terça-feira, 24 de junho de 2014

Bob Kane ganhará estrela na Calçada da Fama


O mais famoso co-criador do Batman ganhará uma homenagem póstuma na Calçada da Fama. Com ajuda da própria DC Comics, a viúva Elizabeth Kane tinha feito uma campanha para que o falecido roteirista ganhasse a sua estrelinha. A indicação foi aprovada pela câmara de comércio de Hollywood e Bob Kane ganhará sua estrela em 2015. Tem umas polêmicas envolvendo o Bob Kane dizendo que ele não foi tão responsável pela criação do Batman, sendo apenas um espertinho que ficou com os direitos autorais garantindo uma fortuna. Maaaaaaaaaas falam a mesma coisa do Stan Lee e do George Lucas, nunca dá pra ter certeza. A diferença é que Kane não está vivo pra poder se defender, ele passou dessa pra melhor em 98. O que eu acho é que o Kane apenas manteve os direitos por muito tempo, até quando já não escrevia mais (até hoje colocam o nome dele nas histórias), mas acho que isso é normal, nas histórias da Marvel também sempre aparecia "Stan Lee apresenta:" mesmo que fosse uma história de personagens que ele pouco trabalhou.

O Stan Lee já tem a dele, hehe.

2 comentários:

  1. É sempre assim.Sempre que um personagem tem mais de 2 criadores as pessoas dizem que algum deles não participou da criação.As vezes mesmo com um só criador as pessoas fazem isso.E quando não tem discussão dizem que foi copia.
    Ps:Acho que o Cocô Hulk foi o único personagem que não causou isso,kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, pois é, pq eu o criei sozinho tmb.

      Excluir