quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Frank Miller diz que não gosta dos filmes do Batman


Frank Miller foi um dos melhores autores que trabalhou com o Batman. O maluco revolucionou o personagem com "Cavaleiro das Trevas" e "Ano Um", além de ter feito com esses um marco divisório na história das HQs. Na Comic-Con, inclusive, ele participou de um debate envolvendo Grant Morrison e Scott Snyder sobre os 75 anos do personagem. Em uma entrevista a Playboy ele foi perguntado sobre as adaptações cinematográficas dos personagens que ele revolucionou, Demolidor e Batman, e a Elektra, que ele criou. Ele afirma que odiou todos. Perguntaram se isso incluía a trilogia do Christopher Nolan, ele disse que... sim.

 "Tenho minhas próprias opiniões sobre como os personagens são. Não consigo assistir a um filme do Batman. Já vi alguns pedaços, mas geralmente penso que não, aquilo não é o Batman. E saio do cinema antes que o filme acabeIsso inclui a todos os filmes. Não estou condenando o que ele faz. Eu nem mesmo entendo, com exceção do fato de que ele pensa que é dono do título O Cavaleiro das Trevas. Ele está uns 20 anos atrasado para isso. Já foi usado".


Pelo menos ele foi menos agressivo que o Alan Moore. Bem, tirando a Elektra que ele criou, esses filmes são só parcialmente inspirados nas histórias dele, não são adaptações compleeeetas das histórias. Mas isso tudo me lembrou uma coisa...

Pouco tempo depois do anúncio de Batman Vs. Superman, quando havia nem título confirmado ainda, o diretor Zack Snyder anunciou que ia se encontrar com Frank Miller para discutir como o filme poderia ser. Bem... essa recente declaração do escritor explica porque o Batman tá idêntico ao do gibi do Miller então, ele deve ter dado uma assustada no jovem garoto Snyder.


Atualmente, Miller ajuda a promover o novo filme Sin City: A Dame to Kill For, que só sai mês que vem no Brasil. Os filmes das histórias dele (Sin City, 300) são idênticos aos gibis, deve ser por isso que ele não se importa e até apoia os filmes. Na verdade, ele até ajuda na produção.

Do jeito que o autor apareceu pela última vez na Comic-Con(foto abaixo), tudo indica que ele está doente, mas não acho em lugar algum informação sobre do que se trata exatamente. Ele ficou acabado demais em pouco tempo. Não sei se ele usa drogas, mas alguma coisa tá errada. Ele tem nem 60 anos, ou seja é mais novo que o Alan Moore, o Stan Lee então, tem 92 e parece mais saudável que ele.

Atualmente o autor já enlouqueceu há cerca de uma década, ou mais, e publica nada que preste, o que é chocante se você ver os trabalhos passados dele, estão entre os meus preferidos (e os de muita mais gente).

6 comentários:

  1. Olá senhores, finalmente posso comentar denovo, depois de um longo inverno. Bom, realmente, frank miller está muito acabado, quando vi a foto , não acreditei q era ele, agora acho até compreensivo q o miller ñ goste dos filmes dos personagens q ele já escreveu, ele deve ter sua própria visão de seus personagens; ñ sei se ele está escrevendo mau, porque faz tempo q ñ leio nada dele, o pior q eu já li dele foi o Batman o cavaleiro das trevas parte 2 , esse sim me desanimou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio nada muito bom depois disso. A última história se trata de um tipo de Batman como o do CDT, mas assassinando muçulmanos sem dó ou piedade por causa do que eles fizeram aos EUA com seus atos de terrorismo -_-

      Excluir
  2. Quando li o titulo da Postagem senti que algo dentro de mim Morreu D:

    ResponderExcluir
  3. Children Of The Grave21 de agosto de 2014 às 09:37

    Respeito a opinião dele. Mas os filmes são já são consagrados mesmo "aquilo não sendo Batman".
    Já o uniforme do "Batfleck" é claramente influência do Miller. Ele deve ter assustado o Snyder mesmo rsrsrs.

    P.s: Nossa o Miller tá acabadão! Eu achei que era foto de outro cara e você tinha se enganado...

    ResponderExcluir
  4. câncer no pâncreas meus caros

    ResponderExcluir
  5. Melhor historia de Miller sem duvida " a queda de murdock" demolidor. Depois ele copiou o sucesso p o Batman.

    ResponderExcluir