quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prison Planet: Mulher-Gato


Após muitos anos sofrendo incidentes quase inevitáveis de sujeitos perigosos demais, os maiores heróis da Terra decidiram que essa situação teria um fim. Que alguns deles após tantas chances de regeneração já não mereciam mais compartilhar do planeta pelo bem da maioria. E com isso a Liga da Justiça construiu o "Planeta Prisão". Distante no Universo, o planeta possui fontes de energia e atmosfera perfeitas para a  construção e sobrevivência de... 

...uma fortaleza preenchida com alguns dos sujeitos mais perigosos e cruéis do Universo.

PRISON PLANET...

Entre eles há a Mulher-Gato.



Selina Kyle era da Terra. Nascida lá, desde criança vivenciou sua realidade.

Selina aprendeu com o suicídio de sua mãe.

Com a violência das ruas.

E o mais doloroso que estava mais próximo.

O veneno que saía de seu próprio coração...

...cada vez que era apertado.


Desde criança foi o que houve para Selina Kyle. Era evidente que não haveria espaço reservado para ela entre as pessoas contentes e felizes. Com suas taças de pedras legítimas tão brilhantes quanto seus sorrisos falsos. Seus pais não a deram nada. E quando você se dá mal em Gotham, o relógio começa a correr contra você. Mesmo se você for uma criança. Principalmente se você for uma criança. O que restou para Selina Kyle foi o mundo do crime. Matar... ou morrer. Comer ou ser comido. Mas como um gato, ela se adaptou muito bem a situação. Selina Kyle conseguiu ser pró em sobreviver. Na verdade, ela talvez tenha sido a melhor de todas no que faz.


Nem mesmo o Batman, maior inimigo dos criminosos, pôde resistir ao carisma natural de Selina, a armadura mágica que impedia a qualquer um do mundo externo de enxergar suas infinitas cicatrizes internas. Selina conseguiu ser a melhor no que fazia. E por mais irônico que isso pudesse parecer, ela até que gostava do Cavaleiro das Trevas. Sim, tinha algo nele que ele enxergava nela, e vice-e-versa. Mas não há tempo para pensar nisso no jogo de gato e rato. Eis que era nada demais mesmo. Quando a Liga da Justiça se cansou da brincadeira e se colocou em imparável caça contra os seus inimigos  (mesmo os que estavam desaparecidos) para independente de seus status atuais levá-los para além das estrelas isso ficou claro. Realmente não era brincadeira. E Selina Kyle estava indo pra longe de casa.

MULHER-GATO


Quanto tempo leva pra você notar a realidade de que está em outro Planeta?

Ou será que você não nota?

Ou será que você só evita pensar nisso assim como já faz com a Terra?

Vamos ver como faz a Mulher-Gato. Por que não? Afinal, ela tem sido a melhor em sobreviver.

Se bem que, como ela muito sabe, para todos chega o último dia...


"Planeta Prisão... mais um brilhante projeto saído da Sala da Justiça...

Mais um perfeito plano dos 'Super-Deuses'...

Mais uma solução divina e sagrada dos 'grandes heróis' da Terra para defender as 'pessoinhas inocentes'...

Mais uma merda que não vai dar certo.

Eu até daria risada, se tivesse o costume de fazer isso. É quase engraçado como você vê todos os velhos comparsas por aí.

Hera Venenosa, precisando de seus cuidadinhos especiais;
Arlequina, todo o Esquadrão Suicida tá aqui... devem tá p****
E aquela careca com reflexo inconfundivelmente cegante só pode ser do Lex Luthor.

Até Solomon Grundy e os vilões do Superman foram movidos pra cá! Será possível que eles realmente deixaram a Terra sem nenhuma das suas principais ameaças??? Hum, finalmente...

É engraçado, pensar em como tipos como o Charada devem estar dando super-pitís lá na Terra por não terem sido considerados tão perigosos. Eu até riria, mas novamente, não tenho o costume de fazer isso.

Ainda assim... tem algo errado. Parece que os 'super-miguxos' não estavam brincando dessa vez. Lex Luthor não mostra fraqueza, como sempre continua espalhando por aí que logo vai dar um jeito de fugir... como os mais pomposos sempre dizem. Mas dessa vez parece não estar ecoando... é como se não estivesse alimentando as ilusões dos bandidos sempre sedentos por um pinguinho de esperança infantil. Estão todos desanimados...

Não há ameaças...

Quase não há brigas...

É engraçado... Eu até riria, mas ultimamente nem o Coringa tem feito isso.


Não que eu me importe com eles.

Quando tenho a oportunidade prefiro ficar olhando para as estrelas... no tempo livre que eles nos deixam com colares nessa droga de pátio com terra laranja.

Muito melhor ficar balançando...
De cabeça pra baixo como..."

Então de repente ocorre um interlúdio no interminável monólogo mental de Selina Kyle; quando junto a uma lágrima que escapa de seu olho e desce por sua testa, a vem um pensamento.
"Aqui não há gatos..."

CHORANDO GATINHA?!?!!?!??!!

Mulher-Leopardo debocha dela a assustando. Soltando um miado de surpresa Selina se desequilibra mas consegue cair de pé no chão.

"Que nem uma gatinha!" Cheeta continua debochando. "Que bom que não perdeu o jeito, Selina, vai me satisfazer o suficiente enquanto eu não volto à Terra para me vingar da Mulher-Maravilha!"

Mas de repente ela solta um grito de puro ódio ao tão distante céu, soa até como uma maldição, a única diferença é que não há palavras sendo formadas.

"Ela cai como o verme que realmente é. Foi o colar."

- Mas você não vai ver a Mulher-Maravilha de novo - diz o Arqueiro Verde que havia adentrado o "pátio" antes que a briga começasse de verdade - Agora você está no Planeta Prisão.


"O Arqueiro Verde está aqui? Droga, ele nem tem medo de entrar no pátio. 

Há nada que os vilões possam fazer...

Nada...


Ouvi falar que estavam passando com aquele cara que costumava enfrentar o Capitão Marvel pelos corredores hoje. Com uma coisa presa na boca de extra com o colar, pra não poder dizer 'shazam'... Adão Negro...

O tipo de cara que poderia partir esse planeta em dois...

Preso com vários outros que gostariam de fazer o mesmo...

Mas como foi que isso aconteceu?!

É claro que não me contaram diretamente... Está ficando cada vez mais solitário, nem falei com a Harley, nem sei se falarei. Se bem que depois do encontro com aquela aberração, é melhor continuar assim.


Encontros com os profissionais, pffft... 'Queremos que responda umas perguntas...' é o que vão falar. Melhor avisar eles que não é como se eu nunca tivesse passado pelo Asilo Arkham. Humpft, mesma coisa, só o Planeta é diferente."

Enquanto espera a funcionária da prisão sentada a sua frente em uma mesa começar a falar com ela, Selina Kyle é pega de surpresa pelos seus dois maiores inimigos que se aliaram para atacá-la. Batman e o seu coração. Juntos novamente. Eles pegam ela de surpresa. Os malditos já conhecem seus pontos mais fracos depois de tantos anos. A razão é a razão. Não havia razão para o "cara de Gotham" mandar ela pra lá. Será...

Será que ele fez isso--

Não...

Ele deve ter tratado ela como parceira, Deus do céu--

Nãonãonãonão.

Isso não é problema. Ela conhece isso.


Esses pensamentos, ela está acostumada a lidar com eles a vida toda. Não podem fazer mal a ela. Ninguém nem vai perceber. Ela consegue se desviar. Tranquilo. Ela é a melhor nisso. A possibilidade do Batman ter a mandado para lá como parte do plano não é algo que vá incomodar ela. Não a Mulher-Gato. Eis que a funcionária do escritório onde haviam mandado ela se apresenta e começa a fazer perguntas. Essas surpreendem Selina Kyle mais uma vez!

"Oh Deus, mas é realmente diferente! Só estão perguntando sobre a Prisão, e não sobre mim. Isso realmente não é Arkham City... 

Não é Blackgate...

É o Planeta Prisão.


E fica cada vez mais difícil satirizar o fato que... daqui realmente não haverá fuga. E mesmo que houvesse, para--

O que é isso?! Que barulho! Não... Mas que diabo?! Macacos?!?!!? Não me diga que vão mover o Gorila Grodd para a cela ao lado...

Pelo amor de Deus... Não... a cela está aberta...

Esses gritos...

É uma rebelião!

Eles conseguiram!

Eu ia dizer "Continua", mas você sabe, na verdade já continuou, em "Prison Planet - Parte 1".


E aí? O que achou? Espero que tenham gostado, de verdade. Achei que valia a pena essa "Parte 0", acho que ficou um bom início. Não me deixem de comentar, hein!

4 comentários:

  1. Ficou legal.Mas eu já esperava isso.
    Ps:Você vai fazer uma sobre aquela missão secundaria do Arqueiro Verde e o mistério do Planeta Prisão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocês quiserem, rsrs, sendo curtinho que nem esse é mais fácil. Lembro q já tinham pedido a do Arqueiro, ñ lembro se tinha sido vc ou o Leopoldo (sumido).

      Vlw por comentar cara, ficou bom mesmo? Eu tava com medo que com essa narrativa ficasse meio ruim, sei lá, se tiver ficado da hora mesmo posso fazer mais assim

      Excluir
    2. Ficou bom sim,o único problema é que ficou curto.
      Ps:O Leopoldo deve ter uma razão para estar sumido,tipo ele pode estar com a internet igual a minha(ta difícil para caralho entrar no blog,comentar esta quase impossível).

      Excluir
    3. Então deve ser em todo lugar, aqui tmb tá ruim a internet.

      Excluir