sábado, 29 de novembro de 2014

Nameless, nova série de Grant Morrison e Chris Burnham


No início do ano o escritor escocês Grant Morrison já havia anunciado sua nova série em quadrinhos: Nameless. A história será publicada em fevereiro de 2015 pela Image e conta com o desenhista Chris Burnham, que já trabalhou junto de Morrison na série Corporação Batman. Algumas páginas foram liberadas e cada coisa que Morrison solta sobre a história é mais estranha e curiosa que a última, dando certeza de que a história será uma de suas loucuras mais confusas.

Trabalho de Morrison e Burnham com o universo de Batman
Resumindo o que Morrison tem soltado sobre a história, a ideia é fazer um H.P. Lovecraft para o mundo pós-moderno. Ele comparou às histórias de super-heróis que já escreveu, afirmando que em certo sentido será o oposto. Enquanto os contos dos heróis procuram tornar admirável o espírito humano, Nameless procurará nos mostrar em nossa forma mais desprezível.

“Estamos levando todo tipo de material sombrio que a cultura ocidental é obcecada – os zumbis e tudo mais – para além do limite e espero fazer fazer agora o que H.P. Lovecraft fez para a geração no período de guerra.”


O enredo começará com seis astronautas em uma missão para salvar a Terra de um asteroide chamado Xibalba. A narrativa seria feita pelo fluxo de consciência do protagonista, o tal do "Nameless"(sem nome) que é um traficante chamado por bilionários para uma super-missão. Mas sabemos que isso tudo significa nada e temos certeza que tudo se mostrará muito mais complicado e esquisito no final (ou mesmo no início...).


Do jeito que ele deixou BATMAN perturbador, duvido nada que vá sair a coisa mais bizarra no mercado, hehe.


Sinopse oficial:

Um astrônomo mata sua família, então a si mesmo, deixando um aviso secreto.
Uma senhora vendada caça suas vítimas através de pesadelos humanos.
Um traficante oculto conhecido apenas como “Nameless” é recrutado por um consórcio de bilionários futuristas para uma missão desesperada.
E o asteróide malévolo Xibalba gira cada vez mais perto em rota de colisão com a Terra.
Mas nada é o que parece – um experimento desumano e terrível está prestes a começar.
Abandone toda a esperança e experimentar horror máximo em Nameless.

"Batman: Gothic", "Batman: Asilo Arkham", "Batman: Inc"... é só o negócio ser um pouco mais sombrio pro Morrison já começar a meter o loco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário