terça-feira, 10 de junho de 2014

Era uma vez um jogo chamado Kingdom Hearts II...

...ele foi lançado dia 22 de dezembro de 2005 no Japão. Não demorou para que houvesse a versão traduzida em 2006, assim o mundo inteiro podendo jogar. Era um RPG de ação que dava continuidade aos seus últimos dois títulos lançados em 2002 e 2004. No início muitas pessoas tinham preconceito por causa dos personagens da Disney e o primeiro título não ter feito taaaanto barulho assim. Mas com o tempo todos foram ficando curiosos e jogando, pois foram notando que as pessoas que jogaram estavam ficando assim:


E a razão era óbvia, afinal Kingdom Hearts II não era um jogo comum, Kingdom Hearts II era









O jogo usava como cenário uma diversidade enorme de filmes da Disney, o que o tornava muito mais amplo e variado do que os outros games da época. E ainda era extremamente radical, cheio de partes de ação e chefes incríveis!

Aí você ouvia falar em algum momento que o jogo tinha um... final secreto! Um vídeo que mostrava breve e misteriosamente o que teria no próximo jogo! Você pensava "Eu vou habilitá-lo!" Mas aaaaaaaaantes, você ia lá no YouTube e pesquisava "kingdom hearts ii secret ending".


Aí você quase chorava e tinha uma certeza. A partir desse momento... você estava esperando por Kingdom Hearts III.


Cada um se manifestava a sua forma. Tinha um amigo meu que preenchia seus cadernos com desenhos de Keyblades tendo seus estilos mesclados com heróis da Marvel e da DC. Eu ficava conversando o tempo inteiro sobre o infinito de coisas que eles poderiam colocar no próximo game. Isso porque a Disney ainda nem tinha comprado a Marvel e Star Wars! Eu lembro de ficar falando como podia ter um mundo da Terra do Nunca, podia ter um da Nova Onda do Imperador e os Heartless podiam ser pintados de vermelho e azul que nem os guardas do filme! O Kronk poderia entrar na sua party! Seria perfeito! XDDDD


Ainda nem fazia tanto tempo que você tava esperando, na verdade, você tava refechando e tentando habilitar algumas coisas no KH II(talvez o próprio Final Secreto) e em 2007 eles lançaram a edição especial Final Mix+. Essa vinha com novos vídeos, novos chefes, novas habilidades e... um novo final secreto.


Você continuou fazendo o que sabia fazer melhor, esperar o Kingdom Hearts III, só que agora com mais intensidade. E agora você tinha mais um Final Secreto pra habilitar mesmo depois de já ter visto no YouTube.


Eis que em um evento, Tetsuya Nomura e cia. ilimitada anunciam algo relacionado a Kingdom Hearts e ao número 3... mas não era Kingdom Hearts III!


Na verdade eles iam lançar TRÊS KINGDOM HEARTS NOVOS! Mas nenhum deles era o Kingdom Hearts III! Nenhum deles era para PlayStation 2 ou 3, não, não. Pra que seguir em sequência? Um ia sair pra celular japonês, outro pra Nintendo DS e outro pra PSP. Tadam! "Seus trouxas!" eles diziam em japonês, tenho certeza.

Lembro que era o meu papel de parede na época, haha
A espera então continuou... se passou 2008...

2009...

2010...


2011...

2012...

E chegamos ao aguardado Apocalipse. Talvez no fim dos tempos eles anunciassem o lendário Kingdom Hearts III. Quem sabe sentadinhos na cadeira dos nossos computadores, com as bombas caindo do céu e os Guerreiros do Armaggedon saindo do chão a Square-Enix liberasse um teaser. Só um minutinho pra gente ver uma lasquinha de como ficaria o Sora em um jogo da nova geração antes do planeta pegar fogo. Mas não, o evento do fim da humanidade foi o maior fail da história da humanidade, Kingdom Hearts III não apareceu e o mundo não acabou. E agora onde enfiamos toda a esperança e a ansiedade? o.O


Como você viu... havia outros jogos. Sempre há outros jogos... mas em toda aquela imensidão, em toda aquela diversidade... nós não conseguíamos achar Kingdom Hearts. Talvez fosse melhor irmos nos acostumando com o buraco que surgia nos nossos corações...


Nós merecíamos ter a nossa fé recompensada, mas o mundo é um lugar cruel então talvez isso simplesmente não rolasse... mas acontece que a E3 2013 conseguiu ser a MELHOR-E3-DE-TODOS-OS-TEMPOS!!!!!!!

Metal Gear Solid V!

Star Wars Battlefront!

Final Fantasy XV!

e até...KINGDOM HEARTS III!


Seria real? Sim! Era real!!!! Você podia ver as manifestações pela internet comprovando a sua (in)sanidade! 


Um ano se passou!!!! E os produtores continuaram comentando sobre o jogo em entrevistas! Viva! Iupi-iupi! Agora essa turminha aí vai poder jogar o jogo que tanto esperaram!


Mas eis que esse ano Kingdom Hearts III, assim como Final Fantasy XV, não foram apresentados! Nem uma fotinho de nada! Bem, vamos torcer para esses gamers old school não falecerem antes de ver o jogo com que tanto sonharam ser lançado! Por enquanto a Square nos faz de besta deixa esse longo trailer de gameplay da nova coletânea, 2.5 que incluirá: II e Birth by Sleep (que era de PSP).


Olha só! Quase dez minutos de Kingdom Hearts! Uma pena que... não é o III. Bem, até a próxima. "Tá maluco? Tá maluco?" ratinho do final do vídeo. Sempre lembro disso quando vejo ele (ou pessoas que parecem com ele...).

4 comentários:

  1. kkkkk A esperança é a última que morre, aposto que se você não estivesse ansioso esperando este jogo, não faria um post dele kkkkk.

    Aguardo um post sobre o jogo quando for lançado ( se for lançado kkkkk)

    Aliás, as fotos foram muito bem selecionadas.....

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive a oportunidade de jogar, mas após o Post me deu curiosidade de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaah, vale a pena. Dá uma pesquisada no Youtube pra ver como é legal.

      Excluir
  3. Só para reanimar esse post, falta pouco mais de 1 mês para KHIII!! <3

    ResponderExcluir