sábado, 14 de junho de 2014

Frank Miller diz que quer escrever Capitão América


Bem, pra começar, se você não sabe quem é Miller: Cavaleiro das Trevas, A Queda de Murdock, Elektra Assassina, Sin City e 300. O véio escritor de HQs disse ter interesse de escrever histórias do Capitão América. Veja o que ele falou:

"O Capitão América se encontra em uma situação anacrônica interessantíssima. Além disso, acho que ele tem virtudes que os Estados Unidos deixaram de lado há muito tempo. Especialmente numa época em que o país está tão ameaçado, um herói como ele é fora de série. Lembro de dizer ao pessoal da Marvel, logo após os ataques de 11 de setembro de 2001, que esperava que eles soubessem o herói que tinham nas mãos. A reação do Capitão ao atentado seria bem direta"

Bem, isso poderia soar bem se o Miller não tivesse cagado as próprias histórias nos últimos anos. A sua postura conservadora ficou exageradamente clara nos seus últimos trabalhos como o polêmico "Holy Terror", em que um tipo de Batman assassino sai quebrando muçulmanos. Ninguém gostou. E pelo visto a Marvel está ciente do perigo. Veja o que o Tom Brevoort, vice-presidente-sênior da Marvel disse no seu Tumblr:

"Até onde sei, Frank nunca conversou com ninguém da Marvel sobre seu desejo. Mas não acho, por exemplo, que aprovaríamos uma história do Capitão nos moldes de Holy Terror"

Miller está velho, e acho que como com todos os velhos os seus radicalismos só pioraram. Atualmente ele tem trabalhado nas adaptações ao cinema de suas histórias como Sin City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário