quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Baixista do Motley Crue apoia pedido de desculpas do Gene Simmons


Depois que Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss, disse que depressivos deveriam se suicidar, houve bastante repercussão. Os comentários variavam bem entre o próprio tema da depressão, até a responsabilidade que uma pessoa famosa tem pra tocar em assuntos tão delicados de forma assim insensível. Houve respostas de artistas, como Nikki Sixx do Motley Crue, e até uma rádio que começou um movimento pelo Twitter para que não tocassem Kiss em mais estação nenhuma. Eis o que Sixx, ex-drogado agora em turnê final com a sua banda Motley Crue, disse por último:

"Eu queria ter um momento para me dirigir aos meios de comunicação que foram abordados por todo mundo desde a revista Rolling Stone, Los Angeles Times, NME, Billboard e muito outros a respeito de comentários do Gene Simmons dizendo às pessoas deprimidas para se matarem. Também quero me dirigir e elogiar o Gene por pedir desculpas publicamente. Essa foi a coisa 100% certa a se fazer.
"Isso se transformou meio que um massacre anti-Gene Simmons e eu não tolero nem apoio que as estações de rádio em todo o país estejam banindo o Kiss (os caras da banda não fizeram nada). O Gene disse algo direcionado e talvez em um momento de bravata, talvez ele só estivesse sendo presunçoso e pomposo?
"De tudo em minha vida que saiu do meu controle quer pelas minhas próprias ações ou pelas de outros', eu tento aprender uma lição. Há algo de bom em tudo.
"O que eu sei é o seguinte: Quando as pessoas estão escutando, nós temos uma oportunidade para repassar informações valiosas e positivas.
"Desde que eu tive a minha própria luta com o vício e a depressão, eu tenho sido exposto a ambos os lados do processo. Não é tão simples como se nós fôssemos humildes viciados ou moralmente incapazes de nos reerguermos por nossos próprios esforços, fazendo a coisa certa ou apenas tirando proveito disso. O processo envolve muito trabalho e com sorte algum tipo de equipe de apoio (família, amigos, etc) ao seu redor. Isso poderia significar terapia, reabilitação, programas de 12 passos ou às vezes até medicação. É melhor do que a alternativa. Acredite em mim.
"Então, aqui estão algumas estatísticas que eu colhi para os ignorantes e para qualquer pessoa que precise saber que não está sozinho. (Veja abaixo).
"Obrigado por ser pró-ativo em trazer conscientização."
Estatísticas da depressão
* 14,8 milhões de adultos norte-americanos (6,7%) são afetados por um transtorno depressivo grave a cada ano.
* 1 em cada 10 americanos são afetados pela depressão em algum momento da sua vida.
* As mulheres são duas vezes mais propensas a ter depressão e sintomas de depressão.
* Pessoas com idades entre 45-64 têm a maior taxa percentual de depressão (4,6%).
* A idade mais comum para começar a desenvolver sintomas de depressão é 32.

Suicídio
* A depressão é a causa de mais de dois terços dos suicídios a cada ano (20.000 por ano).
* Para cada 2 homicídios nos EUA, há 3 suicídios.
* A depressão não tratada é o risco número 1 para o suicídio entre os jovens.
* A taxa de mortalidade por suicídio é mais elevada do que a doença hepática crônica, doença de Alzheimer, assassinato ou hipertensão.

Tratamento
* 80% das pessoas que têm sintomas de depressão clínica não estão recebendo qualquer tratamento.
* O número de pacientes diagnosticados com depressão aumenta em cerca de 20% a cada ano.
* 60-80% de todos os casos de depressão podem ser eficazmente tratados com terapia e medicação.
* A depressão provoca 70 bilhões dólares em custos médicos e perda de produtividade a cada ano.



Viram só? Se o baixista do Motley Crue tá dizendo isso, é prova que ser roqueiro tem nada há ver com usar drogas, hehe. Não use drogas u.u



A música "Kickstart My Heart" foi feita inspirada no episódio em que Sixx comprou uma droga, quando usou começou a ter uma overdose e o cara que vendeu, jogou ele dentro de uma lixeira e saiu correndo, hu3 hu3 hu3.


E o Alice Cooper fez Hey Stoopid (com ajuda de Slash, Ozzy Osbourne e outros) porque já tava de saco cheio de adolescentes depressivos arranjando problemas com drogas e tentando se matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário