quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Show Pieces" de Alan Moore e Mitch Jenkins finalmente é lançado


Apesar de ter iniciado "Electricomics", o projeto anterior de Alan Moore, The Show, ainda não havia sido terminado. Eis que foi confirmada a venda de "Show Pieces", um box contendo todos os curtas (cinco) que levam a The Show. O roteiro foi escrito por Alan Moore (que também atua), mas a direção ficou por conta do seu amigo Jenkins. O box ainda vem com um livro de arte com os storyboards e roteiro originais e um CD com a trilha sonora dos filmes. O livro tem informações que aprofundam o inédito e vasto mundo de The Show que foi criado por Moore. Há uma versão que virá assinada, com apenas 200 cópias disponíveis na pré-venda: http://shop.lexrecords.com/products/show-pieces-home-media-box-set




Pelo o que Moore diz no vídeo o filme tratará daquela filosofia dele de "magia no dia-a-dia" com uma história protagonizada por uma dançarina de burlesque e um palhaço sinistro e sobrenatural. Esse palhaço é o "Northampton Clown" e ele existe apenas nos sonhos das pessoas, mas de alguma forma começa a se manifestar fisicamente. Ha algum tipo de brecha que faz com que ele escape da fantasia para a realidade e pelo visto é disso que deve se tratar a história. No vídeo Moore promete "monstros, palhaços e lindas mulheres".

Pronto, o Alan Moore virou um personagem fictício. Hora de mudar o nome do blog...
Apesar de não parecer pelos vídeos liberados, a história promete ser de ficção. É comum Moore fazer esses universos de ficção que parecem muito com o nosso, como Watchmen, então ele deve continuar brincando com o nosso tema preferido. Mas por que o velho escritor não produz o filme com uma distribuidora maior? Afinal, suas histórias como V de Vingança, Do Inferno e Watchmen são adaptadas a tela com sucesso, qualquer estúdio o aceitaria com facilidade. Pela razão que você deve imaginar, porque ele é "chato". Ele disse: "A maior parte dos filmes atuais reciclam ideias de 30, 40, 50 anos atrás. A corrente moda super-heroica é provavelmente um bom exemplo, assim como coisas como 'Piratas do Caribe' que é baseado em um brinquedo de parque de diversões. Você pode ver a cultura pop devorando a si mesma." E por isso ele fez o filme lá na Terra dele mesmo, pedindo doações dos fãs que permitiram a produção dos curtas.

Bem, Alan Moore é cheio de trabalhos e continua escrevendo "A Liga Extraordinária" e o seu livro "Jerusalém". Mas além disso, ele e Jenkins confirmaram que para o futuro vão trabalhar com Electricomics e estão pré-planejando o filme "The Show" além de uma possível série de TV, afinal, pelo o que eles disseram se trata de um universo, apesar de pouco ter nos sido revelado.

Quanto a crítica que ele fez aos filmes, bem, eu acho bem criativo tirar toda uma trilogia de filmes de um brinquedo de parque de diversões. Essa ideia dele também não é tãããão original assim, ele já brincou com essa coisa de realidade se misturando com ficção um milhão de vezes. Bem, ele é o Alan Moore, ele vai reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário