terça-feira, 3 de junho de 2014

"Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca" eleito o melhor filme da história!


Houve uma votação para a revista Empire de melhor filme de todos os tempos. O campeão foi o nosso amado Episódio V: O Império Contra-Ataca. Para mim, o melhor exemplo de continuação no cinema. A pesquisa foi feita com 250 mil cinéfilos.


George Lucas, que apesar de não ter dirigido esse filme foi o criador da série, disse que é um privilégio um filme dos anos 80 ter conseguido o primeiro lugar. Bem, o que eu posso dizer? Star Wars (junto com De Volta Para O Futuro) é O filme dos anos 80, hehe. Veja o que Lucas disse comparando o filme com o primeiro (Uma Nova Esperança) que ele dirigiu:

"Ele tem emoção, mas de uma forma diferente do 'Episódio IV'. É um pouco mais adulto. Sou um diretor mais brincalhão. 'Guerra nas estrelas' é um pouco mais juvenil do que se espera, é um filme para garotos de 12 anos. 'O Império contra-ataca' é parecido, mas sem parte da palhaçada. Kershner era uma pessoa mais séria. Ele adorava o aspecto religioso do filme, do Luke aprendendo sobre a Força."



O editor-chefe da revista, Mark Dinning, apoiou a conquista:

"Ele mantém toda a sua força, inteligência e graça. Agora que a série está de volta aos holofotes com JJ Abrams filmando o episódio VII, este é um ótimo momento para a gente lembrar do poder que Star Wars tem de cativar a imaginação dos fãs em todo o mundo. A história pode se passar numa galáxia muito distante, mas esta é uma série de filmes que sempre estará perto de nossos corações. E pelo menos até o presente momento, ‘O império contra-ataca’ é o ponto mais alto da franquia."


Em segundo lugar ficou "O Poderoso Chefão", em terceiro "O Cavaleiro das Trevas" (EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH!!!!!!), em quarto "Um Sonho de Liberdade" e em quinto "Pulp Fiction". Curto bastante o Pulp Fiction mas pelo visto sou o único que prefere bem mais o "Bastardos Inglórios" (que é do mesmo diretor, o Tarantino).


O Episódio VII, dirigido por J.J. Abrams, trará de volta o elenco antigo em dezembro de 2015. Lembrando que fiz um post especial sobre Star Wars há pouco tempo atrás. Um dos pontos que menciono é como o ep. V é o mais genial de todos.

"Viu só, Batman?! Eles deram o Oscar praquela #$$@$ de 'Guerra ao Terror', mas o público lembra é do nosso filme."

2 comentários:

  1. Realmente um ótimo filme, e eu também prefiro Bastardos , é muito melhor

    ResponderExcluir
  2. Children Of The Grave9 de junho de 2014 às 06:53

    "Viu só, Batman?! Eles deram o Oscar praquela #$$@$ de 'Guerra ao Terror', mas o público lembra é do nosso filme."
    Eternamente lembrarão!!

    ResponderExcluir