.


Seria bom se o Sefton Hill (sujeito sorridente acima), desse uma coletiva, ou um simples twitt, o que seja, e explicasse toda essa situação para esclarecer tudo logo. Digo isso porque realmente acredito que não tiraram a Rocksteady da produção do Batman, isso seria loucura, e só consigo imaginar acontecendo por causa de briguinhas internas causadas por falta de valorização da empresa nos produtores (pagando o mesmo que antes e etc, acontece bastante no mundo dos quadrinhos). Essa confusão toda provavelmente só levará a mais atenção das pessoas quando o game do Superman, ou seja lá de qual outro herói que for, for anunciado.

Engraçado como o Arkham Asylum tem gráficos ainda mais bonitos que o Arkham City. Provavelmente por ser menor os caras puderam se dedicar mais a cada detalhezinho como a iluminação e a musculatura dos personagens.

Um comentário:

  1. Cara, tenho uma opinião diferente, acho que temos que dar uma chance aos novos roteiristas e começar a botar fé nesse pessoal. Acredito que exista muito potencial nessas pessoas, só que são mal aproveitados pelos produtores desses jogos.

    ResponderExcluir